2008/09/15

Nossa Senhora das Dores

Comemora-se hoje, 15 de setembro, o dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da localidade do Mucifal.
O dia será assinalado com a celebração de uma missa na Igreja do Mucifal, pelas 19 horas.

11 comentários:

Anónimo disse...

Que data tão bonita para inaugurar a etátus do poeta Cavador José Fernandes Badajoz.

Anónimo disse...

QUERO DIZER ESTÁTUA...QUE VERGONHA AINDA NÃO TER SIDO INAUGURADA

Anónimo disse...

Parece-me que perante um atentado tão grave à memória do José Fernandes, que não merecia um enxovalho destes, peço-lhe directamente Sr. Presidente da Junta que intervenha. Sejam quais forem as razões que levem a "comissão pró-busto" a manter o busto e a respectiva base guardados, há que fazer alguma coisa. Afinal onde estão os entraves se os há?
É que quem contribuíu para que o busto e estátua, chamemos-lhe assim, fossem feitos, deve a esta hora interrogar-se se valeu a pena.
E por último, posse ser crúa, mas a verdade por muito crual que seja deve ser dita.
Pensem muito seriamente no estado de saúde do Sr. David Miguel Tomaz, um dos grandes amigos do José Fernandes, dêem-lhe a felicidade de poder ver o seu grande amigo homenageado.
Por favor!
Uma mucifalense triste.

Anónimo disse...

Pegando no repto do comentário anterior, eu também como mucifalense, nascido e criado aqui, venho também pedir à Junta que intervenha. Há que pôr um fim a isto. Há tanto tempo que tudo parece estar pronto para colocar o monumento ao nosso Zé Fernandes, que já começa a cheirar-me a esturro... Só se alguém se baralhou nas contas, e pensa que falta um mês para Outubro! Mas não, para Outubro de 2009, faltam 12 meses... Ora vão lá buscar o busto onde ele está guardado, e combinem uma data rapidamente.
Constantino Felizardo

Anónimo disse...

O que me espanta é essa comissão estar tão calada.Se fosse uma comissão com uma certa vergonha, e depois de tanto tempo, das duas uma ou entregava isso á Junta de Freguesia(seguindo um pouco a onda dos comentários anteriores) ou anunciava o que se estava a passar. Pedia há Junta Feguesia Colares(JFC)os Mupis e anunciava aí. Esses camaradas nem fazem nem saiem de cima. Tenham vergonha meus amigos. O SR JOSÉ FERNANDES BADAJOZ NÃO MERECIA ISTO. Se calhar esses camaradas estão a pensar inaugurar esse busto lá mais perto das eleições. Das pessoas que conheço e pertencem a essa malfadada comissão são todos de equerda.E ainda dizem que a esquerda é mais ligada á parte cultural. Olhem entreguem isso á JFC que esta rapaziada que lá está resolve isso rapidamente e com organização. Por mim falo, da maneira que correram as Noites de Colares(organização 5 estrelas), e eu fui a quase todas(menos 1), eles tratam disso, pelo menos, com a mesma lisura.

Mucifaleiro

Anónimo disse...

Olá que estas são fortes.......
Só estranho ninguém responder !
Deixa-me ir embora rapidamente, que deixei o cozinhado ao lume e já me está a cheirar a esturro...
Cebola da Silva

Anónimo disse...

eles não respondem porque metem a cabeça na areia
uma vergonha,depois andam a bater com a mão no peito que eram amigos do poeta cavador,andam a falar sobre o sr. mais do que ninguem teem responsabilidades.
é muito triste,e se estão fazer render o peixe por causa das eleições.essa então ~e a maior vergonha,mas de alguns deles não se espera outra coisa
gjv

Anónimo disse...

bom dia.este assunto do busto tem de ser resolvido rápidamente.
1º-o sr. josé fernandes badajoz não merecia um tratamento destes,com tricas de comissão,uns são LOURO de nome outros querem receber os louros.
devem deixar isso para trás tbm a politica e devem concluir a obra que se propuseram,se acham que não teem capacidade deixem o orgulho de parte e peçam ajuda,teem local defenido,teem busto pago,teem suporte...bem há uma coisa que não teem..entendimento e vontade.o poeta cavador +familia+amigos+admiradores,queremos e exigimos que o façam quante antes.
se a dita comissão vè que não tem capacidade,peça ajuda há j colares,visto que contribuiu para a aquisição do busto.
espero que não estejam há espera do melhor momento devido hás eleições,como li num comentário anterior.
teem uma boa oportunidade de ficarem com alguns louros,mas se continuam com esta atitude,podem perder até o louro de nome.
como mucifalense e amigo do sr.J F BADAJOZ tenho pena que um dos grandes impulsionadores desta feliz ideia tenha saído por divergencias com os restantes colegas de comissão,tenho a certeza que esse elemento continua este assunto já estava resolvido,
esse sr. é dos poucos que trabalha por amor há terra,pondo lado interesses pessoais ou politicos,para esse sr. 1º o mucifal e as suas gentes.foi pena o tempo veio dar razão.
por ultimo apelo mais um avez há comissão para que respeitem a memória do nosso poeta cavador sr.JOSÉ FERNANDES BADAJOZ

MUCIFALENSE VERDADEIRO

Anónimo disse...

Será que não há ninguém de coragem que diga quem compõe a dita "comissão pró-busto"?
Eu se soubesse, garanto-vos que punha a boca no trombone, como costuma dizer-se.
É que, por muito que custe, já se escreveram aqui algumas coisas de certa gravidade, que a serem verdades, tiram credibilidade a quem está à frente deste assunto.
Eu também sou a favor, que a Junta de Freguesia tem todo o direito de intervir. Sejamos ou não da côr política dos nossos representantes autárquicos, são eles que representam a população. E o José Fernandes foi toda a vida uma pessoa estimada e respeitada por todos, pela população, essa que a Junta representa. Portanto meus senhores (da Junta), mãos à obra, para a frente, doa a quem doer.
Um indignado e desiludido

Anónimo disse...

Respondendo, em parte, ao "Um indignado e desiludido", digo apenas que é: FLMGJV, parece uma charada mas não é. Há muita gente que percebe. Não sei se serão mais, mas pelo menos estes são.

Anónimo disse...

Será que os ditos comissioneiros, lá porque tiveram a ideia, que em principio era de louvar, porque prestava homenagem a um filho da terra, que nunca renegou as suas origens humildes, mas depois com todo o resto borraram a pintura, como se costuma dizer, pois como dizia eu, será que os tais, se julgam "donos" de todo o processo, tendo havido muita gente que contribuiu para que o busto pudesse ser pago? E segundo ouvi dizer, a base para o busto saíu de borla, por portas e travessas...
Vá lá, façam o favorzito à malta e tirem tudo do sítio onde está, e toca de pôr no Largo Nª Sra. das Dores, no local já destinado para este fim, que até electricidade para iluminar o pequeno monumento já tem.
Até nisto se vê que os portugueses são acomodados! Quem deu o seu dinheiro, com tão boa intenção para este fim, não era estar neste momento furioso, tentando saber o que se passa, em como foi empregue o seu contributo?
Português / Sintrense / Mucifalense / Desiludido /