2006/11/11

Amilcar Augusto Gil

Se fosse vivo faria hoje 91 anos.
Nascido a 11 de Novembro de 1915, foi residente em Colares durante 34 anos, onde possuiu um estabelecimento comercial, a famosa “Casa dos Frangos”. Falamos de Amílcar Augusto Gil, que, apesar das muitas actividades políticas em que se envolveu, chegando a ser Presidente da Assembleia de Freguesia de Colares e Membro do Executivo da Junta, muitos consideravam um cidadão exemplar. Foi Presidente da Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares e era respeitado e considerado por muita gente de vários quadrantes políticos e sociais.
Faleceu em 09 de Junho de 1995.

7 comentários:

Anónimo disse...

Onde quer que estejas querido Gil, recordo-te com muita saudade. Se houvesse mais homens como tu foste, o mundo seria bem melhor.
Um dia encontrar-nos-emos!

Anónimo disse...

tive o prazer de o conhecer,e de conviver de perto,um grande SR.
tinha as suas convicções,as suas ideias,por aquilo que sempre lutou,mas sempre respeitou e foi respeitado.
pessoas como o sr. GIL fazem falta.
recordo com muito carinho.
ps

Anónimo disse...

Parabéns Senhor Caradanjo, por prestar esta singela homenagem a um Homem bom.
O senhor Gil como era assim conhecido, independentemente de ser uma pessoa de esquerda, era amigo de toda a gente e acarinhado por todos. Os próprios opositores às suas ideias o respeitavam e admiravam, como sendo uma figura integra e honesta.
Felizmente alguém teve a feliz ideia de o não deixar cair no esquecimento.
J.S.

NS disse...

apesar das muitas actividades políticas em que se envolveu, chegando a ser Presidente da Assembleia de Freguesia de Colares e Membro do Executivo da Junta, muitos consideravam um cidadão exemplar

É suposto as duas coisas serem incompatíveis?? ;)

Anónimo disse...

...independentemente de ser uma pessoa de esquerda....
Então os Srs de esquerda não têm amigos?
Não são também amigos de alguem?
Ora meus amigos!!!?

Quanto ao GIL (como era conhecido por todos (sem exceção!)se houvesse HOMENS assim de todos os quadrantes eramos todos felizes.

PD

Anónimo disse...

é com tristeza que venho a saber do falecimento do senhor (Gil).fui um grande homem.Que Deus o tenha em descanso.

Anónimo disse...

nunca haverá um Homem assim,acreditem...tenho a honra de ter sido criada por ele e de me ter educado,lamento o facto de se ter ido tao cedo..as coisas seriam bem diferentes!mas tal como ele somos lutadores e vamos chegar onde muitos nem com a imaginaçao alcançam..agradeço do fundo do meu coraçao esta homenagem tao bonita feita por ti vitalino,e ja agora em todo o sitio á podres votem pelas pessoas nao por partidos porque de certeza que neste momento o meu tio nao seria de esquerda.ass.Miluska