2007/02/11

A Vitória do Sim

Seguindo a tendência nacional, também na Freguesia de Colares o Sim ganhou por uma margem de 70,02 %, contra 27,92% conquistados pelo Não.

Seja como for, a abstenção na Freguesia de Colares, um universo de 6004 eleitores, registou-se na ordem dos 52,33% o que, para um referendo desta importância, é bastante significativo, tornando-a também numa vencedora.
Mais uma vez os eleitores portugueses não validaram um Referendo, tornando-o não vinculativo, entregando assim nas mãos dos governantes a última decisão sobre a alteração ou não da Lei de Interrupção Voluntária da Gravidez.
Susana
(Resultados provisórios da Freguesia de Colares)

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, mais uma vez este blog mostrou grande sentido de oportunidade e de dever de informação.
Fiquei surpreendido com estes nossos resultados, a abstenção foi um pouco mais baixa do que a nacional.
Castro

Anónimo disse...

Votei Sim, mas não esperava que a percentagem nesta freguesia fosse tão alta. A Abstenção também não foi tão má como no resto do país.
Parabéns a todos os que não ficaram em casa.

Anónimo disse...

Realmente foram muito rápidos a publicitar os resultados de Colares, mas também, "quem está no convento, sabe o que lá está dentro".
A vitória do sim surpreendeu-me, mas não sei se o governo devia alterar a lei, já que a maior parte dos portugueses se estiveram nas tintas para o assunto.
Manel

Anónimo disse...

Será possível acrescentarem a esta notícia, a votação da freguesia de Colares, por mesas de voto?
Obrigada.
Uma "SIM"

Vitalino Cara D'Anjo disse...

Para quem desejar ter acesso aos resultados completos do Referendo, informamos que poderá consultar o site da Junta de Freguesia de Colares, secção das Notícias, em :

http://www.jf-colares.pt/

Anónimo disse...

Já consultei outros sites e as percentagens dos votos não estão iguais às suas, quais é que estão correctas.