2011/07/12

Assalto no Mucifal

Hoje ao fim da tarde no Mucifal, viveram-se momentos caóticos. A ourivesaria foi novamente assaltada.
Segundo fontes não oficiais os larápios após o assalto não contaram com a rápida e eficaz acção da GNR, que quase fez lograr o assalto, pondo os assaltantes em fuga largando parte do produto do assalto.
Até às 18 horas nada mais se sabia do desfecho da perseguição aos assaltantes, que continuavam a monte pela freguesia.

Momentos da perseguição movida pela GNR aos assaltantes

16 comentários:

Joana Francisco disse...

Foi sem dúvida uma tarde diferente da calma do costume. Apanhei um susto tão grande. A GNR esteve no meu quintal a procura dos ladrões e mais tarde vieram novamente com os cães. Detetaram o cheiro dos ladrões aqui no meu quintal. 2 dos ladrões fugiram pela quinta do Murraçal e tentaram fugir pelo meu quintal. Não sei é se conseguiram passar a rede ou se voltaram para trás. Os cães seguiram os cheiros e detetaram que eles estiveram no meu quintal e inclusiver etentaram entrar num dos meus carros para fugir =S Continuou muito assustada porque se esconderam aqui no e eu nem dei conta. Estive sentada de costas para a janela a estudar e eles estiveram ali a "passear"!!!
Agora sei lá onde estão escondidos! Espero conseguir dormir mesmo sabendo que atrás da minha cabeça podem estar a passar outra vez =S

Anónimo disse...

É o terceiro assalto violento que a ourivesaria ML do Mucifal, sofre. Não posso precisar quantos meses serão, entre este assalto e o último, mas talvez seja à volta de um ano. E na troca de tiros, se alguém tivesse sido alvejado? É que o centro do Mucifal é movimentado a toda a hora, tanto de veículos, como de transeuntes. Uma terra tão pacata no que a transformaram. É cenas de pancadaria junto a alguns cafés (os do costume...), é bebedeiras que resultam depois em pancadaria, desacatos, e que a altas horas da noite não deixam dormir quem trabalha (sim, porque ainda há quem trabalhe, nesta terra...), são carros vandalizados, roubos são a toda a hora (até vão aos pomares e fazem a "limpeza" à fruta que ainda está nas árvores), vão às obras e roubam materiais de construção e ferramentas. Aonde vamos nós parar? Qualquer dia temos de ter uma arma de defesa, como em muitos países acontece. Por muitos guardas que o nosso posto da GNR possa ter, não vai haver um guarda em cada rua, em cada esquina, nem nada que se pareça.
Deus nos acuda.
AP

Anónimo disse...

Ah pois é, Mucifal deixou de ser uma pacata e saloia terra, para passar a ser um refugio para muita gente que não veio para o nosso Pais para trabalhar.
Tudo isto é fruto, tambem, da procura de mão de obra barata, que agora se tornou excedente, tirou-se o ganha pão ás pessoas da terra, para dar a estrangeiros mais baratos e agora têm o que merecem, insegurança, roubos, vandalismo, desacatos e têm de andar todos caladinhos, pois enquanto a pipa não secou todos beberam dela.
Há horas do dia em que os carros têm de se desviar destes grupos de gente, na maioria já bêbeda, que ficam no meio da estrada em total acto de provocação a quem por ali tem de passar, mas como todos os Tugas, somos um povo de brandos costumes e desviamos para passar no outro lado, em vez de resolver duma vez por todas.
O papel da nossa GNR é identificar TODOS os estrangeiros que andem nas nossas ruas e os que estiverem ilegais, sejam deportados, AH É VERDADE, muitos deles estão legais porque foram as entidades patronais do Mucifal que lhes deram papeis para isso, as mesmas que agora os mandaram embora.

Não, não sou xenófobo nem racista, sou PORTUGUÊS, sei que também há Portugueses que são maus, mas não queiramos esconder o sol com a peneira.

Anónimo disse...

Gostei mutito do ultimo comentario e subscrevo!!

Anónimo disse...

gostava em primeiro lugar de dar os parabéns à magnifica coragem que pude observar da actuação os dois Guardas da GNR que enfrentaram os assaltantes. Foram em frente e não tiveram medo, isto deu-me que pensar... chego a mudar algumas ideias que tinha.. confesso.
aquele Guarda baixinho deu " porrada" nos assaltantes... só t tiveram tempo para fugir e cuecas novas para vestir.
continuem a vossa nobre missão que é a de nos proteger, eu, sinto que sim... estou mais seguro. obrigado

Anónimo disse...

Dêem poder á GNR e tudo muda a favor do povo.
A culpa não é da GNR que os prende, é dos juízes que os soltam.

Anónimo disse...

Eu vivo no centro desta aldeia, numa rua minada de estrangeiros, em que destes, apenas duas ou três familias realmente estão cá para trabalhar e viver de forma honesta. O antigo café do "casmarrinha" é hoje um dos piores locais do mucifal, onde se junta toda a escória portuguesa e estrangeira. Se algum dia entram no meu quintal levam logo um tiro, já à muito que perdi a paciência para esta terra e para esta gente.

Anónimo disse...

O café que todos ainda chamamos do "casmarrinha", é como se diz num comentário anterior, do pior... Mas não podemos deixar de referir que o café da Arlinda também não é "flor que se cheire" pois tudo quanto é de mais ranhoso no Mucifal é lá que para. E as grandes bebedeiras e cenas de pancadaria começam ali. E depois temos o Telheiro que não é bem frequentado e não vai lá qualquer pessoa. O parque infantil à noite é frequentado por "cabeças pequenas" em corpos grandes, e toda a gente sabe. Compra-se, vende-se... mas já há tanto tempo, que era o tempo suficiente para os apanharem. Com a maior das honestidades digo: Já gostei do Mucifal. Agora tenho de o suportar, porque é aqui que vivo e onde estabilizei a minha vida.
INCONFORMADO.

Anónimo disse...

Se fosse num outro Pais, isto já estava tudo arrumado e as coisas na linha.
Nenhum Português chega a uma pacata aldeia Francesa ou Inglesa e altera a ordem e fica impune, como em Portugal outros nos fazem, seriamos logo escorraçados do pais para fora, mas aqui comemos e calamos, assistimos aos roubos feitos á luz do dia na casa do vizinho e calamos, depois assistimos á venda do produto roubado em locais que todos sabem serem de transacção e nada fazem, enfim, acabamos por ter o pais e a desordem que merecemos.
Dum lado roubam-nos o interior das nossas casas, o ouro, os nossos bens, do outro roubam-nos o ferro e tudo que sirva como ferro-velho e tudo se faz á descarada.
No outro dia fui, como tantas vezes, de bicicleta á mercearia, deixei a dita cuja parada á porta da mercearia, passou ali uma carrinha dessas do "ferro-velho" e lá se foi a bicicleta, que por acaso nem velha era!!
Vivemos no Brasil da Europa, viva a anarquia.

Anónimo disse...

Alguem sabe o desfecho disto tudo?
Apanharam os assaltantes?
Qual era a nacionalidade deles?
tentei ler no Correio da Manhã mas não vi publicada nenhuma noticia.
Obrigado.

Anónimo disse...

A noticia do Correio da Manhã mais nada dizia do que o se sabe...

Anónimo disse...

ao que ouvi dizer a GNR apanhou um, além de ter apanhado as armas e o ouro.
no que diz respeito à nacionalidade isso não interressa, importa é que vai ser levado à justiça.

Anónimo disse...

caros conterrâneos aqui em colares, tudo se diz tudo se especula. O povo e pelo povo o que interessa é aquilo que poucos o têm relevado, ou seja a GNR evitou um assalto e apanhou um dos larápios, além disso não deixou que levassem o ouro e que existissem outros problemas.
Com mais de 58 anos de idade e muito conhecedor da minha terra, apenas digo que quem aqui vem por mal... leva... e estes ao que parece com o cagaçal dos tiros da GNR nunca mais cá voltaram. tenho dito ...

Anónimo disse...

Este último comentário tem piada. Então foi a GNR que evitou que eles não levassem o ouro? Eles não fugiram de carro, porque o carro roubado onde os larápios se faziam transportar, pura e simplesmente não pegou no momento da fuga (era um carro velhote...), e por isso tiveram que dar corda aos sapatos!
Ouvi dizer, que o gatuno que prenderam já está cá fora, com termo de identidade e residência. Claro, com um tempo tão bom e o rapaz metido atrás das grades, era o que faltava.

Anónimo disse...

Por alguma razão ja se designa o mucifal por mucicrânia

Anónimo disse...

Quando falarem do Telheiro primeiro lavem a boca e vejam o que esta a vossa volta. Se o Mucifal esta como esta e pq malta como esta so sabe falar em "anónimos". O Mucifal precisava sim qe todos nós nos estivessemos juntos e fizessemos alguma coisa por esta aldeia.
RAFA