2007/05/03

Adeus!

“Quando eu morrer batam em latas,
Rompam aos saltos e aos pinotes,
Façam estalar no ar chicotes,
Chamem palhaços e acrobatas!
Que o meu caixão vá sobre um burro
Ajaezado à andaluza...
A um morto nada se recusa,
Eu quero por força ir de burro.”

Música:
João Gil
Este pequeno excerto de uma música celebrizada pelos Trovante ilustra bem a forma de vida que o nosso amigo Paulo Taborda escolheu como sua.
Hoje este nosso blog está de luto, porque um dos seus colaboradores faleceu aos 47 anos.
Foi o Paulo que criou toda a estrutura do blog, foi ele que nos ensinou muita da informática que hoje sabemos, foi a ele que recorremos quando havia algum problema técnico. Morre um colaborador, morre um amigo!
O Paulo viveu a vida intensamente e dedicou os seus dias à sua grande paixão, a informática, por isso achamos que o melhor tributo que lhe poderemos dar é continuar a fazer o melhor possível neste blog.
Até sempre!

O Blog

13 comentários:

Rui Cardoso disse...

Boa tarde,

Não conheci o Paulo pessoalmente, mas o Vitalino falou-me várias vezes nele e na ajuda preciosa que ele dava ao blog. Acho que vai continuar a dar a sua ajuda, pois os mentores deste blog vão tê-lo sempre na memória. Um forte abraço à equipa que faz este blog, e também as nossas condolências à familia.

Anónimo disse...

Adeus Amigo...
Estas coisa de computadores já não vai ser o mesmo sem Ti....

Anónimo disse...

Um abraço á equipa do blog e sentidos pesâmes á Familia do Paulo
R.M.

Anónimo disse...

Os meus sentimentos á familia deste Sr, penso que em nome de toda esta familia bloguista.
CasaNova

Anónimo disse...

Sei que o Paulo para o vitalino era mais que um amigo, era como um irmão.
Força amigo vitalino, vai em frente, pois esse seria desejo do teu amigo Paulo.
A.R.

Anónimo disse...

Não tendo uma relação muito expressiva com o Paulo, senti a sua morte.
Os meus pêsames à Familia enlutada.

P Domingos

Anónimo disse...

Vitalino, força vai em frente, este seria o maior desejo do teu amigo Paulo. Honra os ensinamentos que ele de deixou.
Rui Santos

Anónimo disse...

Apesar de o ter conhecido, sei que é o Vitalino quem vai sentir mais a sua falta. Como já alguém disse atrás ele era como um irmão.
Tal como disse nesta notícia, penso que o maior tributo ao Paulo será continuar a desenvolver este projecto de que ele falava com orgulho, demonstrando a sua enorme paixão pela informática.
Sei que o Paulo viveu a vida que escolheu, sem regras, sem imposições, mas só tenho pena que ele não tenha conseguido utilizar nem metade das suas capacidades. Era realmente muito bom no que fazia...
Os meus pêsames à família e ao seu verdadeiro amigo, Vitalino.
Até sempre, Paulo!

Anónimo disse...

Adeus Paulo, tu foste e serás sempre aquele Amigo.
A.R.

Anónimo disse...

Paulo partis-te,mas os teus amigos vão recordar-te sempre com carinho e sauadae.
Maria

Anónimo disse...

Adeus Amigo Paulo,Foste Uma Inpiração
A Imagen Que Vai Ficar Na Minha Memoria Foi Uma Noite No Quivuvi Em Que Me Deixaste Por Um Disco Tinha Eu 15 anos Foi A Noite Mais Especial De Todas.Vitalino Força Continua O Trabalho Que Vinham fazendo.
Da Familia Monteiro (Casino Praia Das Maçãs)Os Pêsames à Familia Enlutada.

Anónimo disse...

Quero dar os pesames a familia, sinto que conhecia este companheiro,mas mesmo nao tendo em lembraça, pelo que ja se disse aqui, quero dar força ao grupo que construio este blog para continuarem com mais força, ainda, a freguesia precisa de vcs, e o concelho tambem.
Nuno coelho (nany) - Almoçageme

Anónimo disse...

«O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.» Fernando Pessoa
Paulo, foste sem dúvida uma pessoa incomparável a qualquer outra,eras único em tudo, viveste a vida ao máximo e à tua maneira, e tal como conversamos várias vezes,diziamos: Prefiro viver 10 anos à minha vontade, do que 20 à vontade dos outros.E foi isso mesmo que aconteceu :´( ... vivemos contigo momentos inesqueciveis e com grande intensidade que jamais serão esquecidos, e é por isso que não te digo "adeus",não consigo, nem sei explicar porque o não consigo dizer, apenas te digo que permanecerás sempre vivo no meu coração,como sempre o tiveste.A única, grande enexplicavel diferença é a tua ausência, a tua força,as tuas palavras, as tuas brincadeiras,a tua teimosia,a tua persistência,a tua AMIZADE,a tua habilidade e inteligência, a tua bondade intensa para com os amigos...enfim, uma infinidade de coisas, com que nos teremos que habituar (não sei ainda como).
O teu gatinho, que tu tanto adoravas está comigo,com as "tuas meninas" e com o teu grande amigo Tó.Irei tratá-lo como tu o tratarias.
Amigo Vitalino,ambos sabemos o que o NOSSO PAULO, representava para ti, e tu para ele, por isso segue tudo aquilo que ele nos ensinou e vamos recorda-lo tal como ele era connosco,para talvez conseguirmos ultrapassar um pouco melhor a dor.
Tal como todos já referiram, era um Senhor da informática, mas não pode nunca ser esquecido de que foi O GRANDE SENHOR DA MÚSICA, O MELHOR DJ DA PRAIA DAS MAÇÃS : DJ BYTE.
DESCANSA EM PAZ PAULO**
Tua amiga de sempre, Bélinha.