2007/07/18

WC na Praia Grande

A CMS numa acção de melhoria das condições dos banhistas da Praia Grande, colocou na passada semana um WC (contentor) no fundo da Praia.
Ainda não tinha passado uma semana da colocação, já o WC da Praia Grande estava vandalizado, com as paredes interiores "pintadas" de fezes, espelhos partidos, sanitas entupidas com troncos, etc.
Caso alguns destes "artistas" não tenha percebido, o WC estava na Praia para utilização de todos, como um bem comum, pago por todos.
Será que em casa também lhes salta esta veia artística para a pintura?
Neste momento o WC encontra-se encerrado, por iniciativa da Junta de Freguesia, para que possa ser limpo, reparado e reaberto. E depois...
Susana/Cara d'Anjo

14 comentários:

Anónimo disse...

Não querendo desculpar o que é indesculpável, não seria mais natural que estes WC tivessem "guardas"/"porteiros" ou outros nomes que lhes queiram dar?
Sempre era uma ajuda para o nº de desempregados e uma maneira de travar os instintos "selvagens" destes "utentes" na hora certa!
E também deveriam só funcionar durante as horas em que as Praias (porque só a Praia Grande teve direito a estes melhoramentos?)estejam em condições de ser utilizadas - quer dizer pouco depois do nascer do sol e antes do mesmo se esconder!

Isto porque estas coisas não vão lá com pezinhos de lã!

Apoiando todas as medidas que travem estes comportamentos.


P Domingos.

Anónimo disse...

Também acho que os WC deviam ser encerrados à noite, mas a história do porteiro... além de custar dinheiro, é triste ter de arranjar "bábás" para tomar conta de um espaço que é de todos e para todos.

Anónimo disse...

Só fazem isto em locais que são de todos, e se lá foam é porque provavelmente precisavam, agoram deixaram de ir, é mais melhor fazerem em plena areia.

Anónimo disse...

"Era mais melhor" apanhá-los e dar-lhes uma cachaporrada pelos ...nos abaixo!
Quanto ao porteiro o preço dos ingressos logo pagaria algo do seu ordenado.

Não tenhamos medo de implementar algo que obriga os selvagens a comportarem-se mesmo que isso fique um pouco mais caro para os "normais" (não selvagens!!!)


P Domingos

Anónimo disse...

tudo isto reflecte a educação que recebem em casa...é esta a imagem que a malta nova quer que fique da sua geração!Em casa são todos mto bem comportados mas depois quando saem a noite é o que se vê...pessoal tenham vergonha e cresçam porque sinceramente nao quero que a minha geração fique marcada por coisas do gerweno afinal ja nao somos crianças de 3 anos!

Anónimo disse...

Ai!.Ai!... que falta que faz cá o Sabino, Nelo e compania, para porem estes selvagem na linha, com eles como banheiros os meninos dos papás até limpavam os W.C. com a língua mas sem antes serem consolados com umas bordoadas.
Uma coisa eu lhe garanto, estes bandalhos autores de tal façanha, da terra não são.Por isso caça e já aos vandalos e dar-lhes o corretivo que merecem.

Jão Paulo Silva
utente da Praia Grande

Anónimo disse...

Um porteiro para usar o WC. Já agora também para limpar o cuzinho, não é?
Que foram os putos a fazer essa m*rda, não sei, não defendo ninguém mas também há muitos adultos velhos porcos, mas se calhar há pessoas que olham para a caca e sabem qual a idade da fábrica.
Também concordo que fazia falta o Sabino o Nelo e companhia mesmo não tendo conhecido essas pessoas.

Anónimo disse...

Não pense que se estava a falar de "putos" estamos a falar de "SELVAGENS" que merecem quando descobertos umas boas "porradas"!

Sem essa de putos ou cotas, são mesmo selvagens!

P Domingos

Anónimo disse...

Não compreendo talindignação quando se fala em "porteiros" dos WC, acho perfeitamente normal e existe em muitas praias ou todas que tenham tais instalações, por exemplo na Caparica há sempre uma pessoa á porta das casas de banho, pelo menos para garantir que depois de usadas sao deixadas em perfeito estado de utilização para o proximo necessitado ou até ajudar quem precisar de ajuda, um idoso, uma criança ou um deficiente.
Acho perfeitamente normal a criação de tal posto de trabalho pois todos sabemos que não terá a função de educar os mal-educados, mas sim de demover mentes mais perversas da tentação de destruir.
Acho até fundamental a presença dessa pessoa para nossa garantia de que as instalações se encontrem em perfeito estado de limpeza após cada utilização.
Há muito boa gente a viver do fundo de desemprego que poderia fazer tal trabalho e se fosse contratada ao fundo de desemprego, ainda que para um trabalho temporário, não ficaria muito caro á autarquia.
Tambem a junta poderia pedir uma funcionária á CMS, uma cantoneira por exemplo, para assegurar tal lugar, seguramente gente capaz e com vontade não faltaria para ocupar esse lugar, basta organização.
Outra hipotese era tornar da responsabilidade dos concessionários da praia, a implementação de WC's e a sua manutenção.
Hoje em dia até em vulgares cafés já se usa o metodo de guardar a chave para que quem pretenda usar o WC tenha de pedir no balcão, podendo assim ser posteriormente identificado se a pessoa que se lhe seguir deparar com algo desagradavel, e ao nao querer ser culpada, vai participar ao empregado, demovendo desta forma a vontade de destruição gratuita que persegue muita boa gente.
Não podemos é deixar de fazer só porque nao queremos criar a ideia de que estaremos a educar alguem.

Cabo da Roca

Anónimo disse...

Esta ideia do Sr. Cabo da Roca é bem interessante! Agora esperamos que o sr. Presidente da Junta e Restantes Pessoas da direcção pensem nisso, porque nao se admite que por uns fazerem a porcaria os outros nao possam ter acesso aos Wc porque estes nao se encontram em condições!

Anónimo disse...

Não sei se repararam, mas na notícia diz que o WC é iniciativa da CMS, logo, responsabilidade desta. A Junta só fechou as casas de banho por vergonha.

Anónimo disse...

Correcto seria os concessionários da praia terem wcs a funcionar para os banhistas! Para onde vão os dejectos dos wsc na praia? Alguem sabe?

Anónimo disse...

Talves para o areal......

Anónimo disse...

Mas então ainda não foram arranjados?
E o seu funcionamento não foi regulado?

Isso é que é importante, tudo o resto serão desculpas!


P Domingos