2006/03/20

Atentado em Colares

Há cerca de um mês a Junta de Freguesia mandou limpar toda a area por detrás do cemitério, e inclusive, mandou passar uma camada de gravilha no chão, dando ao local um aspecto asseado e digno da nossa freguesia.
Mas o inesperado aconteceu...
Um, ou uns vandalos, porcos por natureza, e possivelmente já com a própria sala de casa cheia de lixo até ao tecto, resolveram emporcalhar esse espaço despejando uma ou duas camionetas de entulho pela calada da noite.
O porco ignorou o facto da Camara de Sintra disponibilizar um serviço gratuito para esse efeito, através do contacto telefónico 800210020 (linha gratis).
Bastava telefonar, e indicar o local da recolha do lixo.
Um acto deste calibre é crime e pode ainda envolver um atentado á saude publica.
Sempre que uma selvajaria destas for presenciada, as pessoas devem anotar a matricula do veiculo que participa no acto, e telefonar de imediato para a policia (PSP ou GNR).
A Junta de Freguesia devia mandar analisar o entulho despejado de modo a descobrir algum indicio (que sempre fica) e que poderia eventualmente levar ao autor deste atentado ambiental.
Aliás, a foto fala por si....

4 comentários:

Anónimo disse...

Assim é que é, alguem tenha coragem de chamar os nomes reais ás coisas.Ao chamar Porcos a quem fez uma coisa dessas acho que o Sr. ainda foi um pouco brando.
Eu chamarlhe-ia outra coisa...

Anónimo disse...

Parabéns, gostei muito da forma como o Senhor tratou o assunto.

Anónimo disse...

O Marmelo que fez isso merecia que lhe fossem colocar o lixo todo à Porta Dele.
Zé Cusca

Anónimo disse...

Se chamam a isto entulho eu chamo-lhe tentativa de criação de ferro velho.É com estas faltas de respeito que se vive na nossa freguesia, já nem os mortos descansam em PAZ!!!!