2007/12/05

Metro no Mucifal

O progresso invade as ruas do Mucifal.


Chegou o Metro de Superfície...Somos a Linha Amarela!


Um Mucifalense

19 comentários:

Anónimo disse...

tambem nao pode ser so almoçageme q progride nao e ?
o mucifal tambem tem direito a progredir !

Anónimo disse...

Cá pra mim isto não é pro metro, é um novo teste de alcolémia para quem sai da taberna já bem aviado.

Anónimo disse...

Acho muito bem que seja proibido ali estacionar.

O que costuma acontecer é um verdadeiro perigo, com carros e peões a circular no meio da estrada.

Anónimo disse...

Estão todos enganados...
Aquilo não é Metro nem tão pouco faixas de proibido estacionar, mas sim efeitos de Natal.
(Divisão de Transito a pensar em nós)
Joana

Anónimo disse...

Nunca conheci outra localidade onde os peões adndassem tanto no meio da estrada! Gasto de tinta... já não era proibido o estacionamento? Agora fica *mais* proibido??

Anónimo disse...

Acho que é um substituto dos passeios que não existem no Mucifal. E resulta, é só olhar para a última foto e vemos um senhor rigorosamente centrado no meio das duas faixas.

Anónimo disse...

Também acho bem que seja proíbido estacionar em certos locais, mas acontece que, como apenas se proíbe e não se criam alternativas, as pessoas não cumprem. Ainda hoje de manhã na (rua da florista) estavam 4 carros estacionados em cima da dita linha amarela. É isto a solução para o trânsito no Mucifal?
Toda a gente concorda que é preciso tomar atitudes perante o problema do Mucifal, mas depois na prática a CMS anda a brincar ao trânsito "pintalgando" as ruas de amarelo. Poupem-nos!

Anónimo disse...

Isto acontece por ineficácia das autoridades incompetentes da GNR de Colares, fizessem cumprir a lei e nada disto seria preciso.
Noutros tempos e com outro comandante de posto, a quem carinhosamente apelidaram de "Francisquinha" por referencia a uma novela da altura, nada disto acontecia, era tudo corrido á multa, o estacionamento selvagem que se pratica no Mucifal, juntamente com o transito intenso que por ali se faz passar, transforma este trajecto num caos vergonhoso.
Veja-se que no tempo do outro comandante de posto nada disto acontecia, as autoridades multavam os prevaricadores e as ruas andavam arrumadas.
De nada adiantam as pinturas no chão, se não se fizer cumprir a lei, como alguem já posteou, o estacionamento ilegal far-se-á na mesma se as autoridades insistirem em nada fazer.
Apoiante Mucifalense

Anónimo disse...

acho muito bem,agora espero que em Almoçageme,junto sociedade+ pavilhão+ café sol adraga+calçada combatentes+cabeços+fangoia+moinho.etc.etc-Azoia,devido hás motos,Azenhas do mar,restaurante (lurdes)+Praia das maçãs junto ao mar e barmacia+Penedo,no largo,Colares.largo +rua fria+rua para o centro paroquial,S.Sebastião,subida para o vinagre,Casas novas ,junto hás piscinas.etc.etc.
isto são alguns locais muito problemáticos e que na minha opinião devem fazer urgentemente o que fizeram no mucifal,seja linha amarela .branca azul verde o que espero é que haja coragem para fazer nos outros locais e não só no Mucifal
atento

Anónimo disse...

vai continuar tudo na mesma,por falta de civismo e incompetênçia das autoridades.

Anónimo disse...

Na Azoia, nunca se fará nada em relação ao problemas da população com a passagem das motas aos domingos, tambem aqui a incompetencia das autoridades, não só da freguesia, é por demais evidente e vergonhosa, fosse a Azoia um povo unido e aquilo já tinha acabado, com a população a fazer uso da justiça popular.
Mas esta aldeia não tem os problemas que tem o Mucifal, Almoçageme e porventura outras, no meu entender, pois a via principal e a mais movimentada que a atravessa, não está entupida com o estacionamento desordeiro que se vê na via principal de Almoçageme e na via principal do Mucifal.
Quando se fala em as autoridades apresentarem alternativas, não sei o que a população do Mucifal pretende, será que a Junta ou a CMS ou a GNR, deveriam oferecer garagens ás pessoas??
Quantas pessoas têm garagem e deixam os carros estacionados na rua?
Algumas até porque fizeram das garagens, arrecadações e outras alugaram as garagens, depois de remodeladas, a Ucranianos ou Brasileiros?
Acho muito bem que se tomem atitudes para mudar o que está mal.
Mucifal está muito mal habituado em relação ao estacionamento.
Que se avalie o comportamento da GNR qeu passa ali todos os dias e vê agora os carros estacionados em cima da linha amarela.
Colarense

Anónimo disse...

Talvez fosse um bom trabalho de reportagem deste blog, verificar o resultado destas linhas.
Será que são respeitadas?
Que se faça um balanço ao final duma semana e se publique aqui se esta mudança foi para melhor ou para pior.
Eu já lá tive muitas vezes parado sem poder andar nem para trás nem para a frente, por causa desta selvajaria vergonhosa que estas gentes praticam com um estacionamento descuidado e sem respeito pelos outros.
Assiste-se ainda a uma oficina de motos que estaciona em cima da estrada, as motos que são para venda ou as já reparadas não sei, mas que dão uma ajudinha na confusão.
Banzão

Anónimo disse...

e junto ao banco milleniumm tem uma risca amarela, há confusao d transito a td a hora e ninguem diz nada...
Porque será?
morador

Anónimo disse...

Ena o Mucifal tá a evoluir começaram a por linhas amarelas para ninguém estacionar de quem terá sido a ideia da Câmara ou da Junta seja de quem for deve agora é ser cumprida o que me parece que não está a ser. Já agora a Rua que vai do Murraçal para o centro do Mucifal também vai levar por ai o transito também é caotico com tantos carros parados ou mexe com muita gente.

Anónimo disse...

E já agora o estacionamento em cima da ponte da Varzea a 30 metros da GNR e JFColares?
Ainda na sexta feira ia levando con um minibus que teve de se desviar mas não travando a sua velocidade passou o risco continuo.
Assim como as obras no antigo Ramisco, quase de certeza não têm licença de ocupação de via!?

Anónimo disse...

A ineficácia das autoridades locais é por demais evidente e vergonhosa, só sabem implicar com o mal menor, o que realmente preocupa as populações, fica esquecido, este é um caso flagrante, no outro dia vi-me envolvido num acidente onde estes senhores tiraram as medidas todas mal causando enorme embaraço em todo o processo.
Outro caso flagrante do "deixa andar" são as motos aos Domingos na Azoia, no passado chegaram a estar 2 agentes da GNR de Colares presentes aos Domingos na localidade a impôr respeito, mas rapidamente se notou que nem impunham respeito nem se conseguiam fazer respeitar, entao o melhor a fazer foi meter o rabinho entre as pernas e nunca mais lá voltar.
Os agentes colocavam-se junto a uma lomba de estrada na tentativa de mandar parar as motos que ao abrandarem pela passagem na lomba, ficavam assim mais á mercê das autoridades, a verdade é que em 10 paravam 2, o resto nem se importava com a lomba e acelerava, nunca parando á ordem dos agentes, ao fim de 2 domingos deixaram de lá aparecer, mas se eu for visto a sair de casa sem o cinto de segurança colocado, sou logo multado.
É uma vergonha.

Anónimo disse...

"O Mucifal está muito mal habituado em relação ao estacionamento"???
Não se trata só do estacionamento, é verdade que alguns têm garagem, mas muitos não têm. Mas também é verdade que, principalmente ao fim de semana, a maior parte do trânsito (selvagem) é causado por pessoas de todo o lado, menos do Mucifal. Mas ainda há a parte pior, é que o que está aqui também em causa é, não só o estacionamento, mas sim as cargas e descargas dos muitos comerciantes ao longo da linha. Não se acaba com o problema do Mucifal (e não só) com apenas proibições. Tem que se criar 1º. alternativas para depois se proibir e fazer cumprir.

Anónimo disse...

Acho que também deviam de ensinar às pessoas que o passeio é para os peões não a estrada que é para os automóveis.
Nota-se pela fotografia há algo aqui que não está bem.O passeio livre e no meio da estrada.
Sei bem que aquilo é caótico mas as pessoas também não facilitam e andam sempre no meio da estrada mesmo quando têm passeios livres.
Já passei por lá algumas vezes e vi situações caricatas.As pessoas não se desviam dos carros mesmo quando têm espaço para andar nos passeios e é preciso apitar e assustar as pessoas para que olhem.
Além de multar os carros mal estacionados que tal também multarem os peões que não sabem andar no passeio quando têm espaço para isso?
Talvez fosse uma forma de resolver os dois problemas!

Anónimo disse...

Eu só gostava de saber quais as alternativas de estacionamento sugerem aos habitantes do Mucifal, prevendo por cada habitação e cada estabelecimento comercial haja 1 automóvel para estacionar, já não contanto com visitas ou clientes dos estabelecimentos comerciais, onde está o parque de estacionamento? Seria provavelmente útil criar uma solução antes de começar a penalizar apenas.