2006/10/23

Associação Cultural Alagamares

Roteiro da Alagamares - Da Praia das Maçãs às Azenhas do Mar (28/Outubro/2006, 10h)

Hotel-Restaurante Royal Belle-Vue - Praia das Maçãs

No próximo dia 28 de Outubro pelas 10h, a Alagamares marca encontro, com os seus associados e amigos, para um passeio pedestre guiado, pelo passado, presente e futuro do litoral sintrense, da Praia das Maçãs às Azenhas do Mar. Guiado e orientado pelo escritor João Rodil e pelos arquitectos Jorge Borges e Nuno Oliveira, autores de um projecto de plano de pormenor para aquele segmento em risco da costa de Lisboa, far-se-á um percurso em torno dos vestígios arqueológicos e históricos destas duas localidades, bem como uma visita orientada para a perspectiva arquitectónica e do planeamento possível para perservar esta zona do Promontório da Lua. Do tholos esquecido aos hotéis desaparecidos, da casa de Alfredo Keil à memória de Raul Lino, das adegas às arribas em risco, cem anos de Praia e Azenhas em revista num olhar diferente e revelador.
Cara D'Anjo
Inscrições: Através do e-mail da associação ou do número 918626893, até 26 de Outubro. Roteiro gratuito, mas com inscrições limitadas. Encontro junto ao quiosque da Praia das Maçãs, pelas 09h45. Almoço opcional e pago autonomamente para quem o desejar, a marcar no momento da reserva (preços indicados nessa ocasião).

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Vitalino, contamos com a sua presença neste passeio da Alagamares, à Praia das Maçãs e Azenhas. A ver se é desta que nos ficamos a conhecer. Um grande abraço e bem haja por manter um blogue sempre tão actualizado, informativo e interessante!

Anónimo disse...

Obrigado pela divulgação.O Prego,o Grego,madame Tapie,Alfredo Keil,Garcia de Castro,Eugénio Levy e outros serão evocados.E a propósito,será que sempre houve maçãs com 4 palmos?...

Anónimo disse...

Bastou um mês para que se veja a cor de cada um dos blogs da zona

Alagamares - BE
Rio das Maçãs - PCP
Azenhas do Mar - PCP
Noticias Freguesia - PS
Colares Mar Serra - PS/PSD
Estupefacto - PSD
Paninhos - PP

Anónimo disse...

Meu caro Anónimo, esta deu-me vontade de rir!....
Pelo conhecimento que eu tenho das pessoas, você está a Km da adivinhação.

Anónimo disse...

Esta do "anónimo" conotar os blogs com as cores politicas, não lembrava ao diabo. Que raio de fixação esta gente tem com as politiquices! Até pode não ser nada como "ele" refere. E se fosse? Qual o mal? Agora comentar isto a completo despropósito, é de um ser complexado, que nem se vê ao espelho, para não se assustar !
E ainda por cima, todos estes comentários maliciosos, corrosivos, e etc, são sempre de "anónimos". Pobrezinhos, que os pais esqueceram-se de lhes pôr nome.
Júlia Souto.

Anónimo disse...

Belo comentário (Júlia Souto), como se costuma dizer em tribunal "não tenho mais nada a acrescentar".

Anónimo disse...

enfim, se estes são os únicos partidos já não estamos mal, só que todos trocados relativamente aos blogues. MAS KÉ ISTO ????? ALGUM PUZZLE' O QUE É QUE SE GANHA ??? UM IPOD ? VAI-TE....