2006/07/25

Dia Dos Avós



A Velhice

“… Maria conta que o seu neto pequeno, com a curiosidade de alguém que ouviu uma nova palavra, lhe perguntou:
- Avó, o que é a velhice?
Na fracção de segundo antes da resposta, Maria fez uma verdadeira viagem ao passado. Lembrou-se dos momentos de luta, das dificuldades e das decepções.
Sentindo todo o peso da idade e da responsabilidade nos seus ombros, tornou a olhar para o neto e respondeu-lhe:
- Olhe para o meu rosto, disse ela. Isto é a velhice.
E imaginou o garoto vendo as suas rugas e a tristeza nos seus olhos. Qual não foi a sua surpresa quando, depois de alguns instantes, o menino respondeu:
- Avó, como a velhice é bonita!... “
(
www.portaldafamília.org)

Hoje, dia 26 de Julho comemora-se o Dia dos Avós. Este dia foi escolhido por ser o Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
A todos os Avôs e Avós da nossa freguesia os nossos votos de muitos anos a acarinhar e paparicar os vossos netos.
Felicidades!
Susana

6 comentários:

Anónimo disse...

Interessante, não sabia que havia tal dia. Ser avó é realmente um papel muito importante, principalmente quando a velhice bate à porta, e a sociedade começa a insinuar que o tempo de vida útil da pessoa já terminou (estilo prazo de bem inventariável).
Muitos parabéns!
C.F.

Anónimo disse...

quero deixar uma homenagem aos meus e a todos os avós,os meus marcaram-me muito,para mim foram pai mãe amigo tudo o que de bom se deve falar,tive o previlégio de casar eu mais a minha esposa com os quatro casais vivos e que foram ao casamento o que para nós foi uma grande felicidade.
bjs para todos
txio

Anónimo disse...

Eu também fui praticamente criada pela avó materna e a ela agradeço muito do que hoje sou.
Infelizmente já não tenho nenhum avô ou avó, mas espero um dia vir a ser companheira e amiga dos meus netos, tal como o exemplo que tive.

Luis Carvalho disse...

Já não tenho os meus queridos avós, mas espero ser daqui a alguns anos o melhor avô do mundo.

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao blog, pelo que vejo o sr.vitalino tem tido alguns colaboradores, que têm dignificado muito o seu trabalho e o ajudado a manter o nível a que nos habituou.

Anónimo disse...

Um grande beijo para os meus avós, estejam eles onde estiverem.