2006/07/12

Desisto… os “Porcos” venceram

Ao longo da minha vida tenho entrado em várias “guerras”, sem nunca perder. A guerra que iniciei há pouco tempo contra os “Porcos” desta linda Freguesia tem sido muito difícil, chegou o momento de dizer: Desisto… perdi, os “Porcos” venceram. Este inimigo, os “Porcos”, é difícil de combater pois ele ataca cobardemente pela calada da noite. O sonho de ver a minha Freguesia florida e limpa, não passou de isso mesmo, um sonho. No meio disto tudo o que me entristece é que a maioria dos “Porcos” não são “Porcos” naturais desta terra, mas sim “Porcos” importados.
Cara D'Anjo

19 comentários:

Anónimo disse...

Que tristeza, só mesmo no nosso país. Só é pena que, mais uma vez, não tenham posto o lixo à sua porta, mas à porta dos outros.
Isabel Roma

Anónimo disse...

Caro Colega, imagens como esta podem-se ver ao longo de toda esta nossa Freguesia. Eu como natural desta Freguesia gosto muito de passear, quer a pé, quer de carro, quer de bicicleta, no meio do pinhal (Zona do Banzão)e são raríssimas as vezes em que não vejo coisas semelhantes. Esses "porcos", colocam sempre o lixo nos mesmos sitios, e aqui lhes deixo alguns nomes das ruas (R.Mofina, R.Trovas d'el Rei, muito perto de um Infantário, R.da Peregrinação, R.dos Alarifes, R. de São Luis, R.Pinhal da Nazaré e muitas outras), e o mais grave é que eles não sabem ler, pois colocam o lixo junto às placas que dizem "Não coloque aqui o lixo, nós vamos recolher, basta ligar para oº.800210020". Como funcionária que sou da Autarquia local vejo-me na obrigação de chegar ao meu local de trabalho e enviar um fax para a empresa de recolha do lixo com a identificação de todos os locais que foram invadidos pelos "porcos", mas isto não é sistema. Caso não saibam a HPEM (Higiene Pública Empresa Municipal)dispõe de duas recolhas de lixo grátis por múnicipe. NÃO ESTARÁ NA ALTURA DA MUDANÇA? O QUE SE PODE FAZER PARA TAL? DEIXE AQUI A SUA IDEIA/SUGESTÃO!!!!! É para bem da comunidade.

Anónimo disse...

O sr.Vitalino parece estar sempre no local certo à hora certa, como é que consegue?
C.F.

Anónimo disse...

É uma vergonha.

Anónimo disse...

Vitalino, não desista porque a Razão deve vencer sempre a Ignorância. Usualmente estas empresas/empreiteiros que vazam entulhos em locais impróprios, também incluem nesse lixo facturas e informações que revelam a autoria. A solução é alertar as autoridades competentes, pressionando-as para que actuem, e divulgar quem são os poluidores - porque devem ser sempre os mesmos a fazer estas coisas!

Anónimo disse...

"O sr.Vitalino parece estar sempre no local certo à hora certa, como é que consegue?
C.F."

Porvavelmente porque trabalha neste freguesia, q até não é assim tão grande, e q aliás esta imagem até se encontra junto á casa do Sr Vitalino.

Anónimo disse...

Senhor Luis Carvalho, o Senhor Vitalino não mora na estrada do Rodízio como afirma.Quanto à grandiosidade da Freguesia está enganado, ela é realmente grande, a terceira maior do Concelho.

Anónimo disse...

"Senhor Luis Carvalho, o Senhor Vitalino não mora na estrada do Rodízio como afirma.Quanto à grandiosidade da Freguesia está enganado, ela é realmente grande, a terceira maior do Concelho."

Desculpa o mal entendido, sendo eu morador desta freguesia, sempre julguei q o Sr. Vitalino ou sua "familia" ali morassem.
gostava q o próprio me tirasse essa duvida.Comps.

Anónimo disse...

Senhor Luís Carvalho em primeiro lugar quero agradecer as suas visitas ao meu blog,
e felicita-lo pela forma correcta e interessada como tem comentado.
Não é meu hábito intervir nos comentários, mas uma vez que é para dissipar dúvida vou faze-lo. Realmente há alguma verdade naquilo que diz , eu não moro onde o senhor faz referencia, mas sim o meu filho Marco Cara D’Anjo. Actualmente vivo em Almoçageme.
Com os meus agradecimentos, esperando que continua com a sua colaboração.
Um Abraço
V.Cara D’Anjo

Anónimo disse...

Isto agora é para trocar moradas?? Daqui a pouco tá transformado num chat de encontros.
Vamos falar de coisas sérias e deixar de discutir "o sexo dos anjos".
C.F.

Anónimo disse...

Esta abreviação "C.F." é coisa séria?,para mim não passas de um incógnito insignificante.

Anónimo disse...

Sr.Luis Carvalho, o que lhe interessa a si o meu nome? Ninguém, é obrigado a colocar o seu nome, eu sei lá se "Luis Carvalho" não é só um nome insignificante, isto é, para dispistar). Mas se não for para mim é igual, pois posso conhece-lo pessoalmente ou não.Neste contexto de incógnitos, os cometários efectuados neste blog está cheio deles, e eu dou-lje exemplos: Saloio, Txio, PS, entre outros.
C.F.

Anónimo disse...

Sr. incógnito "C.F." o q lhe interessa é consigo, o resto q se comenta neste blog e q não seja do seu agrado, por favor mude de blog. E se eu comentei por ex:"troca de moradas,se fui passear o cão, dar de comer aos pombos,etc.." se não é do seu interesse por favor não se meta.
Faça voçê um Blog do seu interesse.

Anónimo disse...

Sr."incógnito luis carvalho", vamos lá ver se a gente se entende, o sr. é que parece não ter gostado dos meus comentários (facto que me passa totalmente ao lado) e portanto se calhar deveria ser o sr. a mudar de blog. Devo esclarecê-lo que acompanho este blog desdo o seu início, comento aquilo que quero, com o nome que quero e o sr.,que apareceu há meia dúzia de dias, tecendo comentários bastante privados sobre o bloger, só para mostrar que o conhece bem, pois faça bom proveito e não se meta mais comigo.
C.F.

Anónimo disse...

Deixa essa cena de ciúmes, e não te metas com o q eu comento.

Anónimo disse...

julgava que estes caros srs. iam comentar sobre o lixo,afinal o lixo deles é uns trocadilhos.
vejam o nivel
txio

Anónimo disse...

Comentário aos picanços do Sr. acima que não gosta que sejam publicitadas coisas feias: Continuação de parabéns ao Sr. Cara D'Anjo por este blog.

Anónimo disse...

Resposta a "luis carvalho":
Vozes de burro não chegam ao céu!
C.F.

Anónimo disse...

Caros srs.
Neste blog são bem vindas todas e quaisquer opiniões que, não passando de isso mesmo, deverão ser respeitadas por todos.
Uma colaboradora do blog
Susana