2008/01/17

Perdidos e Achados

"Perdidos e Achados" é o nome de uma reportagem que a SIC transmite todos os sábados no final do noticiário das 20 horas.

Neste sábado, dia 19 de Janeiro, a reportagem irá recuar no tempo cerca de 15 anos e vai ao encontro dos protagonistas de uma história transmitida pelo programa Praça Pública.

O principal protagonista desta história é então o sr.Vitalino Cara d'Anjo, que todos vocês hoje conhecem através deste blog (e não só), mas que há muito desmonstra vontade de servir o próximo através de inúmeros projectos. Nessa altura, há 15 anos atrás, o Vitalino proporcionava a alguns miúdos mais desfavorecidos da nossa freguesia, não só passeios aos quais nunca poderiam de outra forma ter acesso, mas também muito carinho e atenção, coisa que na maior parte das vezes eles não tinham em casa.

A Sic veio então ao encontro, não só do Vitalino, mas também de alguns desses miúdos, hoje homens, para visitar os protagonistas 15 anos depois.

Susana Grilo

15 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está algo a não perder.
Muita gente vai ver mais uma imagem desconhecida deste Homem e que de certeza vai deixar muita gente de lagrima no olho.
Cabo da Roca

Anónimo disse...

Parabens a ambos os intervenientes:
Ao Vitalino e aos miudos!

A todos um abraço e desejos que a vida sempre lhes sorria!

Pedro Domingos

Anónimo disse...

Ao Vitalino temos de agradecer por tudo,pela amizade e pela pessoa 5 estrelas que foi com todos nós...desde o atletismo,o futebol, os passeios...até no fim das aulas ele lá aparecia para nos ajudar e depois levar até casa... o meu muito obrigado Vitalino!

Beijinho de uma das suas meninas,
Daniela Correia

Anónimo disse...

Eu sou o Tiago Ferreira, o senhor Vitalino deve-se lembrar bem de mim, eu era aquele menino gordinho que foi para o 2º.ano da escola de colares. Tivemos que mudar para
Colares quando os meus pais se pararam, naquela altura parecia para mim o fim do mundo, mas foi graças ao senhor Vitalino que eu consegui superar todos os problemas,
encontrando nele o pai que me tinha deixado. Lembro-me com se fosse hoje quando entrei pela primeira vez naquela escola, quase todos gozaram comigo e até me quiseram bater, mas lá estava aquele senhor que eu não conhecia de lado algum a proteger-me e a falar aos outros que eu era mais um menino para o grupo e não um inimigo.
Quando tinha 12 anos partimos para a Alemanha eu e a minha mãe estive lá muitos anos regressei á pouco, mas a minha mãe continua lá. Casei sou pai de uma linda menina e quero que o senhor a conheça. Foi graças aos senhor e aos seus bons concelhos e á protecção que tive da sua parte que sou homem que sou.
Quem me deu esta morada foi o Joca.
Um Abraço
Tiago

Anónimo disse...

Quem melhor que os Meninos de ontem,Homens e Mulheres de hoje,para darem o seu testemunho de quanto este Grande Senhor os ajudou!Basta lêr os comentários da Dª.Daniela Correia e do Sr.Tiago Ferreira.
Bem-Hajas Vitalino!
Um Abraço.
R.M.

Anónimo disse...

Olha lá oh mister... agora já salta da blogsfera para a tv.....
isso é q são avanços....
1 abraço amigo.
N.R.

Anónimo disse...

Sem sombra de duvida que a nossa freguesia é muita rica em valores humanos o vitalino é uma dessas pessoas que estava e está sempre mediante as suas possivilidades pronto para ajudar o proximo dando carinho e conforto até comprando do bolso dele as medalhas que os miudos recebiam nos torneios de futebol.Não será altura do seu patrão e presidente de junta lhe atribuir algo como reconhecimento pelo que fez e continua em prol da nossa comunidade. Longe vão os tempos em que este senhor que falo trabalhava no hotel da arribas pasou aos fins de semana a trabalhar na discoteca casino monumental. Certamente também teve as dificuldades da vida mas sem sombra de duvida que merece ser feliz e é um homem com H grande.
Um grande abraço
P.S

Anónimo disse...

VITALINO GRANDE HOMEM AMIGO DE TODOAS AS PESSOAS

Nuno Cabeça disse...

gostei muito!

um grande exemplo!

Anónimo disse...

Acabei de ver a reportagem, grande anúncio ao blog, hein!
Fora de brincadeiras, homens destes já não se fabricam. Parabéns.

Anónimo disse...

Vi, Gostei, apenas digo Obrigado Cara De Anjo.
Colarense

Anónimo disse...

Muuitos destes Homens e Mulheres que foram miudos à alguns anos atrás tinham as suas dificuldades em termos de afecto e outras coisas mais encontram neste homem simples humilde um pai um amigo.Deixo a pergunta no ar não será altura de prestarem uma homenagem a este homem?

Anónimo disse...

Grande descriminação, a colega gravidissiima não apareceu na reportagem.... hem, hem, estava a brincar...
bela reportagem...
anamargarida

Anónimo disse...

Por razões profissionais e não só conheci o Sr Vitalino à já alguns anos. Quis o destino que com Colares criasse raízes familiares.
Apesar de com ele ter tido pouco contacto, cedo percebi que era uma pessoa bem formada, com gosto em fazer e sempre com uma palavra bem intencionada para os outros.
No entanto desconhecia esta sua faceta de olhar ainda mais pelo seu semelhante.
Nos tempos de hoje em que tudo parece demasiado efémero, aqui fica um exemplo para a comunidade.
Que bons anos assim viva.
Cumprimentos.
Paulo Marques.

Anónimo disse...

eu vi a reportagem :)
foi muito boa!

felicidades. beijos