2007/08/16

Parques Infantis??

“PARQUES INFANTIS ALVO DE REABILITAÇÃO

Estão em fase inicial os trabalhos para recuperação do Parque infantil da Praceta da Tapada, na freguesia de Algueirão Mem-Martins e do Parque infantil de Palmeiros, freguesia de Pêro Pinheiro.(…)
Em ambas intervenções serão realizados trabalhos de desmatação de todo o recinto, recuperação dos brinquedos existentes, colocação de mobiliário urbano e criação de espaços ajardinados.
Será também executada a pavimentação, a rede de rega e a rede de iluminação pública.”


Esta é uma notícia retirada do site da Câmara Municipal de Sintra. Não querendo menosprezar ninguém, mas…quando será que as nossas crianças terão esta sorte?
Pelo que sabemos a CMS deverá construir ou reconstruir os parques infantis, para depois a Junta de Freguesia os manter.
Esperamos em breve poder noticiar a criação de um novo espaço de entretenimento das muitas crianças que vivem ou que visitam Colares.

5 comentários:

Anónimo disse...

e entao o parque da varzea de colares?! nao tem direito a reabilitação?!

Anónimo disse...

Não se esqueçam que em Colares os votantes são pouquinhos, e os interesses não parecem ser muitos. Só servimos de passagem para as praias e mesmo assim...

Anónimo disse...

Estou farto dos coitadismos. Somos poucos, pequeninos, ninguém nos liga.
Terças à tarde e quintas de manhã podem falar com o Presidente da Junta e ele vos explicará as várias iniciativas que estão a ser elaboradas.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Olhem este picou-se. Que eu tivesse lido ninguém falou nada da junta, mas sim da CMS. Parece que alguém "de dentro" se picou com esta notícia ou com os seus comentários.

Anónimo disse...

Já no ano passado (não consigo precisar quando) se levantou e debateu em blog esta questão dos parques infantis.
Lamentavelmente, voltamos a assistir ao "ainda não é desta". Começo a questionar-me se a questão estará apenas ligada ao facto de sermos uma freguesia com menos densidade populacional do que outras do concelho ou se terá também muito a ver com falta de pressões/ exigências ou alguma orientação de verbas nesse sentido. É que, tanto quanto me recordo (e já ando por aqui há uns 30 anos), o único espaço que foi remodelado nos últimos anos foi o da Praia. Os restantes têm sido votados ao abandono até serem, pura e simplesmente, anulados. E ainda não tomei conhecimento de qualquer decisão importante no sentido da criação de parques (se houver, digam-me p.f.!)- digo criação porque não me parece correcto dizermos que é possível reabilitar a miséria que por aqui temos. De quando em vez, lá surgem uns rumores quanto a eventuais projectos. O certo é que parques infantis - nem vê-los! A continuar assim, presumo que estejam a guardar as obras para quando eu tiver netos, pois à velocidade que os miúdos crescem, daqui a pouco os meus filhos já não têm idade para frequentar parques infantis.
Já agora, confesso que por vezes ganho coragem e vou com eles a Mafra ou à Serafina. É um pouco distante, mas a alegria dos miúdos vale o esforço.
Duas notas quantoa aos anteriores comentários: 1) Tenho pena que quem tece comentários às notícias não os assine, para que possamos responder dirigindo-nos a uma pessoa em concreto.
2) O facto de Colares servir de passagem para as praias não é desprestigiante, antes pelo contrário. Devia ser o cartão de visita de freguesia. Continuo a lamentar que se tenham feito (e mantenham) mamarrachos em alguns locais da freguesia e que uma zona de grande passagem permaneça uma verdadeira área morta. A maioria lembra-se, decerto da dinâmica da Várzea tiha há uns anos. Agora olhem para ela...
Mª João