2012/12/03

Resgate nas arribas pelos B.V.Almoçageme e F.A.Portuguesa


Hoje cerca das 10 horas da manhã os Bombeiros Voluntários de Almoçageme foram alertados por um pescador para um possível acidente a sul da Praia Grande (Sealqueve). De imediato a equipa de resgate dos BVA, dirigiram-se para o local onde vieram a verificar que se encontrava um individuo no fundo da falésia junto ao mar. Após a chegada ao local de difícil acesso e ministrarem os primeiros cuidados à vítima que se encontrava bastante debilitada, os bombeiros concluíram que a retirada da vítima só seria possível por meios aéreos, o qual se veio a verificar com um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
Depois de algumas informações recolhidas, soubemos que vítima é um cidadão inglês com cerca de 35 anos que praticava surf n Praia Grande e que foi arrastado para o local onde viria a embater nos rochedos do sealqueve. A vítima já se encontrava no local onde foi encontrado desde ontem ao meio dia. 
O Notícias esteve no local e verificou o excelente trabalho em conjunto da equipa do hélio Merlin e a equipa de resgate dos B.V. Almoçageme.
Mais uma vez se verificou que os nossos Bombeiros estão aptos e enfrentar qualquer situação para que sejam chamados a intervir.
Na operação de resgate estiveram envolvidos, Força Aérea Portuguesa, Polícia Marítima e Bombeiros Voluntários de Almoçageme.   


Clique para ver o video

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns aos intervenientes, graças a Deus que foi salvo!

Joana