2007/02/13

Automóveis e Peões ficam a ganhar

Mais uma vez parece que a cooperação entre autoridades e particulares, resultou numa melhoria bastante significativa para a comunidade.
Falamos da Rua 25 de Abril, uma das artérias mais movimentadas de acesso ao Mucifal, que vê agora parte do seu traçado alterado pelo alargamento da via. Onde, até há poucas semanas, existia um velho muro de pedra e canas, há agora um muro novo recuado cerca de um metro, o que possibilita uma melhor circulação tanto de automóveis como de peões.

Susana

7 comentários:

Anónimo disse...

Já estava mais que na altura :) esperemos que agora não aproveitem para acelerar...

AD

Anónimo disse...

Olá,

Ainda o muro estava em construção e ja me foi útil esta obra. Quando me cruzava com outro automóvel em sentido contrário já serviu para passarmos os dois.

Rui Cardoso

Anónimo disse...

Que bela generosidade, a do proprietário da Quinta. Foi intimado a arranjar o muro e ainda por cima cedeu terreno ao dominio público. Já não existem pessoas assim...

Anónimo disse...

Isto só demonstra que o dito sr. teve boa vontade, porque depois de sofrer uma intimação da fiscalização municipal, para reparar aquele muro de pedra, que constituia um perigo para peões e carros, ainda se mostrou disponível para permitir o alargamento daquele bocado da rua.
É de louvar, bem haja!
Um Mucifalense

Anónimo disse...

Se realmente este Sr. foi intimado para reparar o muro, quantos muros não se vêm por aí em muito mau estado e não fazem nada?
Está na moda termos de nos desviar do arvoredo e arbustos que invadem a via publica e as faixas de rodagem, não deveriam ser tambem estes propriétarios intimados para o corte?
Se calhar muitos destes cortes e arranjos seriam realizados em terrenos do estado, esses sim, ao abandono total.
Parabens aos envolvidos nesta obra de melhoria, o mesmo deveria ser feito ou deveria ter sido feito no Pé da Serra, na estreita estrada que ladeia a Qta da Arriaga e que do outro lado se encontra um muro em condições duvidosas, embora em parte já reparado, mas que não permite o alargamento da via pois por metodos engenhosos aprovaram uma construção "em cima" da estrada.
Sei que já foram apresentadas queixas na Protecção Civil em relação ao resto do muro em más condições, mas até agora ainda não foi feito nada e duvido que o vá ser.
Eu, CasaNova

Anónimo disse...

era bom que a camara municipal resolve-se uma situação tão mais complicada que esta,quem vem mucifal/colares a seguir ao atravessar linha está uma casa com a esquina dentro da curva se fosse possivel recuar a casa para alargar aquele espaço,seria o ideal.

Anónimo disse...

Esperemos que o Alcatrão não tarde!
Temos também de esperar que a PT desloque poste.
Assim como os dois pinheiros à entrada da propriedade que foi amputada deste terreno mas que é da máxima importância para o normal fluxo do trânsito.

AP