2007/12/27

Concerto de Natal

Conforme tinha sido anunciado pelo Noticias, realizou-se no passado Domingo, o Concerto de Natal pela Banda da União Mucifalense no Complexo Desportivo.
O concerto foi muito agradável de assistir e a sala encontrava-se completamente cheia.
O ponto alto deste pequeno festejo foi quando anunciaram a chegada do Pai Natal, na pessoa do grande benemérito Eduardo Sequeira da Silva, que ofereceu como prenda de Natal uma Bateria à Banda da União Mucifalense.

Bem hajam!









6 comentários:

Anónimo disse...

Não havia nenhum clarinete mais bonito para mostrar???

Anónimo disse...

0 amigo e so para dizer mal va mas e trabalhar

Um Mucifalense

Anónimo disse...

Ó amigo Mucifalense, eu sou músico há 29 anos, toco clarinete e o que escrevi em cima foi uma brincadeira com um colega de estante... e trabalho há muitos anos posso garantir-lhe.

Anónimo disse...

Acredito? mas tem que se saber dizer as coisas.

Um bom ano para todos

Anónimo disse...

Pois é, mas não estava a dirigir-me a si, como tal não estava a falar consigo.
Há 2 tipos de linguagem, digital e analógica, uma delas tudo o que dizemos é realmente o que queremos comunicar, e a outra, o que estamos a dizer tem um duplo sentido, quando há confiança entre as pessoas em questão. Por exemplo, quando alguém nos dá um presente caro e dizemos «és parvo», não se está a dizer que o outro é mentecapto, mas sim «não valia a pena teres gasto tanto dinheiro», «muito obrigado», «fiquei sensibilizado» etc.
Estamos sempre a tempo de aprender.
Um bom ano para todos...

Anónimo disse...

Estas lamentáveis situações só acontecem porque, neste blog, todos têm um sentido exacerbado de autoritarismo e parte-se muito rapidamente e muito facilmente para a ofensa desmedida e facil, muita gente que por aqui passa acha-se no direito de criticar e mandar calar os outros, só porque terão por ventura, uma opinião diferente.
É normalissimo por estas bandas, se alguem opina contra uma situação que se passa em Almoçageme, diz-se logo que é alguem do Mucifal, se alguem critica os BV Almoçageme, vêm logo as vozes de sempre dizer que "este é o mesmo do costume, etc", no meu entender isto acontece porque, duma forma geral, as pessoas se conehcem umas ás outras e aqui o insulto "camuflado" é mais fácil.
Noutro blog isto não acontece, as pessoas são mais cordiais e respeitam-se mais, podendo discutir diferentes pontos de vista, sem se ofenderem.
Por aqui tal coisa não é possivel, estranhamente, é usual demais uma pessoa escrever algo e depois porque alguem ao ler interpretou de outra forma, somos enxovalhados sem termos culpa.
Temos de ter noção que a escrita é uma arma muito poderosa, e temos de saber usá-la é certo, mas quem lê e depois tambem vai escrever, tem de ter muita atenção e pensar se estará a interpretar como deve de ser.
Parece-me tambem que muitos dos frequentadores e opinadores, que depois levam a estas discussões, são pessoas que tomaram contacto com estas novas tecnologias e alguem de idade muito perto dos 50 ou acima dos 50 anos e de certa forma ainda agarrados a um bairrismo que os faz escrever coisas desmedidas e que tenho a certeza já fizeram muita gente deixar de passar por aqui ou se passam, deixaram de opinar, pois somos facilmente insultados e digo isto porque era normal vermos com frequencia "opinadores" identificados e muitos desses desapareceram.
Sei que este blog, ao contrário de outros, nunca será um blog "isento", no sentido que por ser um blog de alguem identificado e por demais conhecido e diria até, influente na comunidade, nunca irá "denunciar" aqui situações que possam pôr em causa a sua pessoa, e digo isto sem qualquer intenção, mas acho que isso é evidente.
Por exemplo, o autor deste blog publicou uma noticia e depois, como normal, foi publicando os comentários que fazemos, e estes sim, podem ser anónimos, depois foi pressionado pelo suposto visado nos comentários, que lhe apelidaram com um alto cargo religioso, para que revelasse a identidade do autor dos comentários.
Ora, isto só acontece, porque sabemos a fonte, se não soubessemos, opinavamos e respeitavamo-nos muito mais.
Já tive oportunidade de noutros comentários anteriores escrever sobre isto, porque escrevo e participo noutros blogs e noutros foruns, mas neste é muito dificil qualquer tema não cair numa confusão ou numa precipitação de palavras e nunca aqui alguem pediu desculpas ao outro por o ter interpretado mal.
Quando alguem aqui diz "acredito, mas tem de se saber dizer as coisas", por amor de Deus, este sr. acha que soube dizer bem as coisas quando mandou o outro ir trabalhar?
Este sr. tem de dizer,"Desculpe, interpretei-o mal e precipitei-me na minha resposta", isto é que é ser bem educado, não temos mais valor quando para defendermos um amigo ou uma situação, baixamos o nivel e ofendemos alguem.
Não devemos de deixar de opinar neste blog e participar nele, mas temos é de ter cuidado com o que escrevemos, temos de ser mais construtivos, temos de ser mais positivos, parece que andamos aqui doidinhos para uma boa briga de palavras, acho que não é esta a orientação deste blog e dos seus autores.
Não devemos logo insultar quem não conhecemos, só porque a sua opinião é diferente da minha, nós não fazemos isso nos cafés quando estamos frente a frente com os nossos amigos e não é por isso que deixamos de conversar durante horas para mostrar os nossos diferentes pontos de vista, embora no fim cada um siga para o seu lado sem ter feito o outro mudar de ideias, mas se clahar nem sempre é essa a intenção, a intenção principal é a troca de ideias e de experiencias de vida.
Deveriamos iniciar este ano que se aproxima a passos muito largos, ainda ontem ouvia alguem dizer que já temos a cabeça em 2008, mas o pés aidna estão em 2007, mas deveriamos iniciar este ano com moderação nas palavras que usamos e mais naquelas que escrevemos, sermos insultados porque defendemos um ponto de vista nosso, é desmotivante para voltarmos a escrever aqui e nós deveriamos era querer mais pessoas com quem pudessemos trocar pontos de vista.
É a minha opinião e vale o que vale, mas fica o desabafo que é acima de tudo o que me traz aqui.
Bom 2008 para todos.
Cabo da Roca