2007/08/23

Fogo ameaça Serra de Sintra

Clique em baixo para visualizar o vídeo da actualização sobre o grande incêndio que lavra desde manhã na zona entre a Fachada e o Carrascal:

http://sic.sapo.pt/online/scripts/2007/

videopopup.aspx?videoId={4B2E36F0-

0062-4BA8-8FE6-9AF64CD05685}

Última actualização:

Cerca das 21h este incêndio entrou em fase de rescaldo, tranquilizando assim as populações e dando um pouco de descanso aos cerca de 400 homens que o combateram.

Não houve vitimas a registar e os danos materiais parecem ser apenas no anexo de uma habitação e pouco mais.

Felizmente acabou assim este pesadelo e o "Notícias" deixa aqui o seu agradecimento a todos os bombeiros envolvidos nas operações, em especial aos das corporações de Colares e de Almoçageme, que prontamente acorreram ao local.

9 comentários:

Anónimo disse...

Bravo Vitalino e Susana, isto sim é prestar um serviço a comunidade.
Para voçês em nome de muitos Colarenses o muito obrigado pelas preciosas informações.
J.M.Silva

Anónimo disse...

Esta equipa esta cada vez melhor! parabens Vitalino e Susana...continuem o bom trabalho que teem feito,ficamo-vos gratos por isso. A todas as pessoas envolvidas neste grande incendio os meus parabens,são homens e mulheres de coragem que fazem a diferença hoje em dia!

DC

Anónimo disse...

Ora aqui esta mais uma prova dada pelos nossos soldados da paz, onde demonstraram empenho, dedicação, coragem e muito profissionalismo no combate a este violento incêndio. A eles um grande bem haja pela postura demosntrada!!
Cumprimentos,
Ricardo

Anónimo disse...

Como bombeiro sinto-me muito triste de ver tanta aréa ardida mas tb foi fruto dos contra fogos que fizeram sem conhecerem o terreno todos os elementos de comando inclusive os do comando distrital ou nacional não tiveram o humildade de se agarrarem aos homens de colares almoçageme sintra e são pedro de sintra melhor que ninguém eles conhecem o terreno e foram pura e simplesmente ignorados.É triste mas é verdade. Não posso deixar de agradecer a todos que estiveram no terreno que duma forma ou de outra tentaram dar o seu melhor.
Srº Presidente da Câmara de Sintra os meus parabéns pelo seu empenho neste incêndio que o senhor acompanhou desde a primeira hora e espero que tenha tirado todas as ilações necessárias e tenha a coragem que julgo que têm para chamar as pessoas pelo nome certo.

Anónimo disse...

este post anterior põe o dedo na ferida. Os fogos são coordenados por quem ganha muito dinheiro mensalmente(ordenado+telemovel+viatura, normalmnte+/- 50 mil euros, etc,etc,etc,)e que ainda por cima mal coordenados. É evidente que este fogo, onde foi combatido com 447 bombeiros(vieram bombeiros de Associações que estão a cerca de 200KM deste incendio), se fosse na Serra de Sintra ardia tudo. Incrivel, terras com restolho de trigo arderam todas ou quase e não foi combatido aí. Segundo estes Senhores, agora espera-se pelo fogo e não se ataca o fogo. Saiem do Orçamento de Estado cerca de 100 milhões de Euros por ano para o combate aos incendios e nota-se alguma coisa? Não.Carros novos para estes senhores( inspectores, comandantes distritais, etc.)Neste incendio viu-se o quanto eles estão bem montados em belas maquinas.

Anónimo disse...

cuidado, nao falem sem saber, vcs teem espelhos em casa???????????????????


zézé

Anónimo disse...

oh zézé tb tens o rabo preso ou então tb andas montado em belas maquinas.

Anónimo disse...

espertesa saloia, por isso nunca saem da sepa torta, só os porcos vao á pia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

este (zézé) é o caramelo do costume,mas tá a chegar a altura da festa da graça e esse zézé vai andar a chorar depois de muita vinhaça a pedir desculpa a dizer na cara que afinal são todos bons rapazes que gosta muito dos bombeiros,que elle é sempre mal compreendido etc.etc.etc.
e como os nactívos teem pena dele,há ainda algumas pessoas que teem paciencia para o aturar....enfim
as pessoas quando são fraquinhas e más são assim..temos de ter dó.

zázá