2007/03/30

O Valoroso Trabalho dos Nossos Bombeiros

Muitas as vezes os bombeiros são confrontados com situações complicadas, o que leva o público em geral a ter uma ideia errada do seu valoroso trabalho.
Há cerca de 3 semanas os bombeiros de Almoçageme foram chamados a intervir na Praia da Ursa, onde um indivíduo encontrar-se-ia em perigo nas falésias da respectiva praia. Imediatamente os bombeiros chegaram ao local, e depois do apoio estar montado e uma equipa estar já na praia, onde o acesso é mau e moroso, vem a notícia via rádio de que afinal a informação tinha sido mal transmitida. O indivíduo encontrava-se na Praia do Cavalo (Adraga) e não na Praia da Ursa.
O longo espaço de tempo que separou uma e outra informação poderia ter sido fatal. Felizmente que tudo acabou em bem, mas se tem acontecido o contrário poderia ter-se levantado problemas para os bombeiros, o que seria uma falsa questão.
Na nossa Freguesia temos o privilégio de dizer que estamos bem servidos, existem 2 corporações centenárias, qual delas a melhor, Almoçageme e Colares, prontas a intervir não só na nossa Freguesia como em qualquer parte do país como acontece todos os anos.
Da nossa parte um grande bem-haja para os nossos bombeiros e para os bombeiros em geral.

Cara D’Anjo e Susana

5 comentários:

Anónimo disse...

É realmente complicado por vezes falar das situações quando não sabemos todas as versões. Este seria um caso em que, se calhar, se acontecesse algo grave ao sr. diziam que era incompetência dos bombeiros.

Anónimo disse...

Quero aqui deixar um "aplauso" aos bombeiros das 2 corporações da nossa freguesia, pela dedicação com que fazem o seu trabalho (muitos como voluntários roubando tempo à sua vida pessoal).
Obrigada!

Jataí News disse...

Taí um trabalho que sempre admirei. Merecidamente meus aplausos a todos os bombeiros estejam eles onde estiverem, seja aqui no Brasil, Portugal, Japão ...em qualquer lugar do mundo eles são fantásticos. Parabéns pelo post amigo Vitalino.

Anónimo disse...

Felizmente ainda existem pessoas que dão valor ao trabalho dos Homens e Mulheres das nossas duas Associações.
Bem hajam.

Anónimo disse...

E que não se servem das mesmas