2011/02/04

Polo Educativo

Segundo informações oficiais, a Câmara Municipal de Sintra pretende iniciar as obras de construção do novo Polo Educativo para Jardim de Infância e Ensino Básico, junto à Sarrazola, já na próxima semana.

Este edifício, que irá ser construído dentro do recinto da actual escola da Sarrazola, pretende concentrar crianças dos 3 aos 10 anos de idade, de todas as localidades da freguesia de Colares. Até ao momento a CMS não deu quaisquer garantias de alteração dos acessos automóvel e pedonal, de transporte escolar das escolas a encerrar, de gestão dos espaços comuns, como recreios e refeitório, etc.

As Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Colares vêm apelar aos pais, encarregados de educação e comunidade em geral, para que na próxima 2ª. feira, dia 07, se encontrem pelas 8h, junto à entrada da Escola da Sarrazola.

Não deixe que outros decidam (mal) o futuro dos seus filhos, netos, sobrinhos, etc.

As Associações de Pais

4 comentários:

Anónimo disse...

"AS ESCOLAS DEVEM LOCALIZAR-SE EM ZONAS CONSOLIDADAS URBANISTICAMENTE COM LIGAÇÕES FÁCEIS E SEGURAS, A PÉ E POR TRANSPORTE PÚBLICO, AOS LOCAIS DE RESIDÊNCIA DA POPULAÇÃO A SERVIR"

"AS ESCOLAS DEVEM SITUAR-SE EM LOCAIS QUE OFEREÇAM ADEQUADAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA"

Extraído de documento Elaborado pela Secretaria Geral do Ministério da Educação.Recomendações aos Municipios......

Não será o caso desta obra

Anónimo disse...

Porque é que aó agora é que se sabe das preocupações por parte da Associação de Pais?
Este já éim facto consumado há bastante tempo.

Anónimo disse...

Não é só agora que as associações de pais se preocupam nem que mostram o seu desagrado, mas só agora se tenta mobilizar os pais para demonstrarem também as suas preocupações. Nas inumeras reuniões das associações, em que estão sempre os mesmos e por isso são considerados os "arruaceiros", não vejo a maior parte dos pais.
As associações de pais representam todos os pais mas também seria benéfico que os pais se representassem na associação.
Susana

Anónimo disse...

As Associações de Pais não só se preocuparam como foram contra esta obra e sempre pediram um esclarecimento público, que pelo vistos tarda em acontecer.