2006/06/29

Noite de São Pedro

Ontem, um pouco por todo o Concelho de Sintra, se comemorou a noite de S. Pedro.
Na nossa freguesia embora sem o fulgor de outros tempos, aqui e acolá alguém se lembrou de fazer um pequeno arraial, para que a tradição não caia no esquecimento.

Cara D'Anjo

Eugaria


Moto Clube do Mucifal e Ass. Reformados do Mucifal

6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem, quantos mais lugares para a malta se divertir, melhor!
A vida está tão má, e o nosso país tão lá no fundo, que pelo menos faz bem 3 ou 4 dias num ano a gente se esqueçer do pior.
C.F.

Anónimo disse...

eu como residente na EUGARIA que agradecer ao actual executivo de ter remodelado este espaço e agora já podemos fazer uns convivios junto á capela,uma coisa que andavamos a pedir há anos aos outros era sempre a seguir,vieram estas pessoas lavaram o chafariz,que é lindissimo,em pedra,calcetaram o largo e pintaram ,está muito bonito
obrigado JUNTA DE FREGUESIA.
local

Anónimo disse...

Só é pena é que nem toda a gente da Freguesia saiba desta iniciativas, ora vejamos, a Associação de Reformados e Idosos do Mucifal espalharam papeis a convidar as pessoas a comemorar com eles o St.António, o São João e o São Pedro, e até apareceu uma notícia nesta Blog, e o Moto Clube também o fez ou era só para os sócios? E a Eugaria, era só para os habitantes?

Anónimo disse...

acho que com todo o respeito,vc só deve ser CAMPEÂO de nome,ou não está por cá há muitos anos,estes eventos foram realizados pelas forças vivas das terras,talvez não saiba mas até há poucos anos quase cada rua ou largo da freguesia faziam arraiais,e as pessoas iam aparecendo,não era necessário pôr papeis a anunciar,isso é a tal mistica que se vai perdendo,é que na altura não havia tv-cabo,internet,centro comerciais.etc etc como pode ver a nossa zona é muito rica nesses eventos,romarias etc.mas o problema é quando veem estas pessoas que não estão identificadas com a zona que depois tudo lhes faz confusão,com isto perde-se um bocado a identidade,mas é a vida.
txio

Anónimo disse...

É pena que hoje em dia existam rivalidades entre a população da freguesia de colares.Nestas festas todos querem ir, mas depois ajudar está quieto ó preto, trabalhem os camelos porque os outros arranjam maneira de logo se esquivarem ao trabalho.
Sr. Vitalino quero-lhe dar os parabéns por este blog ,ésta mutio bem feito.

Anónimo disse...

Sr.anónimo, não concordo consigo quando diz: "hoje em dia existem rivalidades entre a população da freguesia de Colares" pois eu já tenho cerca de 40 anos de idade, sou nascidoa e crescido nesta Freguesia e sempre senti/observei que existia rivalidades, expecialmente entre a população do Mucifal e de Almoçageme.