2009/06/04

Tragédia na GNR de Colares

Ontem, cerca das 17h, um militar da GNR de Colares cometeu suicídio nas instalações do Posto.
O Cabo estaria de folga e, num acto de desespero, deslocou-se ao Posto e desferiu um tiro mortal com a sua arma de serviço. Os Bombeiros Voluntários de Colares e o carro do INEM prontamente deslocaram-se ao local, mas nada mais havia a fazer.
A GNR de Colares que, ultimamente tem fomentado um serviço de maior proximidade com a população e que detém um papel cada vez mais activo na comunidade, fica assim sem um dos seus homens.
O Notícias apresenta sinceras condolências à família e a todos os colegas.

4 comentários:

Anónimo disse...

É de facto, de há um tempo para cá, um acto que tem ocorrido com alguma frequência nesta força policial. Ainda há dias ouvi na televisão, só que como não imaginava que isto ía acontecer tão perto de nós, não fixei os números que disseram. Mas reparei na altura que era um número muito elevado de suicídios na GNR em curto espaço de tempo. A televisão deu a notícia e fazia justamente referência a esta situação. Porquê? Cada um terá certamente motivos pessoais, a que juntará também motivos profissionais. Tudo junto, num momento de mais fraqueza e acontece.
Algo não vai bem nesta força policial. É altura dos psicólogos da GNR actuarem em força, até porque quem tem esta fixação de cometer o suicidio, estas ondas de actos que colegas seus cometem, incentiva-os para fazerem o mesmo.
Conhecia o Cabo em questão, embora superficionalmente, mas posso afirmar que, para mim, seria das últimas pessoas, que eu pensava puderem cometer um acto destes.
A sua postura não evidenciava que pudesse chegar a este ponto.
Maria Bela.

Anónimo disse...

Conhecia o cabo em questão tive opurtinidade de partilhar alguns bons e maus momentos com ele deixa um vazio nos seus amigos e camaradas mas com tantos suicidios que tem acontecido nas forças de segurança não será altura de as entidades competentes regularmente avaliarem estes homens em termos psicologicos.
Pedro

Anónimo disse...

Foi com uma enorme magoa e sentimento de dor que vi o meu amigo chico como era conhecido entre os seus amigos descer à terra o meu rosto e de muitos dos seus camaradas estavam banhados em lagrimas que só eram disfarçadas pela chuva que caía na altura.
Que a sua alma descanse em paz e até sempre.

Anónimo disse...

O cabo em questap, afinal ele é meu pai. no velorio, funeral, velorio..nao o queria largar..era e sera sempre um grande homem..apenas me questiono o porque. Amo-te meu Pai, descança em paz ='(