2011/06/29

Desaparecimento

Sr. Idoso desaparecido na zona da Várzea Sintra
A A.R.C. foi informada às 16:00h pelo Pedro da Unidade Cinotécnica dos B.V. Sintra no dia 27/06/2011 do desaparecimento de um idoso de 78 anos na Várzea de Sintra, ás 16.30 a arc foi activada pelos bombeiros de Colares, derivado a uma das áreas a bater estar dentro da sua área operacional, desde logo a arc deslocou-se para o local com 3 binómios que iniciaram as buscas. 
O Sr. estava desaparecido desde o dia 26/06/2011 e foi encontrado por um cão de busca e salvamento infelizmente já sem vida no dia 28/06/2011 às 00:30
 Estiveram no terreno das operações a A.R.C B.V. Sintra, a Unidade Cinotécnica dos B.V. Sintra, os B.V. Colares, a BARC e a GNR, GNR-Cinotécnica.
Fotos e Texto da ARC

6 comentários:

Miguel Silva disse...

É com muito agrado que vejo que na freguesia de colares o socorro esta de dia para dia com as suas valências a aumentar. Por acaso passei na zona do mato grande por volta das 22.30h e lá andavam estes jovens (VELUNTÁRIOS)a trabalhar que deixam as suas famílias os seus trabalhos para poder ajudar a salvar vidas, e que tão pouco apoio tem e ainda por cima existem certas pessoas que acham que esta associação quer protagonismo, mas quem tem acompanhado o seu trabalho pode ter a certeza que o que eles querem é o mesmo que toda a gente que trabalha no socorro, ajudar a salvar vidas. Continuem o vosso trabalho é de louvar, felicidades

Anónimo disse...

Ainda bem que ouve alguém nesta freguesia que percebeu como é importante o trabalho que esta associação faz, as pessoas falam e criticam porque nunca lhes tocou a elas, podem ter a certeza que é uma mais-valia, tanto para quem percebeu isso como para a freguesia na qual eu estou inserida, obrigado pelo empenho demonstrado um grande beijo ARC

Anónimo disse...

Muitos parabéns ARC pelo vosso trabalho, é também com satisfação que vejo pessoas enpenhadas quando percebemos que há vidas em risco todos os meios são importantes, neste caso a Cinotécnia, acho que os Bombeiros de Colares perceberam isso, portanto quando se tem uma associação como ARC sempre pronta a colaborar porque não aproveitar, acho que estão no bom caminho, bom trabalho, BVC, ARC .

Anónimo disse...

Não podia deixar de dar os parabéns à ARC e aos B.V.Colares em boa hora algumas cabeças pensantes dos B.V.C e da A.R.C pelo que ouvi tem levado a cabo alguns exercicios e trabalhado neste projecto que até aqui era desconhecido por muitos.
No fundo quem fica a ganhar é a comunidade onde estamos inseridos, porque estas duas cinergias juntas podem ainda fazer muitas coisas mais para bem de todos nós.
Obrigado e bem haja a todos.

Anónimo disse...

Acompanho frequentemente " o notícias " desta linda freguesia e é de louvar que o hobbie dos membros da A.R.C. seja treinar os seus adoráveis cães a descobrir pessoas desaparecidas. Sou uma pessoa que tenho gosto em ajudar a A.R.C. porque por diversas vezes tenho verificado publicações que demonstram e divulgam o empenho e o esforço destes voluntários.
Felicidades B.V.C. e A.R.C.
Leonor Vaz Pereira

Anónimo disse...

Passei em Janas ao final da tarde, verifiquei uma equipa com cães a trabalhar com os B.V.Colares.
Agora já percebi quem são, são Voluntários prontos para ajudar a encontrar pessoas desaparecidas, pondo em risco tambem eles a sua intigridade fisica e a dos cães. Existem subsídios para tanta coisa, dinheiro mal gasto……, pessoas generosas....,empresas que dão patrocínios……, etc....
Será que existe alguém determinado em ajudar a A.R.C. a desenvolver as suas valências no socorro?
Maria Fernanda Sousa e Costa