2007/03/22

Visita ao Sport Lisboa e Benfica

Na passada 2ª.feira, dia 19, os sócios da Ass.Idosos Pensionistas e Reformados do Mucifal tiveram oportunidade de visitar o novo Estádio da Luz. Com uma visita guiada gratuita, conseguida através do Sr.Prof.Fernando Seara, os idosos puderam ver a galeria, balneários, tribuna vip, piscinas, campos de treinos, etc.










No final da visita assistiram ainda ao show da águia Glorioso (águia macho que divide o lugar de mascote com a principal, chamada Vitória).
Benfiquistas ou não, todos gostaram de apreciar esta grandiosa obra construída em prol do desporto.







Susana

2 comentários:

Anónimo disse...

É de acrescentar que também visitámos a exposição "100 Anos, Títulos do Benfica", onde se pode ver as primitivas chuteiras, equipamento, fotografias, taças (muita prata e ouro...), a bota de ouro do Eusébio e muito mais. Só faz pensar como foi possível jogar com equipamentos daqueles e agora tem de ser tudo XPTO!!!
A tribuna VIP (ou camarote presidencial) tem mais de 100 lugares, bastante confortáveis, conforme se vê numa das fotografias. Algumas das visitantes sentaram-se também muito confortavelmente, nos bancos dos jogadores e equipa técnica, que até têm a possibilidade de reclinar... A águia Glorioso (peço desculpa ao visado), que por acaso é o "marido" da águia Vitória, pesa 8 quilos e tal, assentes num só braço do tratador... A Vitória estava ausente. Estava no Centro Comercial Colombo, onde decorria uma campanha para angariação de sócios para o Benfica.
Foi uma tarde muito agradável, quer para benfiquistas, quer para simpatizantes de outros clubes (que é o meu caso). Ficámos a conhecer uma obra muito importante, que dignifica, sem dúvida, o desporto e o país.
O nosso Presidente da Câmara, Dr. Fernando Seara, empenhou-se para que fosse possível aquela visita a título gratuito, o que se verificou.
Agora há que promover uma visita ao Estádio Alvalade XXI, do Sporting Clube de Portugal, para agradar também aos sócios "verdes".
Era bom conseguir outro "mecenas" que proporcionasse uma visita também "à borla"...
Ana

Anónimo disse...

Assim é que é. A catedral tinha que ser a 1ª.a ser visitada.
Fora de brincadeiras, que dar mais uma vez os parabéns à direcção desta Associação, que mostra cada vez mais empenho no bem estar dos seus sócios.