2008/09/23

BVA - 3 dias em Festa

Com a participação dos senhores, Presidente da C.M.Sintra, representante da Liga Portuguesa de Bombeiros, Comandante substituto dos B.V.Almoçageme, Presidente da Junta F.Colares, Presidente da Direcção da Associação dos B.V.A., Comandante Operacional Distrital de Lisboa em representação da Autoridade Nacional da Protecção Civil, representante da Federação Distrital de Lisboa, Comandante da Zona Operacional de Sintra, representantes dos B.V. Colares e várias individualidades, realizou-se no passado domingo a comemoração do 113º.Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.
Pelas 10 horas celebrou-se, na parada do quartel dos B.V. Almoçageme, missa campal presidida pelo Pároco José António Silva, por alma dos Bombeiros, Directores e Sócios falecidos.
Na sessão solene, para além das várias individualidades que usaram da palavra, foram entregues condecorações a vários Bombeiros e diplomas aos Cadetes participantes nas Manobras no Cartaxo 2008.
Da nossa parte desejamos felicidades a tão prestigiosa corporação.



Clique na seta para ver video

15 comentários:

Anónimo disse...

Foi lindo lindo de se ver, há quanto tempo aquela praça não via tanto Bombeiro em formação? e aquela imensa juventude em plena harmonia com os mais velhos!?.
Meu pai ficaria orgulhoso neste momento se fosse vivo, dos sues Bombeiros que tanto amava.
Josefina M.

Anónimo disse...

E pá!... estes sim, são os BVA que eu conheci...
Parabéns pessoal da mesma luta
Bombeiro

Anónimo disse...

Deixando de parte certas rivalidades e ódios, tenho que concordar que foi um aniversário como não se via há muito tempo. Uma palavra de apreço para todos quantos estiveram envolvidos em briosa tarefa.
Foi com muita emoção eu vi, aqueles 5 valorosos Homens receberem o mais alta condecoração dos bombeiros. É para eles especialmente que vão também os meus sinceros parabéns.
Obrigado a todos, se até agora era um Bombeiro triste pelos acontecimentos, passou um pouco essa tristeza, pois creio que tudo está a tomar um rumo promissor.
Bombeiro de Almoçageme.

Anónimo disse...

Para todos os que acreditaram nos Bombeiros de Almoçageme e mesmo para aqueles que davam o beneficio da duvida, acho que podemos dizer bem alto pra todo mundo ouvir:
« Almoçageme Ressuscitou», acho que são as palavras certas depois das comemorações dos 113 anos desta instituiçao que tanta fraternidade deu e que vai voltar a dar.
Fraternidade, sim como disse e muito bem a sra. Presidente e muito bem que desde já ´não posso deixar de dar em especial os parabens por ter acreditado neste grande Homem , Bruno Tomás, conhecido a nivel nacional pelo seu trabalho e transparência . Por ser um Homem motivador tem se visto resultados, e para aqueles que nem o beneficio da duvida dão, tambem nao percebem nada de Bombeiros, só interesses é que eles percebem, ops, não era pra se dizer, são pessoas mediocres.
Nem

Anónimo disse...

Acho que podemos voltar a dizer a toda a populaçao que Bombeiros de Almoçageme não morreram nem morrerão, estiveram ausentes cumprindo o minimo das obrigaçoes mas felizmente tudo acaba bem quando tudo se entende .

parabens aos Bombeiros de Almoçageme

parabens ao Bruno Tomás


o Revoltado

Anónimo disse...

«Bruno Tomás, conhecido a nivel nacional pelo seu trabalho e transparência». Caro Nem, Em Almoçageme é sempre tudo à grande. Parabéns.

Anónimo disse...

Parece que voltámos a ter corporação de Bombeiros em Almoçageme e ainda bem.
Se foi o novo comandante Bruno Tomás a fazer renascer o sentimento que uniu em tempos toda a população, está ele tambem de parabens.
Ainda não vi explicado o significado de "comandante substituto", perdõem-me a ignorancia, nao sei se haverá um outro significado de somente comandante.

Anónimo disse...

Acho que um bom sinal de que os BVA já funcionam foi mostrado no passado sabado com a saida de 4 carros + o jipe de comando para um fogo virtual na zona da praia da Ursa, penso por demais exagerado o uso das sirenes ás 8 e tal da noite, como tambem as velocidades usadas dentro das localidades que atravessam, colocando em risco demasiadas vidas por causa, muitas vezes de 1 m2 de mato queimado, alem de que se o primeiro carro ao chegar ao local viu que era "falso alarme" deveria ter mandado parar os outros 3 auto-tanques que se lhe seguiram, em vez de andarem meia hora em fila atrás uns dos outros pelos caminhos á procura de um incendio que não existia e se existisse ainda que um pequeno foco de incendio, seria bem visivel aquela hora e que nem vento havia, nem uma leve brisa.
Bem sei que existe uma forte aposta na prevenção, mas esta pareceu-me por demais exagerada, mas serviu para mostrar que já há efectivos suficientes para encherem os carros nas saidas.
Outra faceta desta ocorrencia e que convem frisar, é a das "chamadas falsas", alem de crime e de uma grande falta de civismo, penso que deveria de haver forma de "apanhar" essas pessoas ou confrontá-las depois com os telefonemas que fazem, se é que são identificados na central.
Se ficou registado o numero de telefone que chamou, deveriam os Bombeiros de seguida ligar para as pessoas a perguntar por satisfações, se não aparece o numero em causa, deveriam pedir uma identificação e um numero de contacto, que posteriormente se verificaria se era verdadeiro ou não.

Pelso comentários lidos aqui, parece haver consenso na uniao dos BVA e sua população, depois de tanta tinta que fizeram correr, se assim é ainda bem e se foi o comandante Bruno Tomás (ex-colega de escola) o responsável por isso, temos de lhe dar os parabens e dar razão a quem apostou nele como a pessoa certa para o cargo, Parabens a ele e á sua equipa.
Cabo da Roca

Anónimo disse...

Parabens bombeiros de almoçageme por mais um aniversario.
Caro anonimo, o nome de comadante "substituto" a luz da nova lei em vigor a partir de 17 de maio se a memoria nao me falha, quer dizer que só passa a ser comadante depois de fazer os cursos que a direcçao nacional de bombeiros exige, intrepertaçoes da lei diga-se a verdade, igual modo como estao alguns bombeiros "estagiarios", depois de fazerem sua formaçao como bombeiro sairam e agora no reingresso a lei diz que teem que ser "estagiarios".é o estado da politica neste sector...........e os que sairam e ja teem mais de 35 anos ja nao servem para ser voluntarios no corpo de bombeiros!!!!!Somos um pais rico.........e estamos a festejar o ano do voluntariado nos bombeiros em portugal.
Em 4 meses ja se nota a tua raça e queda para isto,força chefe de 4 galões.

Anónimo disse...

Tinha de ser... é noticia de almoçageme.
É clara que tinha de ser tudo em grande, caso não o fosse diziam que a culpa era da direcção/comando substituto.

Anónimo disse...

Ainda vão chorar pelo o antigo comandante... Mas o tempo está cá pra ver... e corrigir....
Hitler

Anónimo disse...

Obrigado Caro Anonimo, pela explicação do "comandante substituto", quanto ao resto tambem tenho conversado com outros amigos bombeiros que partilham da mesma revolta em não poderem voltar ao activo dado a avançada idade, 36 anos.

Anónimo disse...

Senhor Hitler saudosista...
Eu como não andava a "mamar" nem fazia o que queria naquela anarquia total, não vou chorar não!...Vou é saudar.
Benito Mussoline (Duce)

Anónimo disse...

Paraben Sr. Bruno Tomas, só é pena estar tão mal acompanhado no Comando.

Anónimo disse...

sem duvida que foi uma grandes festa