2010/11/03

N.Sportinguista de Almoçageme


Com muita Alegria, boa disposição e muitas vivas ao Sporting, realizou-se no passado dia 30 de Outubro, o tradicional jantar comemorativo dos 18 anos de vida do Núcleo Sportinguista de Almoçageme.
O Notícias esteve lá e registou para os nossos visitantes o bom momento que se viveu.

João Ribeiro e José Dinis, dois fundadores a quem o Nucleo muito deve

3 comentários:

Anónimo disse...

É pena que a actividade do Núcleo se resuma actualmente, com o jantar anual, comemorativo do aniversário. Depois de tantos êxitos no atletismo, este marasmo não leva a nada. Faltam os carolas que muito deram dos seus fins de semana, para acompanharem as provas que se realizavam um pouco por todo o lado. E durante a semana eram os treinos, à noite, a tirar tempo à família, ao descanso... mas tudo faziam com dedicação e amor ao clube e à modalidade. Quando os ditos carolas se fartaram, não houve mais ninguém que pegasse em toda aquela gente que praticava atletismo, os treinasse e levasse às provas. Tudo morreu. Tiro o meu chapéu, a todos eles, que durante vários anos não deixaram morrer a esperança que se depositava no Núcleo. Agora há apenas e só um jantar anual. É tremendamente pouco para poder dizer que está vivo. Pode estar vivo, mas padece de doença grave, que urge tratar antes que morra.
APC

Anónimo disse...

É de louvar o Sr. Vitalino que sendo um Lampião (benfiquista), fez uma coisa tão bonita para o nosso núcleo. E aquela Música é mesmo o cereja no bolo.
Parabéns Vitalino e Susana, os sportinguistas agardecem.
João Leão

Anónimo disse...

Do senhor Vitalino Caradanjo não se podia esperar outra coisa, embora seja um Lampião como diz o João, acho que tem uma pontinha de coração de leão.
Talvez não saibam mas ele foi um dos grandes obreiros da célebre equipa de atletismo do núcleo que levou o nome do NSA a todo o conselho de Sintra, distrito de Lisboa e muito mais longe e quando saiu tudo se desmoronou.
Não posso deixar aqui de salientar o apoio que o Sr. João Ribeiro dei sempre à equipe e toda à estrutura do núcleo.
Só com empenho e amor à causa se pode atingir grandes metas, foi isso que realmente aconteceu há uns anitos atrás. Quando a equipe do Sporting de Almoçageme (assim era conhecida) chegava todos os adversários comentavam: Os gajos já aí estão, estamos lixados!...
O NSA era o terror de todos...
Depois que terá acontecido para derrocada tão grande e uma estrondosa queda no abismo do esquicimento???

Carlos Alberto Lacerda