2007/02/02

Medalha de Mérito Municipal - Grau Ouro

Foi aprovada por unanimidade, atribuir a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro à Sociedade Recreativa Musical de Almoçageme.
(Proposta nº 24-LP/2007, subscrita pelo Vereador Luís Patrício)
Cara D'Anjo

31 comentários:

Anónimo disse...

Ora Tomem lá, para aqueles invejosos que andam a dizer "mal" da Sociedade.
Zeca

Anónimo disse...

Quero dar os parabens ,há s.r.m.a. por esta atribuição, aos seus directores colaboradores e sócios,porque sem eles nada disto se tinha conseguido.
isto só demonstra a vitalidade que as associações teem,uma aldeia que tem uma sociedade recreativa e musical centenária/um quartel de bombeiros centenários+pavilhão com várias actividades/centro dia/núcleo sportinguista/ festas anuais/mercados -5ªfeira e 1º domingo cada mês/praias/escolas atl/escuteiros/farmácia
restaurantes/cafés/estabelecimentos/clínica veterinária/caves de vinhos/igreja/cemitério/lar idosos/colónias de ferias/grutas etc etc,é bom que se saiba, para que aquelas vozes da desgraça tipo (casanova)quando mandam bocas parecida com eles (ordinárias)sobre esta aldeia ou as suas instituições deviam ficar caladinhos e respeitarem.

Morador

Anónimo disse...

Será que não houve ou não vai ainda haver mais medalhas como esta atribuídas a outras associações?
É que se a soc.de Almoçageme merece ouro? O que merece o Mucifalense? Platina?
Um Mucifalense (claro)

Anónimo disse...

Ó sr.morador,
Centro de Dia? Só porque tem lá uma plaquinha com essse nome?
Núcleo sportinguista? Já teve muito, mas agora só faz 1 jantar por ano. Será suficiente?
Escuteiros? Que eu saiba já sairam de Almoçageme há praí 2 ou 3 anos.
~
Não quero dizer que Almoçageme não tenha muitas coisas, mas algumas são já só fama. Já lá vai o tempo...
(um também morador)

Anónimo disse...

E toma lá para aqueles que dizem mal dos Bombeiros de Almoçageme, segundo me lembrou houve vários comentários sobre um post que o amigo Vitalino colocou!

Anónimo disse...

Onde é que pára o Centro de Dia? Pelo que sei têm uma sede que segundo se consta é a CMS que paga a renda e onde é que estão as acções, as iniciativas. Ou, desculpem, vão ter agora um Curso de Flores, mas segundo consta no panfleto a orientação não é da Associação, apenas sedem as instalações.

Anónimo disse...

Ora bem!
Não discuto o merecimento ou não da S.R.M.Almoçageme receber uma medalha de ouro. Actividades: Grupo de Teatro, Banda de Música, Orquestra Ligeira, Escola de Música...
Pegando na escrita de um anónimo, então o que merecerá o Mucifalense?
Actividades: Grupo de Teatro, Banda de Música, Escola de Música, Futebol em todos os escalões, Judo, Hip-Hop, Ballet, Ginástica aeróbica, Ginástica de manutenção, Futsall feminino, Pesca desportiva e não sei se me faltou enunciar algum...
Nenhuma direcção é movida pelas medalhas, mas se elas surgem, pois é o reconhecimento das entidades "ditas superiores", do trabalho realizado.
Mas que se lixem as medalhas!!!
Continua Mucifalense! Nós Mucifalenses, conferimos-te o Grau Platina, porque não há mais alto!!!
UMA MUCIFALENSE DO CORAÇÃO !!!

Anónimo disse...

O pior é quando há espectaculos de teatro, anda sempre toda a gente a dizer que já têm a sala cheia e ao fim quase que pedem às pessoas para que lá vão (quase de graça) para encherem mesmo a sala.

Isto não tem nada a ver com os dirigentes e artistas, tem mais a ver com os postantes.

Continuamos na mesma se se fala de um alguem do outro lado tem de dizer mal...
Para adultos no século xxi é uma vergonha.

Anónimo disse...

Então a qual das duas colectividades é que se refere este último anónimo?
Qual é que diz ter a casa cheia e não ser verdade?
A gente quando "abre a boca" deve dizer o que lhe vai na alma... Combinado?

Anónimo disse...

Estes comentários tão ferrenhos, tão bairristas, tão, tão... fazem-me lembrar os jogos de futebol de antigamente, em que, quando jogava o Mucifal com Colares, havia batatada de criar bicho! Isto sendo ambas as equipas da freguesia de Colares. Não faz sentido o bairrismo doentio, desmedido.

Anónimo disse...

BOM DIA, ao ver que mais uma vez havia uma noticia envolvendo as famosas e tão activas instituições de Almoçageme, logo vi que isto ia a aquecer, e nem me espantei quando o meu "nome" foi mencionado, só lamento é que quase tudo já foi dito acerca das actividades antes de eu ter oportunidade, continuam algumas gentes de Almoçageme a só verem o que querem e parece que andam a ver mais do que deviam e que mais ninguem vê, como actividades de nucleos Sportinguistas e outros que tais.
parafraseando um OUTRO MORADOR, e note-se que é alguem lá de dentro, mas alguem com olhos abertos e que não vem aqui só para pintar a manta e atirar com areia para os olhos dos outros:
Centro de Dia? Só porque tem lá uma plaquinha com essse nome?
Núcleo sportinguista? Já teve muito, mas agora só faz 1 jantar por ano. Será suficiente?
Escuteiros? Que eu saiba já sairam de Almoçageme há praí 2 ou 3 anos.
Que se louve quem apresenta obra, não quem a deixou morrer.
Atingir o sucesso é facil, dificil é manter-se no topo.
Parabens á SRMA pela medalha e pelo teatro de sucesso que tem feito, se calhar a critica que é feita á questão dos bilhetes, não deveria ser feita, penso eu que seja uma questão de falta de espaço e sabemos que o povo gosta das estreias e depois de "esgotados" os interessados na visualização da peça, torna-se dificil encher a sala, acho que é normal.
Não ia sequer comentar esta noticia, mas como fui aqui chamado não consegui resistir em deixa ro meu contributo, embora que não tenha conseguido acrescentar nada de novo, pois há por aí mais "casanovas" muito atentos ás pseudo-actividades de algumas populações.
Bem Haja a todos e parece qeu agora já se consegue enviar comentários normalmente.

Anónimo disse...

Tive de cá voltar, é mais forte do que eu:
quando alguem diz:
praias - mas foi a população que as fez??
caves de vinhos- que actividades proporcionam as caves?? que participaçao tem a população em tal instituição?
lar idosos - é discutivel se se poderá dizer que é uma isntituição de Almoçageme.
colónias de ferias - que actividades são ali desenvolvidas??
"ganha a fama e deita-te á sombra dela"
Eu, Casanova

Anónimo disse...

os bocas do costume,andam caladinhos mas quando teem oportunidade para as bocas aí estão eles bem vivinhos.
c,est lá vie

emigra

Anónimo disse...

Uma outra "instituição" ou monumento ou nem sei eu como lhe chamar, que merecia tambem ser homenageado com uma medalha, era aquela coisa que colocaram á entrada de Almoçageme, que se assemelha a uma fonte, mas parece um lago com ares de cascata, ou será que é.... se calhar é isso mesmo e resta-nos ficar "saudados" por tamanha poluição visual.
Se calhar estão a aguardar a de Platina para esta obra e para o Engº que a idealizou.
Eu, CasaNova

Anónimo disse...

penso que é melhor dizer se existe alguma coisa de interessante em almoçageme,agora até a fonte,não tem mais nada para picar?
eu só acho porque é que ainda vai lá,se tá tudo mal e como o sr. é uma pessoa acima da média,que tudo lhe faz confusão,não vá,mas tambem lhe digo que não faz falta,é que a terra é visitada e frequentada,por tanta gente importante,desde a nata politica,escritores,artistas,pessoas de varias areas e tem prazer de estar e passar por lá,portanto não é um (poeta) casanova que anda sempre a mandar bocas a tudo e todos.
vá para a Damaia,ou para Chelas que aí sim,alem de viver muita gente de bem mas tambem há muita ralé como vc.
deixe-nos da mão,anda sempre no bék bék,e não diz nem faz nada de util em prol da terra.

nativo

Anónimo disse...

Ó Sr Nativo, que não goste de ler as verdades, é uma coisa mas não me chame ralé pois não me dirigi a si em tamanhos elogios, já o outro seu conterraneo me chamou de ordinário, eu assim ainda fico a pensar que por Almoçageme são todos asim tão bem educados como os Srs, mas não em diga que foi o Sr que aprovou a construção da "fonte" como lhe chamou... mas o Sr chamou a nossa nata politica de gente importante, pois para mim não são importantes por serem politicos e a nata, do leite, eu meto-a de lado que fico agoniado, muito mais me agonia essa "nata" que frequenta Almoçageme, alguns com processos de pedofilia a correr em tribunais.
Tambem está enganado quando diz que eu mando bocas a tudo e a todos, mentira, as poucas vezes que opinei neste blog e assim criei inimizades, foi só com as pessoas de Almoçageme, por isso posso sempre viver nos arredores, desde que não tenha de passar ou frequentar a sua Terra, não precisa de me mandar para a Damaia ou Chelas, é que o Sr não sabe mas "Há vida para alem de Almoçageme".
Eu, CasaNova

Anónimo disse...

Esta em que "Há vida para além de Almoçageme", está mesmo muito bem aplicada. Parabéns, Casanova!!!
É que esta coisa, de não olharmos para além do nosso umbigo, não nos leva a lado nenhum.
Manel Saloio

Anónimo disse...

Eu também acho que "há vida para além de Almoçageme", e pelos vistos não tão complicada e conflituosa, porque quando alguma notícia deste blog envolve Almoçageme, todos falam, todos mandam bocas. Parece que lá estão todos "tipo vulcão", quando há uma oportunidade para falar, explodem.
Cuidado meus senhores, quando há uma agressividade tão grande nas palavras é porque algo não vai bem no coração!

(Não sou de lá, mas também não gosto da Damaia nem de Chelas, portanto mandem-me para um sítio mais bonito, se faz favor)

Anónimo disse...

(HÁ VIDA PARA ALÉM DE ALMOÇAGEME)
isso é verdade,mas para as pessoas que comentam da maneira depreciativa,para esses o além é da adraga para a frente.
sobre as pessoas que frequentam a aldeia,bem aí as palavras e afirmações são suas e eu não entro por aí.
isso só demonstra o seu nivel.
quando o mandei para chelas ou damaia,pensei que fossem destinos apeteciveis para o seu nivel,mas como recusou posso sugerir..pedreira dos hungaros,ou no bairro de camarate assim via os aviões a passar,e ficava a olhar para o além.ahahaha

nativo

Anónimo disse...

ó Sr. Nativo, lá voltamos nós aos seus destinos de férias, mas acredite que seria bem mais fácil conversar ou teclar com alguem desses locais que o sr referiu, do que consigo, pois as pessoas desses bairros conhecem e admitem as dificuldades e os problemas que por lá existem, enquanto o sr nao o admite e pior ainda do que não o admitir é vir para aqui, tentar, ofender e fazer graçolas baratas a alguem que sabe o que vai dentro do convento e traz para aqui, não na tentativa de mal dizer, mas sim na de trazer á discussão algo que vai mal e o sr diz que não e depois tenta o ataque pessoal para distrair da conversa.
Não o vi dirigir-se ao sr que assinou como "OUTRO MORADOR" e denunciou ou desmentiu outro que assinou como "MORADOR" e criticar o que ele disse, será que tambem ele veio aqui dizer mentiras?
Gabam a escumalha politica que vive em Almoçageme e curvam-se perante eles quando eles aparecem nos cafés, isso é de algo que se gabar? isso dá prestigio a Almoçageme? isso resolve os problemas aqui denunciados? algum deles se interessa pelos problemas na corporação dos bombeiros ou se têm centro de dia? ou se o nucleo sportinguista tá a funcionar? se há actividades na povoação? tenha vergonha e olhe á sua volta, não é vergonha que os problemas existam e se eles existem há que resolve-los e denunciá-los, não venha é insistir no está tudo bem.
Nas Casas Novas tambem lá mora o Dr Vale e Azevedo e seguramente a população de lá não se gaba de o ter na terra, pode ser que daqui a uns tempos o mesmo se passe com algum seu vizinho mais desnatado.
Eu, CasaNova

Anónimo disse...

Ó "nativo" olhe que em Chelas, na Damaia, na Pedreira dos Húngaros ou no Bairro de Camarate, há felizmente também pessoas de bem, sérias, honestas, que não merecem esse seu tom depreciativo. Se calhar não tiveram a sua sorte de morar numa boa casa, num sítio bonito, foi talvez o que o destino "madrasta" lhes ofereceu.
Não acham que estão a extremar as posições? Não há motivos assim muito palpáveis para dizer que Almoçageme é melhor, que o Mucifal é pior, ou vice-versa. Cada terra tem o seu estilo próprio, embora a distância entre si seja tão curta. Muitos mucifalenses têm familiares em Almoçageme e o contrário, claro que também acontece. Temos que reconhecer, sejamos o mais possível independentes, que como já atrás foi dito por alguém, quem trabalha voluntariamente em colectividades, associações de bombeiros ou outros, que o interesse comum seja a sua causa, que gostam de ver o seu trabalho reconhecido. É normal. Quem premeia, deverá ter todo o cuidado do mundo para não ser injusto. Se vou dar a este porque trabalha bem, porque não premiar também aquele que tão bons serviços tem prestado à comunidade, honrando o concelho e nalgumas actividades até o próprio país? Não é a direcção da SRMAlmoçageme que tem a culpa, nem as gentes daquela localidade. Só há uma entidade a quem podemos e devemos manifestar todo o nosso desagrado, por ter sido injusta e parcial, que é a CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA.
Prometam-me que "vão dar as mãos" e pensar que tanto Mucifal, como Almoçageme, como Praia das Maçãs, etc. etc. etc., pertencem à freguesia de Colares, e essa sim, devemos todos defender com unhas e dentes.
Maria Saloia

Anónimo disse...

Agora o Pedro Filipe esconde-se sob o pseudónimo de "nativo"?
Acho que era muito mais honesto da sua parte, assinar o seu nome tal como foi registado, para assumir publicamente todas as suas posições tão controversas!
É que já passou por tantos "disfarces", e é sempre "apanhado"... Deve ser falta de jeito!!!
Florzinha do campo

Anónimo disse...

já veem outa vez a dar destaque a um pseudónimo,discuta os temas.
penso que isso é dar valor a mais hás pessoas.

nativo

Anónimo disse...

Até parece que o que o sr nativo tem feito, é discutir os temas, sim senhor, diz o roto ao nú.
Mas tambem é sempre o mesmo com o disco riscado, coitado.
Mas numa coisa acertou, está-se a dar demasiado valor ás pessoas, a ele, que o não tem.
Para este peditório tambem não vou dar mais, agora esperem pelo proximo.
Eu, CasaNova

Anónimo disse...

ena tanta confusão que é isto agora é malhar no desgraçadinho
acho que dá mais pica discutir pseudónimos que outros assuntos.
c,est la vie

Florzinha que se cheire

Anónimo disse...

já ouvi esta cantiga do peditório em algum lado,tenho pena mas não posso contribuir.
mesmo com disco riscado ainda não percebeu a mensagem,penso que com esse pensar não vai muito (além).

nativo de nativo

Anónimo disse...

Mas qual mensagem? mas vc traz alguma mensagem para mim? você pensa que eu não sou de Almoçageme, você pensa que eu estou no Brasil ou algo a inventar sobre o que escrevo.... sabe uma coisa? você é muito fraco e você é que não percebeu a mensagem nem vai perceber nunca, pois você nunca percebeu nada não seria agora que iria perceber alguma coisa. Com este pensar não vou muito alem... alem de quê? mas qual pensar? refere-se á exposição escrita do que todos sabem? Vá-se tratar, "mais cego é aquele que não quer ver".
Eu, CasaNova

Anónimo disse...

não se irrite,claro que sei que é de almoçageme,só não sabia que era de tão baixo nivel.


bay bay

Anónimo disse...

O seu fraco Português já me cansei de corrigir, mas agora que tentou falar em Estrangeiro, piorou, da proxima escreva Bye Bye..... hehehehehe, olhó nivel dele....
Eu, CasaNova

Anónimo disse...

Mas quem lhe disse que eu queria dizer (bye bye)
Bem acho que estou a dar protagonismo a pessoa que não o merece
Como já ouvi dizer não tenho trocos para este peditório

Desta……bbbbbbbbbaaaaaaaaaaaayyyyyyyyyyy

Anónimo disse...

Pois é claro, o sr.nativo, sou eu, etc. etc. não queria escrever "bye, bye" (adeus), queria escrever "bay, bay" (baía, baía)... o que tem muito a ver com o texto!!! Ora abóbora!