2010/03/22

Limpar Portugal


Colares - Rescaldo do dia L 20 “Limpar Portugal”

Como coordenador do PLP em Colares, quero aqui deixar o meu reconhecimento a todos aqueles que colaboraram nesta nobre missão de deixarmos o nosso território mais limpo, de certo todos nos orgulhamos pelo que demos de nós em prol da humanidade, não estamos ainda satisfeitos porque muito ficou por fazer, dos pontos referenciados um não foi possível acudir Gigaróz – Quinta do Carmo.
À Escola E B 2 3 de Colares, à EPAV – Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos, ao Agrupamento de Escoteiros, à Junta de Freguesia, às empresas Vítor Gaspar, Vítor Caetano, Limpos Irmãos Lda., à Paróquia e respectivo Centro Social, a todos os voluntários e aqui posso aplicar o ditado popular “mais vale poucos mas bons” pelo empenho e esforço com que se dedicaram a esta tarefa, de limpar Colares, não querendo destacar ninguém, não posso deixar de referir o que nos impressionou a mim e ao condutor da camioneta, quando fomos recolher o lixo, a quantidade de sacos de lixo recolhido por 3 pessoas que actuaram entre as Azenhas do mar e a Aguda e ainda num pinhal Junto à rua dos Banagases, no final todos ficamos orgulhosos pelo que fizemos e mais conscientes da quantidade de lixo que está inadvertidamente espalhado pelo nosso território, nas matas, pinhais, bermas de caminhos e estradas.
Da minha parte quero apresentar as minhas desculpas aos Escoteiros por não lhes ter dado o apoio que mereciam, aos Presidentes das Juntas de Freguesia de São Martinho e de São João das Lampas por os ter abandonado presencialmente (mas em pensamento estive com eles), duas excelentes pessoas com quem gostei de trabalhar e será uma honra para mim se isso voltar a acontecer.
Um abraço, para todos os voluntários do PLP e podem contar comigo.
Um bem-haja para todos nós.

Júlio José Silva



Clique para ver mais fotos

3 comentários:

Nuno Cabanas disse...

Parabéns a todos! Mas o mais importante, agora, é NÃO DEIXAR SUJAR. Infelizmente, alguns dos locais limpos já estão novamente com lixo!

Anónimo disse...

denunciar para SEPNA da GNR quem vir a sujar!

Anónimo disse...

A sujar são os biscateiros que tratam de jardins, que não estão registados, que não tratam dos resíduos e que não declaram rendimentos ao estado e que aporcalham tudo nessa zona à frente dos nossos portões. Também podem denunciar os pescadores que vendem peixe aí, pois também não declaram nada e depois aparecem as intoxicações alimentares, como já aconteceu...
Manuel Maria