2007/03/23

Cabo da Roca

Mais um mistério?
Há cerca de 2 meses, apareceu a pouco metros do Cabo da Roca, junto à estrada, numa zona que é totalmente protegida, esta aberração.
Procuramos informar-nos do que se passava, mas como resposta, apenas alguns encolher de ombros, não deixando muitas pessoas, no entanto, de fazer o seu comentário crítico "pois... se fosse na minha casa já lá tinham caído todos e mais alguns".
Lembramos mais uma vez, que o Cabo da Roca é uma das zonas mais visitadas do nosso país por turistas de todo o mundo.
Cara D'Anjo

7 comentários:

Anónimo disse...

Aberração, é realmente a palavra certa.

Anónimo disse...

Mas
Então o que é isto???
Alguem sabe dizer a que fim se destina esta barracada??

P Domingos

Anónimo disse...

É como dizem e com razão, se fosse para por uma laterna mo muro da entrada da minha casa, os "gosmas" do Parque Natural e não só,(Natural só para alguns, veja-se a vergonha da encosta da Praia Grande,para ex-ministros e figurões isso só existe no papel)vinhas logo com ameaças e outras "porras " mais.
Continuamos com uma democracia "Torta", essa de direitos iguais para toda a gente e previlégios especiaia para ninguem, só funciona nos contos de fadas, porque por cá, o que funciona às mil maravilhas é:direitos especiais para alguns e o povo que lixe....
Belchior

Anónimo disse...

ó SR. Vitalino,
há uns tempos atrás vi aqui uma noticia que mostrava a construção dum aeroporto ali para os lados de colares, ou num monte perto das Casas Novas ou algo, então agora já encontramos onde está situado os hangares para os aviões, seguramente é daqui que vão sair os hangares para poderem guardar os aviões do tal aeroporto, só pode ser.
já agora alguem sabe do que é feito desse projecto? já há novidades do que vai sair dali? ou já la viram aviões??
Segundo se consta, esta barracada não é projecto dum Português, nisto os Tugas sao um bocadinho mais comedidos, mas chegam os Estranjas e fazem o que querem, o pior é que a Fiscalização, que teria poderes para mandar retirar aquilo dali, não quer fazer nada, estão-se nas tintas, se fosse algum filho da terra que precisasse dum cantinho para morar, eles já tinham dado outro rumo naquilo.
De qualquer das formas, a minha posição é de que deveria de haver mais pessoas como esta que teve a coragem ou ousadia ou como lhe queiram chamar, para "montar" tal barracada bem no meio deste vergonhoso parque, bem perto do cabo da roca e bem exposto á estrada principal, sem qualquer pudor, vergonha ou medo. É pessoas destas que se querem para fazer frente ao PNSC e acima de tudo manchar a orla do parque.
Eu uma vez disse ao director do parque que tinha pena de não poder pintar a minha casa de cor de rosa ás riscas pretas e com bolinhas roxas só para manchar e envergonhar o PNSC, mas isso não ia mudar nada infelizmente e só eu iria continuar mal e envergonhado com tal coisa, mas é o que apetece fazer, desde que seja tratar este pseudo parque com a mesma indiferença e escarnio com que somos todos tratados.
Sou contra os entulhos abandonados mas a favor da construção de barracadas como esta, aliás esta noticia poderia muito bem ser inserida no grupo das anteriormente denunciadas dos entulhos, mas infelizmente satisfaço-me com tal lastimável visão, pois sou a favor de tudo que possa "provocar" este parque ou causar vergonha á sua imagem.
Entretanto quando souber que os aviões já lá moram eu aviso.
Deveriam aparecer muitas mais.
Cabo da Roca

Anónimo disse...

Eu pergunto ainda mais...
Onde está a demolição prometida ao mamarracho do Comendador Justino?
Onde estão as multas aos "vazadores compulsivos" (muitas vezes indentificáveis) de entulhos e verdes?

A impunidade reina no nosso reino!

Anónimo disse...

Há pois reina, eu já fui intimada pela CMS, juntamente com os meus vizinhos, para fazermos a limpeza de terrenos. Eu como cumpridora já o fiz, mas os meus vizinhos têm uma boa lingua e umas costas largas, isto é, foram "lamber" as botas aos "bigs".

Isto é mesmo à portuguesa....

Anónimo disse...

Desculpem, mas tive de voltar, só para dizer que exactamente do outro lado da estrada onde está este mamarracho, eu andei com um maquina a desbravar terrenos, que tinham mais de altura de silvas do que a retroescavadora que lá andava e fui mandado parar pela Policia Municipal, sob ameaço de multa. Precisava de autorização especial para cortar silvas e mato dentro das minhas propriedades, autorização essa que seria concedida pelo nosso querido PNSC depois de avaliação por um tecnico especializado do parque e depois de uma reunião comigo...... isto tudo, mesmo depois de eu explicar que os terrenos eram meus, e que seria para semear comida para o gado..... claro que acabei por desistir e os terrenos lá continuaram cheios de silvas e mato e chorão.
por estas e por outras é que digo "Abençoada Barraca" deveriam vir muitas mais.
Ao fundo desse caminho de terra btida onde está esta barracada, um propriétario deixou lá "estacionado" uma carrinha velha para lhe servir de "arrumos" no terreno, este terreno encontra-se a uns 400mts da estrada principal no fundo do vale, pois foi lá o PNSC e obrigou-o a retirar de lá o veiculo e agoa aparece este monumento e todos acham bem.
VIVA AS BARRACAS
Cabo da Roca