2007/02/24

2º Concurso de Banda Desenhada Infanto-Juvenil de Colares

O 2º Concurso de Banda Desenhada Infanto-Juvenil de Colares irá realizar-se no dia 3 de Março de 2007, sendo uma organização conjunta da Alagamares Associação Cultural, Grupo Entropia - Apoio às Artes, Tertúlia de BD de Lisboa, Sport União Colarense e contando também com a colaboração de membros da Associação Cultural "Primo Canto".
O concurso decorrerá nas instalações do Sport União Colarense (Junto à Igreja Matriz), sendo de temática livre. O Concurso, pensado num moldes originais, irá reunir a partir das 9h da manhã os diversos concorrentes, desenrolando-se até às 13:30h, período no qual os jovens participantes irão corresponder ao desafio de criarem uma ou mais Bandas Desenhadas.
A partir das 13:30h os trabalhos irão ser recolhidos para apreciação por parte do júri e posterior votação, encontrando-se os respectivos vencedores do concurso. Às 14h irá ser apresentado um espectáculo musical dedicado às crianças, levado ao cabo por membros da Associação Primo Canto. Às 16h serão conhecidos os vencedores do evento e realizada a respectiva entrega dos prémios, bem como se procederá à entrega de um diploma de participação a todos os concorrentes e também de diversas lembranças. O Concurso conta com dois escalões etários: 1º Escalão - dos 13 aos 16 anos, 2º Escalão - dos 8 aos 12 anos.
Cada participante poderá concorrer com quantas Bandas Desenhadas desejar, sendo que cada BD será constituída num limite máximo de quatro pranchas de formato A4, a preto e branco ou a cores. Cada participante poderá trazer consigo o seu próprio material, não ficando definido um material de trabalho específico, o que deixará ao critério dos participantes os materiais a escolher.
O Júri do Concurso será composto por: Geraldes Lino, fundador e coordenador da Tertúlia BD de Lisboa; Paulo Marques, fundador e coordenador do Grupo Entropia; Fernando Wintermantel, organizador da Feira Ecológica de Sintra.
O Concurso premiará as três melhores BDs com diversos prémios, sendo também distribuído por todos os participantes várias lembranças. Todos os trabalhos premiados irão também ser colocados online, tendo o devido destaque, no site do
Grupo Entropia - tal como aconteceu após a primeira edição do Concurso.
Poderá encontrar uma informação sobre a edição do 1ºConcurso de BD Infanto-Juvenil de Colares clicando
aqui. Inscrições até dia o 24 de Fevereiro, através do mail: grupo.entropia@gmail.com ou através dos telms: 91 474 6110, 96 415 7926 e 96 670 2483.

1 comentário:

Anónimo disse...

São necessárias mais iniciativas destas para a nossa freguesia.
Parabens pois à Ass.Alagamares pela idéia.
Belchior