2009/10/11

Eleições Autarquicas

Realizaram-se hoje em todo o país Eleições Autárquicas.
As portas das assembleias de voto abriram às 08h00 e encerraram às 19h00.
Na nossa freguesia concorreram apenas três forças políticas, Coligação “Mais Sintra” (PPD/PSD, CDS-PP, PPM e MPT), PS e CDU.
Os resultados finais deram a vitória por maioria absoluta à Coligação "Mais Sintra, encabeçada por Rui Santos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Presidente RUI FRANCO DOS SANTOS.
É uma vitória justa e merecida.
Numa época de crise como a que atravessamos, em que não há dinheiro para fazer grandes obras (como já houve...)é um feito inédito ganhar em todas as mesas de voto da freguesia!
Nos mandatos anteriores, desde o saudoso António Caruna até ao antecessor Alfredo Soares, se ganhavam numas mesas, perdiam noutras, mas o número de votos final dava para ganharem. Agora, com o Presidente Rui Santos, houve unanimidade e ganhou em todas as mesas,até mesmo naquelas em que tradicionalmente votam ao contrário da força política que o Rui Santos representa. É sem dúvida uma grande vitória pessoal, que premeia a sua simpatia, educação, a capacidade de saber ouvir e tentar resolver os problemas. Uns conseguiu outros não, mas mais de 80% dos problemas de Colares não dependem da Junta para serem resolvidos. Só podemos contar para esses casos com a insistência do Presidente, junto de quem tem a obrigação de os resolver, para que sejam céleres.
Mais uma vez PARABÉNS. Foi uma vitória justa e merecida.
Maria, de Colares, do Mucifal, de Almoçageme, da Azóia, do Penedo, da Praia das Maçãs e das Azenhas do Mar.

Anónimo disse...

Votei na lista vencedora em consciência (foi o projecto que mais me agradou e considero o primeiro mandato do nosso presidente positivo) e, como é óbvio, fiquei muito contente com o resultado.

Como pessoa interessada pela nossa comunidade que sou, queria no entanto fazer aqui um agradecimento à cabeça da lista que ficou em segundo lugar, Graça Pedroso, pelo seu exemplo de cidadania ao longo de tantos anos, sempre dinâmica e interessada pelos problemas da nossa freguesia, nem sempre numa perspectiva política. Gostaria de vê-la, um dia mais tarde (quando o actual presidente deixar de se candidatar?), a encabeçar a nossa Junta, pois merece-o, mas numa lista independente. Os partidos só servem para dividir as pessoas, e é à custa da partidarite que nunca tivemos, por exemplo, a Graça e o Sr. Caruna numa mesma lista.

Paulo Rodrigues
Banzão

Anónimo disse...

Tive a oportunidade de desejar pessoalmente, ainda antes das eleições, os meus sinceros votos de que o nosso Presidente fosse reeleito e para isso dei o meu voto e mobilizei amigos e familiares para que nesse dia não deixassem de comparecer nas mesas de voto a favor deste grande Homem que tenho prazer de ter como Presidente de Junta, tive depois o prazer de lhe enviar por mensagem os desejos que tudo lhe corresse bem e felicitá-lo mais tarde pelo mesmo meio pela reeleição e que continue com a excelente obra qeu tem feito por todos nós.
Não voto nem nunca votei por ideologia politica, voto nos Homens que querem fazer bem e pelo que ouvi é um pensamento generalizado.
Á porta da mesa de voto onde exerci o meu dever civico juntaram-se nesse dia, por coincidência, uns quantos amigos e familiares e falando abertamente tive aí a certeza de quem iria ganhar pois os votos foram unânimes e as palavras tambem.
Á D. Graça Pedroso uma palavra de apreço mas no meu entender esteve muito mal acompanhada e acho que deverá esperar que o Presidente Rui Santos se reforme para aí recolher os votos das gentes desta freguesia, pois por agora estamos bem servidos e esta candidatura não ajudaria Colares, como digo, no futuro e NUNCA com Alfredo Soares a reboque, pois esse Sr. queria de novo aparecer, agora colado na sua sombra e isso não a favorece, aliás, não favorece a Sra. nem qualquer lista onde o nome deste Sr. apareça. (acho que estou correcto ao afirmar que o nome deste Sr. aparece na lista da candidata).
Outra palavra de apreço ao candidato da CDU, dizer-lhe também que nesta hora tão rara de vermos obra finalmente, na nossa freguesia, meu caro amigo não desgastes a tua imagem pois a tua hora chegará como pessoa bem intencionada que és e com projectos para a nossa freguesia.
Mais uma vez Parabéns ao executivo e que continuem com a boa obra.
Cabo da Roca

Anónimo disse...

Pois, infelizmente os partidos têm muito essa dos favores e do "já dei muito ao partido" - agora quero um lugar.
Podem confirmar algumas listas,à Junta e à Camara e tentar perceber o que já fizeram essas pessoas por esta terra...
Ao Sr. Presidente os meus parabéns.
Aldeia Aberta

Anónimo disse...

Sr. vitalino e Susana, sem querer por em causa a vitória do Sr. Rui Santos que foi de longe merecedora, mas acho que o vosso Blog de uma for ou de outra, ajudaram muito o Sr. Rui e o Prof. Seara nas votações da nossa freguesia.
Vocês com a mania da isenção, voluntária ou não, influenciaram muita gente na decisão final.
Em muitas notícias que publicaram, apareceram várias vezes o Rui Santos e o Prof. Seara, dos outros candidatos nada, simplesmente zero!
Não levem esta crítica a mal, sou um visitante assíduo e não ficaria bem comigo se não fizesse este reparo.
Continuem a exercer o bom trabalho que fazem em nos manter informados (por carolice e gratuito) e desculpem qualquer coisinha.

Visitante Ferranho

Anónimo disse...

O meu voto foi genuino e não por ver o Presidente Rui Santos a aparecer em mais ou menos fotos neste blog ou melhor ou pior acompanhado nessas mesmas fotos.
Creio que as fotos aqui publicadas se referiam a eventos ou inaugurações na freguesia e era natural que aparecessem as figuras mais importantes e quiçá, as responsáveis pelo evento ou inauguração, se porventura lá estavam também as pessoas que apareceram depois em listas concorrentes, não vejo porque elas deveriam aparecer também nas fotografias.
Não sou ninguém para justificar o porquê da escolha de fotografias ou noticias neste blog, mas não senti que tivessem influência na decisão das pessoas ou até que procurassem ter influência.
Se bem conheço as ideologias politicas do Sr. Vitalino, mais facilmente concordaria, embora nada convencido, se o visse a ser acusado de puxar para outra côr que não a que lidera a Junta de Freguesia e CMS.
Sei que o Sr. Vitalino não vai alimentar estes comentários e espero não o estar eu a fazer, mas é a minha opinião e entendo que as pessoas não votam por os candidatos aparecerem mais ou menos vezes em fotografias, votam na obra feita e em caso de falta dela, votam no candidato do lado, sempre foi assim e será.
Pior foi quando reelegeram o Sr. Alfredo Soares sem que ele tivesse feito obra, mas os tempos agora já são outros e o povo já não vai em cantigas do bandido (passo a expressão), o povo está mais exigente e sabe que a sua voz tem muito peso.
Cabo da Roca

Anónimo disse...

O colega de blog enganou-se, não foi aqui que viu o Rui Santos ao lado do Seara... foi nos cartazes que estão espalhados pela freguesia, onde o Seara aparece na sombra do nosso Presidente.
Espero que não leve a mal, é que vi agora um cartaz desses na rua e lembrei-me do que havia escrito aqui, foi só uma brincadeira.
Cumprimentos a todos.
Cabo da Roca.

Anónimo disse...

O Visitante Ferranho, esqueceu-se de um pequeno pormenor. Os outros candidatos não apraeceram porque não produziram nada de relevante para a freguesia, pelo menos que eu saiba.

Anónimo disse...

Caro vitalino, continue a fazer o que faz, porque faz bem!!
Moranguinha de Colares

Anónimo disse...

E Susana Amor também!!! Peço desculpa por este lapso!
Moranguinha de Colares