2012/07/13

BTT Troféu Sintra/Colares

Passaram 8 anos até o S.U. Colarense voltar a organizar uma prova, fizemos todo os possíveis para que fosse do agrado de todos.
Numa prova muito técnica, old school, já passaram por aqui muitos Campeões. A uma semana do Campeonato Nacional esperamos que os que passaram por este trilho, no próximo-fim-de-semana cumpram os seus objetivos.
De realçar a queda do Sr. Zé, que esperamos que já se encontre em melhor estado, e à sua família que tudo tenha corrido bem, fizemos todos os esforços para que fosse assistido o mais rápido possível, mas por vezes as coisas não correm como queremos; Para que se saiba foi colocado um colete cervical, mas apenas para manter a cabeça direita por causa do corte e evitar o sangramento. De todo o Team as melhoras.

Para a organização o dia começou cedo para que tudo estivesse a postos.
No total contámos com160 atletas, de várias gerações, contando ainda com os muitos acompanhantes dos atletas e equipas que também marcaram presença, foi bom ver tanta gente pelas ruas de Colares.

Sendo esta a ultima prova do troféu de Sintra BTT 2012, muito estava em jogo e qualquer falta de atenção podia dificultar as contas finais.

No final por equipas a equipa da casa S.U. Colarense conseguindo dar uma alegria aos seus sócios e dirigentes alcançando o 1ºlugar por equipas, seguido da equipa GD Volta da Pedra e em 3º Escola BTT Rio.
Este resultado não teria sido possível sem o grande esforço e dedicação dos nossos atletas, que para além das grandes prestações ainda fizeram parte do trabalho de limpeza e construção do percurso.
Nos mais novos, na categoria de Juvenis Federados Masculinos, tivemos uma vez mais uma grande prova por parte dos nossos dois atletas, onde Rafael Oliveira levou a melhor sobre o colega de equipa João Francisco, em 3º lugar ficou André Lousada da equipa Super Radical.
Beatriz Lopes, depois de durante a manhã ter vencido uma prova de estrada, da parte da tarde marcou presença e levou mais um 1ºlugar para a sua já grande coleção, em 2ºlugar ficou Ana Vaz da  Escola Ciclismo Millenito, e em 3º  Cláudia Cardoso da equipa  Escola BTT MAC.

Na categoria de Cadetes João Garcia e Fábio Teles não tiveram muita sorte caindo na última descida, conseguindo o 4ºlugar e 7ºlugar.
Já nas cadetes femininas, Rita Inácio mostrou-se muito à vontade no percurso e ganhou a prova seguida da colega de equipa Margarida Lopes e em 3ºlugar Beatriz Guedes da equipa  Escola BTT MAC.

Contámos mais uma vez com um grande espetáculo nos Juniores, onde João Cabral, a poucos dias do grande objetivo da época, venceu sem margens para dúvida mais uma prova, seguido do Filipe Silva que tem mostrado uma enorme evolução em tão pouco tempo,  em 3º lugar ficou Rafael Silva da  A. C. D. Milharado. André Dimas atleta da casa ficou bem perto do pódio, ficando em 4ºlugar. 

Nos Veteranos A, a prova foi ganha por  Marco Meira da  GD Volta da Pedra, em 2ºlugar o nosso Frederico Brandão que esteve perto de subir ao lugar mais alto do pódio, em 3ºlugar  Aires Barros da equipa Escola BTT Rio.

A classe rainha, elites foi totalmente dominada por Ricardo Vicente e João Pereira, dando a todos um grande espetáculo, acabando o Ricardo Vicente da equipa Bicisintra por vencer relegando o João Pereira da equipa Jorbi Team para 2º lugar, em 3ºlugar  Renato Ferreira da equipa  GD Volta da Pedra. Ivo Pais atleta do S.U. Colarense terminou em 9ºlugar.

Na classe de promoção tivemos a felicidade de contar com o nosso grande amigo, que fará sempre parte desta família Mário Guterres, que aproveitou as suas férias em Portugal para dar a sua contribuição nesta prova ficando em 2ºlugar. Em 1ºlugar ficou o Tiago Pires e em 3ºlugar Nuno Monteiro da Bicisintra.

No final e por equipas a nossa equipa subiu ao lugar mais alto do pódio.

Esperamos que todos tenham gostado do percurso, e pedimos desculpa por qualquer problema que se tenha verificado, mas nem sempre as coisas correm como queremos,  no final temos um balanço bastante positivo.
Um muito obrigado a todos os se deslocaram a Colares e colaboraram com esta grande festa que é o XCO, esperamos com isto evoluir e fazer cada vez melhor.

Para acabar um grande agradecimento aos patrocinadores, Ginásio Spald, +Watt by Naturamove, Cofides e CEP, pelo apoio, ao Sr. Presidente da Junta de Colares Rui Franco dos Santos, ao Comandante Recto dos Bombeiros Voluntários de Colares,  Sr. Morais, Nuno Cosme Moreira, e a todos que fizeram desta prova uma realidade.

Classificações:

Juvenis:
1ºlugar Rafael Oliveira
2ºlugar João Francisco

Juvenis Femininos:
1ºLugar Beatriz Lopes

Cadetes:
4ºlugar João Gracia
7ºlugar Fábio Teles

Cadetes Femininos:
1ºlugar Rita Inácio
2ºlugar Margarida Lopes

Juniores:
1ºlugar João Cabral
2ºlugar Filipe Silva
4ºlugar André Dimas

Veteranos A
2ºlugar Frederico Brandão

Elites:
9ºlugar Ivo Pais

Promoção:
2ºlugar Mário Guterres

Equipas:
1ºlugar

video
Clique em baixo para ver e ouvir com mais qualidade

 
Mais informações em:

Liane Vila de Sousa

Sem comentários: