2007/10/11

Cascata de Almoçageme

No princípio da semana passada ficaram concluídas as obras de requalificação da Cascata de Almoçageme.


16 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo considerada por muitos,uma obra sem pés nem cabeça,tem mais dignidade do que a obra realizada?!
no Largo de N.Srª.das Dôres no Mucifal.Pelo menos esta não tem logo á entrada o belo cartão de visita que são os contentores do lixo.
Gosto desta obra em Almoçageme!

Anónimo disse...

Minha Nossa, que falta de gosto, pior a ementda que o soneto. Sempre à cada um!!!

Anónimo disse...

Já agora quando é que é posta(e aonde) a estatua do Sr. Jose Fernades Badajoz.
Penso que fique no Mucifal
Obrigado

Anónimo disse...

Não podem comparar as obras... pois a cascata foi simplesmente feita pela Junta de Freguesia, no mandato anterior, agora com cara lavada, e a obra do Largo do Mucifal pela C M Sintra.

Anónimo disse...

Esta foi a requalificação da requalificação da requalificação da obra e não sei se vai ficar por aqui.
De cascata tem pouco, o que se ouviu sempre em cascata foi o dinheiro a correr e a desaparecer dos cofres da junta.
Alcatroar uma rua, tapar um buraco na estrada, melhorar um acesso, para isso não há dinheiro, mas para embelezar mamarrachos, isso arranja-se sempre dinheiro.
Não tardará neste blog virem os mesmos defender a obra, achando eles que os comentários não são abonatórios para o povo de Almoçageme, creio que ao discordarmos duma obra que é um enorme disparate e um saco roto de gastar dinheiro, em nada é uma provocação ao povo da terra, até porque sei que tambem entre o povo as opiniões não são unanimes quanto á beleza de tal obra.
Espero que saibam separar as coisas.
Maria Vieira e Silva

Anónimo disse...

Continua a ser uma bela trampa...
Afinal existe muito dinheiro para gastar, pois já estava feita e foi remodelada.

Anónimo disse...

Com engenheiros paisagísticos como estes, não andará a freguesia pelas ruas da amatgura.

Anónimo disse...

Sobre o busto do Poeta Cavador a informação que tenho é que o mesmo
éra ou é ?!para ser colocado por detrás da Capela no lado direito para quem está de frente com a mesma(lado esq.quem sobe a R.da Capela).Mas realmente como disse um comentador do blog,com tanto contentor de lixo e perante uma obra inacabada até um busto se podia arrepiar e o NOSSO POETA MERECE um Largo mais digno.
Sei no entanto que o Presidente Rui
Santos se tem esforçado perante a
Camâra para que a obra seja acabada
(Foi ele próprio quem mo disse)e ele também éra amigo do Nosso Poeta.
R.M.

Pedro disse...

...Nem sequer discuto as verbas sucessivamente gastas com esta "obra"...
Para qualquer obra, mesmo a simples remodelação de uma piscina intramuros de moradia unifamiliar no Concelho de Sintra, é exigido um projecto de arquitectura e outro projecto de arquitectura paisagista, assinados por técnicos devidamente habilitados.
Esta obra, com tão grande impacto, será "assinada" por algum profissional??
E não haverá outras prioridades?
P.ex. o que foi feito, para melhorar o trânsito/estacionamento na Praia da Adraga, para onde vão as pessoas depois de atravessar esta beleza?
E a venda do Cruzeiro de Sto André?
E as pegadas de dinossauro?
E haverá com certeza outras intervenções prioritárias.

Anónimo disse...

os comentários destas mentes iluminadas estão ao seu melhor nivel,eu vivo na região e tiro o chapéu a quem remodelou aquele espaço,tem as pedras coladas,não tem a casca de pinheiro a cair,tem mais verde e flores,tem umas eras nos postes que quando estiverem maiores vão camuflar a parte de trás,o esgoto que estava a correr a céu aberto está resolvido,e o mais inportante é que finalmente a água corre na cascata a varias horas,o que não acontecia,só se estivesse a chover,tem uma bordadura de paus para amparo de terras,..portanto penso que foi um benéfico arranjo.

obs:existe duas coisas que na minha simples opinião deviam alterar-1ºa água excedente da cascata,está a correr para uma quinta particular,deviam de anular,porque a água é de todos foi com o nosso dinheiro que foram restaurar as minas e canos,e por isso não deve ir só para um fregues.
2º-penso que o era uma boa oportunidade de retirar-SAÙDAVOS,mas isto é a minha opinião.

fregues

Anónimo disse...

Assino por baixo este comentário do Senhor que assina como "freguês"

Eleitor atento

Anónimo disse...

Só tenho uma pergunta:
"sr.anónimo "freguês", ...tem mais verde e flores? O sr. só pode ser daltónico, eu olho e só vejo amarelo.
Maria

Anónimo disse...

Pronto,
hahahahahah, já cá faltava o insulto facil.
Não se pode emitir uma opinião desinteressada e acima de tudo construtiva, que não venha alguem largar um insulto.
E cada vez mais uma leitra tipica deste blog, a ofensa e a cuspidela de palavras dispensaveis.
Acho que seria de bom tom a todos os "utentes" deste blog que moderassem a conversa e que tenham cuidado com o que escrevem, este deveria de ser um blog de respeito e onde se discutissem os delicados assuntos da nossa freguesia, com respeito.
Visito e opino em muitos blogs, mas nunca vi o insulto tão facil e desmedido como aqui.
Penso até que se buscam aqui alivios para aquilo que se tem vontade de dizer ao vizinho, só porque não subscreve as nossas opiniões na totalidade, estes insultos desmedidos são na maioria das vezes largados poruqe não lemos ou nao queremos ler as coisas como deve de ser, de certeza que esta senhora "Maria" se visse a imagem compreenderia que quem escreveu queria dizer mais verde, nas peuqenas arvores ao redor e nas heras que hão-de crescer subindo a vedação, mas nao, é mais facil porque se leu que estava mais verde, ATENÇÃO, nao se disse que estava mais verde, disse-se que TEM mais verde, tem no sentido de Haver, Existe mais verde, mas por má interpretação chuta-se logo "Só pode ser Daltónico!!!"
Isto não é uma lição á "Maria" pois este blog está cheio de "Marias", é mais um desabafo de quem já opinou muito neste blog e que já deu bons assuntos a desenvolvimento e nos ultimos tempos deixou de por cá passar na "revista de imprensa" matinal, pois aqui está a ver-se muito do mesmo, somente comparado aos blogs dos clubes de futebol, em que os das equipas adversárias vão lá deixam uns palavroes e umas ofensas e siga para bingo.
Acho que os leitores deste blog se deveriam moderar pois não somos adversários, somos todos da mesma equipa da freguesia colarense.
Ou os autores terão de usar duma mais apertada censura e isso seria desnecessário, no meu entender, se houvesse mais respeito e educação, já fui aqui insultado por coisas sem pés nem cabeça que mais parece escrita de quem não tem mais o que fazer e essa escrita não é saudavel para este blog.
Se alguem não entende as palavras do sr e de seguida lhe chama daltónico por que "ela" só vê amarelo........ ou são comentários de crianças ou roça uma grande falta de educação.
"Vale a pena pensar nisto"

Anónimo disse...

“Sr.Anónimo, ex-freguês”

Falando em más interpretações,
“Daltónico:
o que sofre de daltonismo;”
“Daltonismo:
incapacidade congénita de distinguir as cores, especialmente o vermelho e o verde.”
Não acha que a sua interpretação da palavra daltónico teve uma reacção completamente exagerada? “estes insultos desmedidos”
“de certeza que esta senhora "Maria" se visse a imagem compreenderia que quem escreveu queria dizer mais verde” O que é ver a imagem? Se é que lhe interessa passo lá todos os dias.
Caro sr. o meu comentário foi apenas uma forma de discordar por completo da sua expressão “mais verde”, pelo que considero totalmente absurdo o seu apelo pidesco para um controlo mais apertado dos comentários “Ou os autores terão de usar duma mais apertada censura e isso seria desnecessário”.

Anónimo disse...

Acho que existem sitios mais importantes e prioritarios para gastar o dinheiro do que nesta fantochada!

Anónimo disse...

para os (maneis e marias)

existem sitios prioritarios,tb concordo,mas digo uma coisa,aquilo está com aspecto de arranjadinho,partam para outra porque tudo o que façam em almoçageme vem sempre estas marias,ou está amarelo ou azul ou verde,mas enfim as pessoas teem de dizer alguma coisa,ficam felizes
-já agora maria não falou da água que vai só para um fregues,isso não lhe faz confusão?

fregues