2008/03/10

Incêndio no Banzão

Hoje, cerca das 20 horas deflagrou um incêndio no nº.12 da Av. do Atlântico, que poderia ter tido proporções bastante graves, não fosse a pronto e eficaz intervenção dos Bombeiros Voluntários de Colares, que de imediato dominaram a situação. Felizmente só houve a lamentar danos materiais.
Para além dos B.V. Colares também a G.N.R. de Colares esteve envolvida na operação.
Mais uma vez e como vem sendo hábito, ficou demostrado que a nossa Freguesia tem nos nossos Bombeiros, meios materiais e humanos para ocorrer a qualquer situação de perigo.


7 comentários:

Pedro disse...

É sempre bom ouvir elogios justos e méritos reconhecidos.

Anónimo disse...

bom trabalho, mas quero ir mais alem, nao tem nada a ver com esta noticia, mas quero deixar aqui uma reflexao, com a nova lei, ja temos um comandante municipal,que só veio cobrir o que o seara ja lhe dava em euros(comadante de sao pedro de sintra, deve ter a 4 classe), mas ainda temos um coordenador municipal da protecçao civil(engenheiro,comandante de montelavar) no fim disto tudo quero deixar aqui um alerta, porque os conheço a todos de jingeira, quem sao os tecnicos que nos fazem os planos de emergencia, onde estao os eng florestais,etc,etc.e mais, agora vamos pagar um imposto para a protecçao civil,gasta-se milhoes de euros e no fim brinca-se aos bombeiros e protecçao civil!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Queira saber meu caro senhor que fez o triste comentário sobre o Cmdt pedro Ernesto este homem já deu muito aos bombeiros de Portugal e tem muito mais para dar não venha com conversas da treta.E mais para sua informação este homem que você diz ter a 4 classe tem o 12º e está a fazer uma lincenciatura em protecção civil com alguns dos seus padrinhos. Certamente sabe do que falo.
Fique lá sossegado no seu cantinho.

Anónimo disse...

nao sao conversas da treta sao factos, vcs é que esta com conversas da treta, deve ser é seu padrinho, precisamos de pessoas independentes que contribuam para o engradecimento das instituiçoes, nao grachas e escroques que só querem poleiro, mas diga-me a mentira que dice?????????????

Anónimo disse...

O que tu tens deve é ser dor de corno, mesmo tendo respeito pelos outros comandantes do concelho, devias era gostar de ter um comandante como os SRs Comandantes de São Pedro e de Montelavar, pessoas que não precisam de provar nada a ninguem em matéria de protecção civil e socorro.
Pelo pouco que sei a protecção civil de sintra deixou de ser o marasmo que era até à um ano, deixem os homens trabalhar, porque os outros já lá tiveram muito tempo e não fizeram nada que se aproveite nos anteriores dois anos.

Anónimo disse...

A esse Senhor que disse que o Comandante de S. Pedro de Sintra tem a quarta classe, só lhe tenho a dizer que você e que tem que voltar a escola! porque nem escrever sabe! Ginjeira não se escreve com j e Comandante leva um “N” no meio. Sabe você deve ter uma grande dor de corno! Remeta-se a sua insignificância e não fale do que não sabe!!! Aliás o seu problema cura-se no psiquiatra! Portugal é o país da inveja, dá me imenso gozo ver pessoas como você que estremecem a qualquer ameaça de riqueza alheia, fale menos e lute mais, talvez se fosse uma pessoa de êxitos já não perdia tempo a falar mal dos outros…

Anónimo disse...

Diário da República, 2.ª série — N.º 78 — 21 de Abril de 2008
CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA
Aviso n.º 12436/2008
Nomeação do comandante operacional municipal
Para os devidos efeitos, no cumprimento do disposto no n.º 4 do artigo 42.º do Dec. -Lei n.º 49/2003, de 25 de Março (na redacção que lhe foi conferida pelo Dec. -Lei n.º 21/2006, de 2 de Fevereiro), torna –se público que, por meu despacho de 20 de Fevereiro de 2008, no uso da competência prevista no n.º 2 do artigo 42 acima citado, foi nomeado para o cargo de Comandante Operacional Municipal Pedro Ernesto Narciso Nunes, cuja síntese curricular, a seguir, se publica.
A presente nomeação produz efeitos à data da prolação do respectivo despacho.
Nome: Pedro Ernesto Nunes
Data de Nascimento: 20 de Junho de 1956
Formação Académica e Profissional:
-Frequência de pós -graduação em Gestão de Organização de Segurança
Protecção Civil (ISLA);
-Frequência do curso de Planos de Emergência para Estabelecimentos
de Ensino (Universidade Moderna – Porto);
-Curso Básico de Socorrismo;
-Curso de Combate a Incêndios com GLP;
-Curso de Organização de Postos de Comando;
-Curso de Competências Básicas em Tecnologias da Informação;
-Conclusão em 2001 o processo de Reconhecimento e Validação de Competências no Centro da Escola Nacional de Bombeiros com o nível B3;
-Comandante das Colunas de Socorro de 1993/2000;
-Membro da Comissão Municipal de Segurança do Concelho de
Sintra (2000);
-Comandante no Sector Operacional Distrital de 2001/2007;
-Comandante dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro de Sintra desde 1990;
(isento de visto ou anotação do Tribunal de Contas)
3 de Abril de 2008. — O Presidente da Câmara, Fernando Roboredo Seara.
2611107697

Aproveito desde já para se o menino da dor de corno tiver duvidas, sempre posso solicitar ao SR. Vitalino Cara D'Anjo, para colocar aqui o certificado de habilitações do 12º ano, do comandante Ernesto.

E pode sonhar, que os Bombeiros de São Pedro de Sintra, não são melhores nem piores, apenas diferentes.

Hugo Marques