2007/02/18

Memórias da Nossa Terra

Em 18 de Fevereiro de 1945, o nº. 570 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.

A Praia Caminha

"Visitei há pouca a Praia das Maçãs, onde se está notando uma grande actividade na construção civil, o que alegra registar, pois é sinal de progresso e prosperidade, e para o que tem contribuído e deseja contribuir a firma Peral Lta.
No “Bairro Nobre” estão a erguer-se, dez lindas moradias, com excelentes arruamentos, assim como uma ampla pousada, destinada aos turistas, a qual, depois de concluída, ficará sendo uma das melhores no seu género.
Igualmente prosseguem, com a maior actividade, as obras do Hotel Monumental, propriedade de una nova firma Menezes& Peral Lta, que está empenhada em dotar a Praia das Maçãs com diversos melhoramentos que muito hão de acreditar e impor. O projecto é do arquitecto Sintrense Sr. Faria da Costa. Mestre de obras, o Sr. João Paulo Pires, que emprega todo o esforço para que o Monumental esteja concluído até à próxima época balnear.
Um dia, a Câmara Municipal de Sintra e o Ministério das Obras Públicas e Comunicação hão-de querer realizar a célebre esplanada da Praia".
Cara D'Anjo

2 comentários:

Anónimo disse...

A Praia das Maçãs, já foi o ex-libris da Freguesia. Infelizmente perdeu todo o seu explendor de outrora.
Belchior

Anónimo disse...

A Praia das Maçãs já foi e voltará concerteza a ser o ex-libris da Freguesia, isto porque, ao fim de não sei quantos anos está a ser melhorada a olhos vistos, obra da Junta de Freguesia e de alguns "Mentecaptas" que se lembraram de recuperar o ringue, agora, esperamos que outras localidades mereçam a mesma atenção que a Praia das Maçãs tem tido.
Abraço e mtos parabêns pelo seu blog.

Cte. José Luis Ferreira Leiria Pinto