2007/09/26

Ano Lectivo adiado

Através de uma mãe ficámos a saber que a turma do 3ºB da EB1 do Mucifal ainda não iniciou o ano lectivo, devido à falta de colocação de professor.
Parece que o que aconteceu foi que um dos elementos do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas se reformou e para ocupar o seu lugar destacaram a Professora que leccionava na Escola da Azóia. No seguimento disto, deslocaram uma professora que estava colocada na Escola do Mucifal (durante mais 2 anos) para a Azóia.
Alguns pais parecem incrédulos de como foi possível iniciar um ano lectivo sem colocar um professor para uma turma do 3º.Ano. As crianças estão sem aulas, sem actividades extracurriculares (como o Inglês, Natação, Ginástica, etc), sem a informação dos livros e materiais necessários e principalmente sem nenhuma explicação oficial do Agrupamento de Escolas.
Parece-nos estranha esta situação até porque se ouve falar tanto em desemprego entre os docentes, estabilidade para alunos e professores (através dos “tais” concursos por 3 anos), melhoria das condições nas Escolas, etc.
Esperamos que esta situação se resolva o mais breve possível, para bem das crianças e descanso dos pais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou a tal mãe que informou o blog, e já enviei 2 mail para o Agrupamento, sem obter nenhuma resposta. Só gostava que me informassem o porquê de tirarem a professora do Mucifal, quando o lugar que ficou em aberto era o da Azóia.
Eu até sei porquê, deve ter sido porque desde o ano passado que a Azóia tem alunos de lá e também de Almoçageme, porqeundiram as 2 escolas. Assim em vez de terem os pais de 2 ou 3 localidades a "chatear" têm só de 1 turma.