2013/05/06

II SEMINÁRIO DE SINTRA António Caruna, o “Historiador Colarense”



II SEMINÁRIO DE SINTRA
António Caruna, o “Historiador Colarense”

18 de maio de 2013
Biblioteca Municipal de Sintra “Casa Mantero”, pelas 15h00

É uma iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com a Junta de Freguesia de Colares, que tem como objetivo primordial homenagear, no 80.º aniversário do seu nascimento, António Caruna (1933-2008), insigne historiador local que, em muito, contribuiu com o seu dedicado labor para o conhecimento da história da vila de Colares e da sua freguesia.
O Prof. Doutor José Subtil (Universidade Autónoma de Lisboa) irá proferir uma conferência sobra a importância da História Local e a Doutora Maria Teresa Caetano (Câmara Municipal de Sintra) abordará, mais pormenorizadamente, o alcance do trabalho historiográfico de António Caruna.
Durante este seminário será apresentada, sob o formato de e-book, a integrar na revista em linha Tritão uma Antologia Historiográfica Colarense, que reúne todos os textos publicados pelo homenageado no Boletim da Junta de Freguesia de Colares.
Entrada livre
Requere-se inscrição, para atribuição de certificado de presença, através do seguinte e-mail gabver.psimoes@cm-sintra.pt ou através do telefone 219 236 100.


Sem comentários: