2007/02/03

Curiosidades

Em 3 de Fevereiro de 1952, o nº. 942 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.


Movimento em Colares
Sobre os Carros –Eléctricos

"Na linda e histórica vila de colares realizou-se há curtos dias uma importante reunião do povo e das respectivas entidades oficiais, reunião essa em que foi ventilado, apreciado e discutido o problema dos serviços públicos a cargo da Companhia Sintra Atlântico.
Como os leitores já sabem, esta companhia, pela iniciativa, decidida boa vontade e acção da sua actual direcção, pensou em propor à Câmara Municipal a substituição dos carros-eléctricos por modernos autocarros. Na exposição que, neste sentido, foi feita ao ilustre ministro das comunicações-esposição essa que devia seguir por intermédio da Câmara Municipal de Sintra, depois de devidamente ponderada e informada-a Sintra Atlântica dizia claramente os seus propósitos.
Tal doutrina causou na região de Colares uma enorme reacção, por isso que ali se realizou o referido movimento da passada semana, em que através da Junta de Freguesia, presidida pelo Sr. Dr. João Branco Guerreiro, ficou deliberado fazer-se uma representação à Câmara Municipal.
Com este propósito, aqui vieram, efectivamente, na passada quinta-feira, as entidades oficiais Colarenses, acompanhadas de diversas figuras de representação, que expuseram os seus pontos de vista à Câmara Municipal que por sua vez, tem estudado o magno problema.
Aguardamos pois a sua douta resolução. Estamos absolutamente convencidos de que tudo se há-de levar a cabo, depois de muito bem estudado e ponderado, de molde a reunir o útil ao agradável".

Cara D'Anjo

1 comentário:

Anónimo disse...

Bela època
Tinha eu três aninhos.

A vida era muito mais simples.

PDomingos