2009/05/07

Vandalismo na nossa terra

Colares, que outrora foi uma terra abençoada, hoje praticamente virou um covil de vândalos, porcos e poluidores.
Desta vez nem o cemitério escapou à ira dos vândalos.
Mais uma vez elevamos a nossa voz para dizer, Basta!... Não é isto que queremos para as gerações vindouras. Urge tomar medidas sérias para acabar com este tipo de situações, estamos fartos de ver o nosso património e não só, destruído, vandalizado e até roubado, sem que haja culpados.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho vergonha de pertencer a esta geração... será que fazem o mesmo nas paredes de casa deles?

vera disse...

Concordo com o comentário anterior, mas tenho algo a acrescentar.
Quem faz este tipo de coisas e pior (roubar) são pessoas da terra, vizinhos nossos que quando eram mais novos iam para nossas casas e eram tratados como nossos irmãos.Hoje se for possivel entram nas nossas casas e assaltam-nos sem qualquer problema!!! O mais grave e que todos sabem quem são mas... nada se faz para que eles parem!! Fala-se com os pais e... a resposta e que não são os seus filhos que fazem isto, são os outros que andam com eles, mas para mim tanto e criminoso quem rouba como quem ajuda!!
Vamos ter que por o coração de lado e começar a agir para que toda esta criminalidade acabe e que volte a ser uma aldeia calma e segura como foi ate a bem pouco tempo.

Anónimo disse...

De algum tempo a esta parte, o nosso "cantinho abençoado" virou Texas !!!
Já não se pode deixar uma janela aberta por uns instantes, que nos entra um fulano qualquer pela janela, sem ser convidado. Só se ouve falar de assaltos, de fulano ou beltrano que anda na droga (e para o vício é preciso dinheiro, e muitos deles não trabalham), de prostituição descarada ("meninas" de cá e dos países "de lá"...), são casamentos desfeitos, etc. Por todas estas coisas que atrás escrevi, enfim, parece que não vamos voltar mais à pacatez a que estivémos habituados tantos anos.
Quanto a isto dos graffittis, simplesmente odeio esta moda.
E as tintas não são caras? Então toda a gente se queixa da crise e estes idiotas arranjam dinheiro para comprar as tintas, que vão borrar as paredes, quer sejam públicas ou privadas? Qual é o gozo que isto dá ? Concordo com o que disseram atrás, pintem a casa deles, a do tio, da prima, da avó, pode ser como são da família lhes achem muita graça. Porque isto enquanto não nos toca, que se lixe !!! Isto é conversa que tinha pano para mangas.
Maria Bela

Anónimo disse...

Pesso desculpas aos senhores dos comemtários anteriores, por não concordar com eles.
Eu sou dos que, por minha profissão, tenho que me ver livre dos lixos. Como pago impostos, que não são poucos, os da Camera ou donde sejão que limpem, porque eu ajudo aos ordenados deles.
Manuel dos Santos João

Anónimo disse...

Ó Sr. Manuel dos Santos João !
"Eu pecador me confesso"...
Então você confessa que faz parte da lista dos porcalhões da nossa terra, que põe o lixo em qualquer lado, só porque precisa de se ver livre dele?
Se todo o nosso sistema funcionasse, e as multas fossem mesmo aplicadas a sério, a doer mesmo, eu queria ver se também ía invocar os impostos que diz pagar, o que eu me permito de duvidar.
Só quando se aplicarem multas pesadas aos "porcalhões profissionais" talvez isto mude um bocado.
Luísa Maria

Anónimo disse...

Acho piada ao Senhor Manuel dos Santos João. Se pensa que é o senhor que paga os ordenados à função pública está deveras enganado, pois esses não fogem (não podem fugir mesmo) a um cêntimo, enquanto os outros que não o são (alguns), fogem. E olhem que nessa terra há muita gente a ganhar a vender peixe nos restaurantes, a tratar de jardins sem pagar impostos, etc, etc, enquanto os outros todos (tótós) têm de estar a pagar o dobro dos impostos pois estes senhores não o fazem... Quando dizem que os funcionários publicos são uns sacanas... pensem bem...