2011/12/26

Colarense BTT


Campeonato Nacional de Rampa
 No passado dia 2 de Outubro realizou-se o Campeonato Nacional de Rampa em Manteigas, um dos maiores desafios da época numa prova de 3km’s com inclinações que chegam aos 22%.
Mais uma vez os nossos atletas deixaram-nos mais que orgulhosos, dando o que tinham e o que não tinham, esta grande família trouxe para casa 3 Campeões Nacionais, um 2ºlugar, um 6ºlugar e um 8ºlugar.
João Cabral que muito lutou para ter uma época de sucesso, e como ele disse tardou mas foi, esta podia ser já a sua 2 camisola mas foi desta e sagrou-se Campeão Nacional de Rampa em Cadetes.
Andreia Lopes que tem revelado uma grande garra e sede de vencer, sagrou-se Campeã Nacional de Sub-23, mostrando toda a sua determinação e adaptação ao BTT.
Ana Silva num ano de novos desafios como foi a entrada para a Universidade, teve que se adaptar a uma nova realidade, mas o seu valor nunca esteve em causa e mostrou a excelente forma nesta prova, sagrando-se também Campeã Nacional de Juniores.
Margarida Lopes na sua prova de estreia no Campeonato Nacional de Rampa mostrou ser capaz de superar a extrema dureza do percurso conseguindo um 2ºlugar em Cadetes.
Rita Inácio teve azar ao se enganar no percurso e perder algum tempo, e apesar da tristeza de não poder lutar por um lugar melhor, não desistiu e terminou a prova em 3ºlugar em Cadetes.
Mais uma grande prova foi a do Cláudio Paulinho, que este ano apesar de já ter idade para ser Veterano A decidiu continuar como Elite, e se tem optado por Veteranos A teríamos mais um Grande Campeão Nacional, mas a vontade de mostrar o seu valor na categoria rainha assegurou-lhe um grande 6ºlugar em Elites, numa época que não tem sido fácil, mas esta grande família nunca duvidou do seu valor.
Tivemos também o prazer de ver correr o nosso director desportivo que até agora fez todas as edições do Campeonato e desta vez não poderia ser diferente, conseguindo um 8ºlugar em Veteranos B, mas a sua grande vitória foi ver os seus atletas a subir ao pódio, depois de tanta luta e treino, como treinador consegui mais duas camisolas de Campeões Nacionais, são já 3 as camisolas de Campeões que consegue com a sua dedicação nos treinos, camisolas de Liane Sousa Campeã Nacional em 2003 e agora todo o esforço recompensado com a Camisola de João Cabral e Andreia Lopes no Campeonato Nacional de Rampa 2011, sem deixar de parte os grande resultados de Margarida Lopes, Rita Inácio e Beatriz Lopes, todos atletas treinados pelo nosso director desportivo Carlos Sousa.


Troféu Norte Alentejano
 Realizou-se no passado dia 16 de Outubro a ultima prova do troféu Norte Alentejano em Belver, onde iriam subir ao pódio os Campeões do Norte Alentejano 2011.
Para o Team S.U.Colarense as contas eram favoráveis contando com 4 campeões do Troféu Norte Alentejano e mais uns quantos pódios que muito nos orgulham.
João Cabral mais uma vez a mostrar que se tudo correr bem vai ser um atleta de TOP, vencendo todas as provas do troféu e o título de Campeão do Troféu Norte Alentejano.
Andreia Lopes também venceu todas as provas e mostra estar cada vez mais adaptada a estes terrenos.
Ana Silva que apesar de ser Júnior já tem muitos anos de BTT venceu também todas as provas.
Margarida Lopes levou também o título para casa
Rita Inácio conseguiu um 2ºlugar no trofeu
Tal como Beatriz Lopes que lutou com todas as suas forças alcançando o 2ºlugar no final das contas.
Marco Lúcio que voltou ao XCO, tinhas tanta vontade de ganhar que partiu uma peça na sua bike.
Sem esquecer João Inácio que é também o seu primeiro ano de BTT e já na categoria de Sub-23 as coisas nem sempre são fáceis mas não desiste.
Um grande obrigado a todos aqueles que sempre nos apoiaram/acreditaram e ajudaram no que puderam, somos uma família unida e vamos sempre ultrapassar todas as dificuldades juntas.
Um muito obrigado em especial ao Ginásio Spald que desde o início nos apoiou e ajudou em tudo, fazem também parte desta família.
Liane Vila de Sousa


1 comentário:

Antonio Caetano Domingos disse...

Como natural de Colares e sócio do Sport União Colarense, fiquei radiante do feito dos atletas do BTT em se consagrarem três novos campeões nacionais.Foi pena esta noticia ter saido depois da homenagem que o Colarense prestou aos seus atletas, ao qual tive conhecimento através da imprensa local.
Lamento até com bastante tristeza que o S.U.C.preste uma homenagem aos seus atletas e em especial aos novos campeões e a grande maioria dos Colarenses e associados, não sabem que os actuais campeões nacionas em BTT, três deles envergam camisolas do clube.Toda a actividade do Colarense infelizmente passa ao lado dos sócios e Colarenses. Deixo aqui um pedido a secção do BTT no próximo ano façam divulgação das vossas provas, porque tenho a certeza que haverá pessoas interessadas em acompanhar a modalidade.Julgo que os atletas mereciam uma homenagem com mais simbolismo faltou passar a mensagem para o exterior.
Cuntudo quero aqui deixar os meus sinceros parabens a todos os atletas, um novo ano cheio dos maiores sucessos desportivos.
Aproveito para deixar um grande agradecimento ao senhor CARLOS SOUSA, por tudo o que tem feito em pról do BTT no Sport União Colarense, pela sua disponibilidade, empenho e dedicação que presta à modalidade, e em especial ao Colarense.
BEM HAJA A TODOS,E UM FELIZ 2012.
António Caetano Domingos.