2006/09/28

Casal do Dedo


Várias pessoas me têm abordado para perguntar se sei qual a situação do caminho que atravessava o Casal do Dedo, que faz a ligação da Abreja a Colares(lavdouros e Eugaria), caminho esse que sempre existiu e por sua vez foi cortado pelo proprietário.
A pouca informação que tenho, é que o caso foi entregue à Polícia Municipal, que se deslocou ao local para tomar conta da ocorrência. Posteriormente tive conhecimento que a intenção do proprietário era realmente fechar a caminho, mas entregaria uma chave a cada dono dos terrenos circundantes para o seu acesso. Também, mas apenas como rumor, chegou até mim a notícia que circularia entre a população um baixo assinado.
Fica pois aqui, um espaço aberto para quem souber algo mais, ou queira dar a sua opinião.
Cara D'Anjo

4 comentários:

Anónimo disse...

este é mais um exemplo dos xicos espertos,em almoçageme quem vai para adraga está a acontecer o mesmo,e no alto banzão,o muro,avançou com o muro para a linha e abriu uma entrada na parte mais larga,mas se os vizinhos fossem da mesma laia,(oportunistas) esse sr. já não podia fazer,mas como é alguem que se julga importante faz o que quer,e ninguem diz nada.
banzão

Anónimo disse...

Quanto a mim acho que até à data sempre houve pessoas "generosas" que deixavam a população passar pela sua propriedade, a fim de encurtar caminho.

Anónimo disse...

O referido caminho era o único acesso pedonal à povoação de Gigaroz (e não Eugaria), desde que há alguns anos foi cortada a serventia pela Quinta de Milides.
"Generosamente", o proprietário do Casal do Dedo fez um desvio em escada muito ingreme, com algumas dezenas de degraus de madeira, a atravessar o limite de uma outra propriedade sua, a qual será um optimo exercicio fisico para os utentes e causará a inveja dos tecnicos de reabilitação motora...

Nate, disse...

Apesar de nao passar por esse caminho a muitos anos,pois tambem dava aceso aos lavadouros e a ribeira de Colares nao sabia que tinha sido fechado.Se o dono ainda e o mesmo que conheci deve lembrar-se que em muido tambem o utilisava para encurtar caminho.............Nate'