2007/07/11

NOITES DE COLARES

À semelhança de anos anteriores, a Várzea de Colares será o palco das já famosas Noites de Colares, que se iniciam no próximo sábado, dia 14 de Julho, e se prolongam pelos 3 sábados seguintes.

Aqui fica o programa para a primeira noite de música.

Susana e Cara d'Anjo

5 comentários:

Anónimo disse...

As Noites de Colares, foram, são e serão "vira o disco e toca o mesmo"...
Quantas vezes é que eu já assisti a actuações da Orquestra Regional de Colares, da Banda dos B.A.Colares, da Banda da S.R.M.Almoçageme, da Banda da U.Mucifalense e outras cá da terra? Que eles vão tocar noutros pontos do concelho, ou fora dele, tudo bem, é preciso divulgar o bom trabalho que fazem, que isso ninguém põe em dúvida, agora "cá em casa", que já se sabe a música de cor...
Isto de fazer festas sem gastar dinheiro, já lá vai o tempo. Sim porque o "apoio da Câmara Municipal de Sintra", traduzido em miúdos, quer dizer que a Câmara paga serviços às Bandas, Orquestras e outros grupos do concelho, em vez de dar subsídios, o que eu acho bem, agora a Junta não investir nada, só estar à espera da Câmara e ano após ano, nada se altera, é desmotivante ir até à Várzea, no sábado à noite, só durante um mês, e ver sempre a mesma coisa. E depois dizem que vai pouca gente... pudera!
Luís Santos da Silva Pinheiro

Anónimo disse...

Meu caro Luis Santos, pelo que sei a Junta "gasta"cerca de 20 mil euros ´so em subsidios directos, leia-se em dinheiro, ás colectividades da Freguesia, sem pedir qual quer contrapartida, ou seja, não faz o que a CMS faz, subsidio por troca com serviços. Se tiver qualquer duvida, penso que deveria esclarecer com quem de direito.

Anónimo disse...

Faz-me um pouco confusão como é que numa altura em que todos sabemos que o país está de "tanga" e as autarquias também, como é que alguém critica o facto das Noites de Colares serem realizadas recorrendo ao mínimo esforço monetário possível. Sim, porque pelo que sei o palco não nasce na Várzea, a iluminação do recinto é paga e os funcionários que trabalham num sábado, também não o fazem de borla.
Enfim...
Concordo porém que o cartaz podia ser mais variado, mesmo recorrendo ao auxílio da CMS.

Anónimo disse...

Se pensam que vou entrar numa polémica estéril, igual a muitas outras que tenho lido neste blog, estão muito enganados.
Repito, ponto por ponto, tudo quanto escrevi.
E não é preciso informar-me antes de escrever, srs. anónimos, porque mais do que informado ando eu!!!|
Luís S.S.Pinheiro

Anónimo disse...

Caro amigos.
E com enorme prazer e quero dar os meus parabens directo ao mentor deste site ou blog.
Ao senhor Luis S.S.Pinheiro desde ja como membro da Orquestra Regional de Colares e tambem em inumeros grupos de actividades Musicais um pouco por todo pais,digo-khe ja que o meu desagrado e desmotivação pelos seus comentarios de subsidios-Versus-Bandas ou Orquestras que a seu ver tocam sempre o mesmo...porque voçe diz que esta a par das coisas mas devera de andar bem distante...,ou então se e do seu desagrado porque assiste a concertos destes???
De facto são de borla ou nenhum especador ou publico paga para assistir a um espectaculo de cariz Voluntario!!!
Como membro da Orquestra de Colares ja ha quase 18 anos,nunca cobrei algum serviço ou deslocação que seja para ir actuar,e para sua informação não sou residente em Colares...nos quais muitas pesoas da terra não dão valor ao que teem!!!
Hoje em dia estamos num mundo cada vez mais egoista e hipocrita e e bastante normal que certas pessoas critiquem o trabalho de boa vontade que os Humanos fazem,sem levarem nada em troca!Puro e simplesmente prazer e dedicação!!!
Mas isto ja e defeito de maioria do povo portugues..que acha que não sabe que a profissão de MUSICO e Igual ou ate as vezes bem superior a tantas outras que voçe conheçe ou ate talvez ha sua!!!
Não somos uns palhaços que fazemeos rir o publico ou que entretem o publico! Apenas nos limitamos apenas a descontrair a vida rotineira e basica que muita gente vive!!!
Pouca gente ve a musica como terapia e aconselho-o a aprender a tocar ou se ja souber tocar alguma coisita siga em frente em alguma formação em seu entender e ao seu gosto e depois vera e podera me dar razão!!!
Não gosto de criticas quando não sabem do que falam muito menos num meio que não lhes pertencem neste caso a musica!
Se quer ouvir coisas diferentes va voçe para fora ou page por um bom espectaculo em que um artista enquanto canta ou toca pensa que cambada de otarios estão a pagar para me ver...,muitas vezes não prestam para nada nem teem nivel musical(formação) teem "fama" e apenas nome por isso teem um tempo de vida curto...
Agora falar de uma formação com 20 anos,que com o englobamento de instrumental sera talvez a unica no pais...pense por favor e pelo menos respeite se quer ser tambem respeitado!
O cartaz obviamente que poderia ser alterado..mas o que e que voçe tem aqui na terra alem da Orquestra Regional de Colares,Banda de Colares e pouco mais??
Isto não e uma festa para angariar fundos,mas para ao menos motivar o publico e quem gosta de musica!
Se a junta de freguesia fosse a pagar a um artista...as festas poderiam ter mais aderencia...,mas não são feitas nesse ambito...,ou se o povo quer qualidade porque não investe,porque não ajuda,porque não trabalha,porque se cala na podridão da "tirania e corrupção" neste Pais que poderia estar a viver bem???
Dá gosto ser Portugues,viver cada dia e pensar no dia de ontem,sem saber se o de amanhã existira ou se sera melhor?Ha quantos anos andamos nesta lenga lenga na "conversa da tanga" dos "partidos politicos",em que so muda o nome mas o cheiro e o mesmo?
Os ideais do povo e o mesmo,nos comemos aquilo que queremos e que gostamos a culpa e nossa não deles...

Obrigado atentamente
Anonimo