2014/04/02

Colarense BTT


 1ª Prova Taça de Portugal XCO Leiria – Marrazes
O S.U.Colarense / Spirantt / Ginásio Spald / Casa do Preto Queijadas de Sintra, realizou-se no passado Domingo dia 30 de Março a 1ª Prova pontuável para a Taça de Portugal, uma prova de caracter internacional C2 tendo em vista a qualificação olímpica.
O reconhecimento do percurso foi feito no sábado com sol e encontramos um percurso seco e algo técnico.
As condições no dia da prova alteraram com muita chuva e lama à mistura. Na primeira corrida do dia contámos com o nosso Master 40 Frederico Brandão, que apesar do frio e da chuva consegui alcançar o 4ºlugar.
Na segunda corrida do dia correram os cadetes e as femininas. Rafael Oliveira fez uma grande prova e venceu sem margem para dúvidas. Ainda nos cadetes João Beato terminou em 7ºlugar. Nas Juniores Rita Inácio lutou muito, mesmo depois de uma forte queda conseguiu vencer. Mariana Palma que fez a sua primeira prova de xco terminou em 10ºlugar. Esta corrida foi marcada por uma impressionante queda de água.
Na última corrida do dia tínhamos os Elites/sub23 e os Juniores a competir e a chuva deu tréguas. Esta foi a primeira prova como Elites/sub23 a nível nacional do João Cabral, foi encarada como tal uma experiência para avaliar sensações, terminou em 23ºlugar de Elites e 7ºlugar de sub23, tendo em conta a idade foi o 1º do seu ano, uma nova aprendizagem. Nos juniores o Luís Ferreira terminou em 7ºlugar depois de uma indisposição. Fernando Martins terminou em 23ºlugar depois uma primeira volta complicada. Tiago Sousa terminou em 37ºlugar acabando por quebrar um pouco no final. E Fábio Teles que esteve parado mais de 16 minutos por causa de problemas mecânicos terminou em 50ºlugar.
Graças ao esforço de toda a equipa, de todo o empenho e espirito de amizade, com as vitórias da Rita Inácio, do Rafael Oliveira e o 4ºlugar do Frederico Brandão, conquistamos a vitória por equipas, algo que procurávamos há muito e que com todos e esforço e dedicação de atletas, treinador, staff técnico, patrocinadores, pais, apoiantes se tornou realidade.
Agradecemos à SPIRANTT por ter proporcionado as máquinas CORRATEC aos nossos atletas. Ao GINÁSIO SPLAD por nos ter ajudado na preparação dos nossos atletas aos logo destes anos. À CASA DO PRETO – QUEIJADAS DE SINTRA por ter acreditado no nosso projeto e nos ajudarem a chegar às provas e a proporcionar todas as condições, assim como a GERÁGUAS. RENATO AZENHA por ajudar. À LOJA POUPE por estar mais um ano do nosso lado. Ao ARMINDO PREPÉTUO por se juntar a esta família. Psilexis por tratarem dos nossos atletas. E claro à melhor suplementação do mercado NUTRISPORT.
Obrigado a todos os nossos patrocinadores, cada um tem o seu valor e sem vocês não conseguíamos ter chegado onde chegámos.
Para finalizar um enorme agradecimento aos pais e a todos os que estão do nosso lado.


1 comentário:

R.Martins disse...

Parabéns Rapaziada e Continuação de Muitos Sucessos !
Abraço Para Todos !
R.M.