2006/05/26

O Polícia Amigo

Ontem dia 25 de Maio decorreu na Quinta do Mar, uma demonstração /exibição da G.N.R., organizada pelo núcleo Escola Segura. Esta organização teve também a colaboração dos B.V.Almoçageme.
Os alunos das Escolas EB1e Jardins de Infância, viveram um dia cheio de emoções, com visitas às viaturas e motos da G.N.R., a uma ambulância e a um carro de combate a incêndios dos B.V.Almoçageme, com volteio em cavalos da G.N.R e exibição de cães ao serviço da ordem pública e de detecção de droga.
Esta acção concentrou perto de 750 alunos, procurando também transmitir às crianças que as forças de segurança são suas amigas e podem confiar nelas.
V.Cara D'Anjo


3 comentários:

Anónimo disse...

São muito interessantes estas iniciativas e úteis.
Devia a ver mais, pois como demostram a fotos a crianças estão muito atentas, elas são o nosso garante de amnhã.
Parabéns à G.N.R. e a todos quantos nela participaramj.

Anónimo disse...

Bela iniciativa!
O mais importante a retirar desta acção será a necessidade de mostrar aos mais pequenos que as forças de segurança são um "porto seguro" ao qual podem recorrer, em caso de necessidade.
Isabel Roma

Anónimo disse...

Não teria sido bom que esta iniciativa tivesse abrangido mais escolas? Eu sou mãe de uma criança que tem um pouco de medo dos polícias,(um pouco por culpa nossa) e talvez se lá tivesse ido, esse medo teria desaparecido.
Esperemos que as Escolas não abrangidas tenham a oportunidade de contactar com os polícias numa próxima vez.