2006/11/20

Curiosidades

Em 20 de Novembro de 1949, o nº. 827 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.

De Colares

"Com grande aprazimento, lemos no «Jornal de Sintra» as verbas com que a Câmara Municipal espera contribuir para melhoramentos na nossa vila, o que aliado aos progressos já feitos, nos faz sonhar com um futuro risonho para Colares.
Actualmente já se pode passear pela vila, visto a sua principal estar pronta. Oxalá bem depressa vejamos a rua José Inácio da Costa em estado de se poder transitar sem riscos de trambolhões, assim vindo, também, todos os melhoramentos de que tantos carecemos. Só então, quando Colares tiver uma avenida principal, um jardim público, escolas apropriadas, candeeiros nos seus largos, iluminação capaz nas ruas, etc., etc., a Liga para Melhoramentos se considerará satisfeita e com ela todos os Colarenses, se poderão considerar habitantes duma autêntica zona de turismo".

Aniversário da Banda

"A banda de Colares comemorou o seu aniversário no dia 1 com concerto e baile no salão da Ribeira, gentilmente cedido pelo Sr. Eduardo de morais. A banda, recentemente reorganizada, fez excelente figura, sendo regida pelo distinto mestre Hermenegildo Filipe. O baile, abrilhantado pelo «Imperial – Jazz», decorreu animadíssimo. Os nossos Parabéns".

Cara D'Anjo

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito gosta este homem de fazer "recortes de jornais".
Encontram-se muitas coisas bem interessantes ao remexer no passado, não é?
Parabéns pela boa evolução do blog.
Castro

Anónimo disse...

Já reconhecia o recorte mas nuncatinha reparado uma coisa... O primeiro texto quase parece retirado de "As farpas"

Fantástico...