2009/10/16

Ratos na Escola de Almoçageme

Há muito que a velhinha Escola de Almoçageme se debate com a presença de ratos.
Neste ano lectivo, desde o 1º. dia de aulas que as crianças partilham o espaço com uma praga de ratos que, mesmo após várias desratizações, persiste.
Hoje alguns pais não deixaram os filhos irem à Escola e exigiram uma solução. Houve uma reunião com responsáveis da EDUCA e parece que a solução encontrada passa pela instalação provisória de contentores climatizados na Escola da Azóia, para que os alunos da EB1 de Almoçageme tenham aulas até existir uma solução definitiva.

5 comentários:

Anónimo disse...

Para quando uma utilização digna do espaço da escola da Azoia, em vez de instalações com crianças amontoadas e sem condições, salas cheias de ratos e agora contentores climatizados.
A escola de Almoçageme já há muito que deu o que tinha a dar em matéria de condições dignas dos nossos filhos estarem.
A Azoia é uma povoação pequena e com pouca força por isso não teve poder para manter a escola a funcionar com todas as classes, ao mesmo tempo em Almoçageme, povoação com mais poder, força e influências, conseguiram manter aberta uma escola sem o minimo de condições.
Deixemo-nos de bairrismos e dê-mos o braço a torcer, pois estamos a valorizar o ensino dos nossos filhos e das condições de saude deles ao aproveitarmos a escola da Azoia para eles, se hoje já mandamos para lá uma classe, vamos criar condições para mandarmos as restantes.
Poucas obras devem ser necessárias fazer.
Antigo Aluno.

Anónimo disse...

e fazer uma escola nova nao???
ou estao com pena dos ratinhos de extimaçao talvez seija um pouco antiga devido ao seu habitat estar cada vez maior
viva a escolinha ratinhos de almoçageme

Anónimo disse...

Aprendeste que te fartaste, hem?

Anónimo disse...

sou mãe de um aluno e é realmente verdade sim, q existiram ratos na escola e q foram feitas as desratizações habituais, como tds os anos lectivos e que não resolveram o problema, esta ultima mais profunda, foi terminada na 2ª feira e ainda estava em fase de rescaldo (os ratos são bichos q por vezes mm envenenados aguentam alguns dias com vida), talvez por isso tenha aparecido na 5ª feira um rato moribundo na escola.....os pais logicamente manifestaram o seu descontentamento e as entidades responsáveis deram a cara e vieram resolver o problema, caso se pense q foi devido á presença da comunicação social, é errado, pois qd a CS chegou alguns pais já sabiam que o problema estava "resolvido" e que iriam colocar os contentores na azoia.
claro q n é isto q resolve mas a nova escola está prestes a ser iniciada e provisóriamente é a unica solução, pelo menos p q n fiquem sem aulas.

Anónimo disse...

Pelo que ouvi dizer, está projectada uma escola "central" segundo consta, a ser construida na Sarrazola, para albergar todas as turmas primárias da freguesia.
Não sei até que ponto não passará dum projecto utópico mas o futuro o dirá.
Esperamos é que não seja um futuro muito distante.

Só dizer que o que se passa na escola de Almoçageme é resultado do que se tem passado ao longo dos anos, com as crianças a aprenderem a famosa "Tabuada do Ratinho" a verem o filme do "Ratatui" e do "Tom & Jerry", o lider das "Tartarugas Ninja" tambem é um rato, no meu tempo de infância via o rato "Topo Giggio" antes de me ir deitar e antes de haver o "Vitinho, este já era mais humano, e assim que me lembre sobra o filme "Pelo Cano Abaixo" onde os protagonistas tambem são ratos... quem sabe se tudo isto já não era um sinal do que viria de Almoçageme...

http://www.youtube.com/watch?v=7p3EHCB-y0U

Cabo da Roca