2006/07/13

Assim é que é...parabéns Chafariz

Ontem, depois de ter publicado o post “Desisto…Os porcos venceram”, tinha prometido não mais voltar a falar no assunto, mas hoje pela manhã fui confrontado com uma situação que de forma alguma me poderia calar. O chafariz existente no centro da Praia das Maçãs, que no próximo mês completa a linda idade de 100 anos, foi presenteado antecipadamente por alguém da Praia, ligado ao ramo da restauração, que lhe resolver oferecer uma refeição completa de picanha.
Cara D'Anjo
São bem visíveis os restos de comida (arroz, batatas fritas, feijão e bife).

16 comentários:

Anónimo disse...

eu penso que os srs, comerciantes deveriam ter conhecimento deste trabalho para que denunciacem quem fez este mau trabalho,só tenho a dizer uma coisa se um restaurante faz um trabalho destes na parte publica reparem cono deve ser a cozinha.
estas pessoas são PORCOS,JAVARDOS,deviam ser banidos da restauração,porque tanto quanto sei ontem o mesmo restaurante despejou restos de sardinha pimentos etc.vamos todos juntos descobrir e denunciar esta gente.

Anónimo disse...

Cada vez tenho mais nojo desta gente toda. Para mim, um comerciante que tem uma porta aberta ao público em determinado local, devia ter mais brio em mostrar a terra, mesmo que não seja a sua, onde tem o seu negócio. Cada vez nos parecemos mais com o 3º.mundo!
Isabel Roma

Anónimo disse...

Como é possivel que este homem esteja sempre em cima dos acontecimntos? Será que é reformado? Ou o seu patrão é assim tão liberal? Pois à hora em que colocou esta notícia a maior parte do comum dos mortais (à excepção dos que estão de férias) estão a trabalhar.

Anónimo disse...

Senhor f.santos, o senhor não estará com um pouco de inveja do seu dinamismo? ou terá receio de por a descoberto alogo que o icomode.

alcofa disse...

Não desista de estar "sempre em cima dos acontecimentos"... E o horário de trabalho de cada um ou de cada qual não é para aqui chamado. Era só o que faltava termos de "picar o ponto" nos blogues. Chiça!

Anónimo disse...

Finalmente se levantou alguém que está a contribuir,e, muito para o melhoramento da nossa terra.Parecem existir pessoas na Praia que não gostam do progresso e do desenvolvimento!E quem lá mora sabe disso!Vejam-se os acontecimentos quando uma ou outra casa de diversão nocturna começa a ter sucesso: Acontece algo,incidentes,disturbios...Parece-me haver uma maozinha por detrás dos mesmos, que ainda por cima são noticias nacionais no dia seguinte.Temos que fazer algo pelo Turismo e Desenvolvimento e começar a fazer ouvidos moucos aos nossos "velhos do Restelo", pois esses com a sua vivendinha apalaçada e jardim não estão preocupados com todas essas questões e para eles Turismo significa intrusão na sua propriedade que eles entendem como sua, a Praia das Maças, que afinal é de todos! Para alguns de nós significa trabalhar, ou poder vir a trabalhar na terra que tanto Amamos e que queremos ver visitada e admirada por todos como o era em tempos idos!Os tempos são de mudança e por isso continue pois estaremos consigo.A todos os que lêm e que não moram cá, visitem-nos e verão aquilo que temos para ofereçer. Gonçalo Ferreira

Anónimo disse...

Sim senhora, ainda há gente atenciosa nesta terra. O chafariz estava com fome...!
Tenham juízo e deixem de fazer coisas infantis como esta.
Cresçam
C.F.

Anónimo disse...

Será que os comerciantes não estarão a pagar, por um acto que não cometeram ?
Não terá sido alguém, que bem comido e melhor bebido, não aguentou tanta fartura e vomitou ali mesmo, para dentro do chafariz ?

Anónimo disse...

Esse alguem aquem se refere o caro anónimo, deve ter um estômago de crocodilo para vomitar bifes inteiros e rodelas de limão...
Joca

Anónimo disse...

Quero dar os parabens ao comentario do sr Gonçalo,não sei quem é mas uma coisa tenho em comum com o sr. é que adoramos a Praia das Maçãs,
reparem,eu acho que as pessoas que veem ao blogs devem participar para que as pessoas de direito nos deem ouvidos,mais,acho que devemos ter opiniões devemos todos tentar dar a volta á praia,animações parques,jardins,iluminações,
transito,bares,restaurantes,(preços que actualmente são um disparate)limpeza,quiosques,uma serie de coisas que se deve participar para reformular a praia,penso que se deve aproveitar o sr. V.C.A. para ser o elo de ligação para quem de direito pode e deve fazer alguma coisa.
saloio

Anónimo disse...

caro anonimo,há varios restaurantes na praia,e se falamos no plural é certo que não foram todos,por isso acho que os mesmos se deviam reunir(por expl,JUNTA)para tentar saber quem foi o colega que fez aquele trabalho,e mais até não é dificil porque lavar os caixotes no chafariz e que vende picanha e feijão preto não é dificil de identificar,só não sabe quem não quer,porque é sempre o mesmo,posso adiantar que anteontem o mesmo foi vazar restos de sardinhas no chafariz,reparem que a junta pediu aos restaurantes e praças se podiam pôr os restos de comida num saco plastico atado e no contentor ,e esse mesmo restaurante não o faz,portanto se para o lixo é assim olhe por expl a cozinha como será?
txio

Anónimo disse...

Sr. Saloio, aqui não interessa conhecer quem escreve, mas sim comentar e dar opiniões, quer as aceitemos ou não. A Praia das Maçãs é uma das atracções deste bela Freguesia, não não é a única, por isso aqui vai o meu apelo para "as pessoas de direito" (como o Sr.Saloio as nomeia), não se esquecem das outras terras da Freguesia.

Anónimo disse...

Parece-se que o Sr. Txio está bem informado, ou é de algum restaurante/café ou estabelecimento da Praia, ou é cliente assiduo de algum destes últimos ou sabe muito bem o que a Junta de Freguesia pediu os donos dos restaurantes.Mas o que quer dizer com reunirem (por expl.JUNTA)?

Anónimo disse...

o que digo (expl)=exemplo
sobre a informação isso é uma coisa que procuro é andar bem imformado,só não tenho é geito para fotos porque se não o sr VCA tinha um concorrente,
por acaso sou cliente de alguns e em conversa já algum tempo disseram-me que lhes tinham pedido para levarem os restos em sacos de plastico,mas tambem sou cliente da praça e fazem o mesmo em sacos
txio

Anónimo disse...

Sr. F. Santos: Neste momento falamos da Praia, não estamos a esquecer as restantes terras da nossa freguesia. Como é lógico, os moradores de cada uma delas tentam a melhoria das mesmas. Aproveite o tempo que gasta com os seus comentários questionantes acerca do horário laboral de cada um, pois esses não acrescentam nada a este blog,e, aproveite esse tempo para puxar um pouco pela sua aldeia quando surgir a oportunidade. Caso não saiba, desde sempre o Sr. Vitalino dispensa muitos dos seus tempos livres em prol das actividades da nossa freguesia, quer com as camadas mais jovens, quer com outras que mesmo em actividades dispares ele sempre acompanha com empenho. Pena não haver mais Homens como este! Comentadores há muitos, mas alguém com coragem de colocar em público as feridas, muito poucos. A inteligência e o bom senso, só a alguns pertence! G. Ferreira

Anónimo disse...

Caro G.Ferreira, quem é que lhe disse a si que a Praia das Maçãs não é a minha aldeia? Eu não tenho é palas nos olhos como os burros! Por isso defendo todas as aldeia desta Freguesia, de igual modo.