Hoje, cerca das 20 horas deflagrou um incêndio no nº.12 da Av. do Atlântico, que poderia ter tido proporções bastante graves, não fosse a pronto e eficaz intervenção dos Bombeiros Voluntários de Colares, que de imediato dominaram a situação. Felizmente só houve a lamentar danos materiais.
Para além dos B.V. Colares também a G.N.R. de Colares esteve envolvida na operação.
Mais uma vez e como vem sendo hábito, ficou demostrado que a nossa Freguesia tem nos nossos Bombeiros, meios materiais e humanos para ocorrer a qualquer situação de perigo.
7 comentários:
É sempre bom ouvir elogios justos e méritos reconhecidos.
bom trabalho, mas quero ir mais alem, nao tem nada a ver com esta noticia, mas quero deixar aqui uma reflexao, com a nova lei, ja temos um comandante municipal,que só veio cobrir o que o seara ja lhe dava em euros(comadante de sao pedro de sintra, deve ter a 4 classe), mas ainda temos um coordenador municipal da protecçao civil(engenheiro,comandante de montelavar) no fim disto tudo quero deixar aqui um alerta, porque os conheço a todos de jingeira, quem sao os tecnicos que nos fazem os planos de emergencia, onde estao os eng florestais,etc,etc.e mais, agora vamos pagar um imposto para a protecçao civil,gasta-se milhoes de euros e no fim brinca-se aos bombeiros e protecçao civil!!!!!!!!!!!!!!!
Queira saber meu caro senhor que fez o triste comentário sobre o Cmdt pedro Ernesto este homem já deu muito aos bombeiros de Portugal e tem muito mais para dar não venha com conversas da treta.E mais para sua informação este homem que você diz ter a 4 classe tem o 12º e está a fazer uma lincenciatura em protecção civil com alguns dos seus padrinhos. Certamente sabe do que falo.
Fique lá sossegado no seu cantinho.
nao sao conversas da treta sao factos, vcs é que esta com conversas da treta, deve ser é seu padrinho, precisamos de pessoas independentes que contribuam para o engradecimento das instituiçoes, nao grachas e escroques que só querem poleiro, mas diga-me a mentira que dice?????????????
O que tu tens deve é ser dor de corno, mesmo tendo respeito pelos outros comandantes do concelho, devias era gostar de ter um comandante como os SRs Comandantes de São Pedro e de Montelavar, pessoas que não precisam de provar nada a ninguem em matéria de protecção civil e socorro.
Pelo pouco que sei a protecção civil de sintra deixou de ser o marasmo que era até à um ano, deixem os homens trabalhar, porque os outros já lá tiveram muito tempo e não fizeram nada que se aproveite nos anteriores dois anos.
A esse Senhor que disse que o Comandante de S. Pedro de Sintra tem a quarta classe, só lhe tenho a dizer que você e que tem que voltar a escola! porque nem escrever sabe! Ginjeira não se escreve com j e Comandante leva um “N” no meio. Sabe você deve ter uma grande dor de corno! Remeta-se a sua insignificância e não fale do que não sabe!!! Aliás o seu problema cura-se no psiquiatra! Portugal é o país da inveja, dá me imenso gozo ver pessoas como você que estremecem a qualquer ameaça de riqueza alheia, fale menos e lute mais, talvez se fosse uma pessoa de êxitos já não perdia tempo a falar mal dos outros…
Diário da República, 2.ª série — N.º 78 — 21 de Abril de 2008
CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA
Aviso n.º 12436/2008
Nomeação do comandante operacional municipal
Para os devidos efeitos, no cumprimento do disposto no n.º 4 do artigo 42.º do Dec. -Lei n.º 49/2003, de 25 de Março (na redacção que lhe foi conferida pelo Dec. -Lei n.º 21/2006, de 2 de Fevereiro), torna –se público que, por meu despacho de 20 de Fevereiro de 2008, no uso da competência prevista no n.º 2 do artigo 42 acima citado, foi nomeado para o cargo de Comandante Operacional Municipal Pedro Ernesto Narciso Nunes, cuja síntese curricular, a seguir, se publica.
A presente nomeação produz efeitos à data da prolação do respectivo despacho.
Nome: Pedro Ernesto Nunes
Data de Nascimento: 20 de Junho de 1956
Formação Académica e Profissional:
-Frequência de pós -graduação em Gestão de Organização de Segurança
Protecção Civil (ISLA);
-Frequência do curso de Planos de Emergência para Estabelecimentos
de Ensino (Universidade Moderna – Porto);
-Curso Básico de Socorrismo;
-Curso de Combate a Incêndios com GLP;
-Curso de Organização de Postos de Comando;
-Curso de Competências Básicas em Tecnologias da Informação;
-Conclusão em 2001 o processo de Reconhecimento e Validação de Competências no Centro da Escola Nacional de Bombeiros com o nível B3;
-Comandante das Colunas de Socorro de 1993/2000;
-Membro da Comissão Municipal de Segurança do Concelho de
Sintra (2000);
-Comandante no Sector Operacional Distrital de 2001/2007;
-Comandante dos Bombeiros Voluntários de S. Pedro de Sintra desde 1990;
(isento de visto ou anotação do Tribunal de Contas)
3 de Abril de 2008. — O Presidente da Câmara, Fernando Roboredo Seara.
2611107697
Aproveito desde já para se o menino da dor de corno tiver duvidas, sempre posso solicitar ao SR. Vitalino Cara D'Anjo, para colocar aqui o certificado de habilitações do 12º ano, do comandante Ernesto.
E pode sonhar, que os Bombeiros de São Pedro de Sintra, não são melhores nem piores, apenas diferentes.
Hugo Marques
Enviar um comentário