2007/02/11

Memórias da Nossa Terra

Em 11 de Fevereiro de 1945, o nº. 569 do Jornal de Sintra publicava o seguinte sobre a nossa Freguesia.
Sport União Colarense
"O Tradicional jantar de confraternização do popular clube desportivo de Colares, realizou-se este ano no afamado restaurante Receio da Várzea, no domingo 29, de Janeiro, com a também tradicional animação que nunca falta a festas onde a mocidade ocupa o primeiro lugar. O jantar foi presidido pelo inconfundível amigo de Colares, sr. Alberto Tota, presidente da Assembleia Geral da Banda de Colares.
À sobremesa fizeram-se vários brindes pelas prosperidade da progressiva associação, que bem merece ser olhada com carinho pela tenacidade com que tem lutado pela causa desportiva em Colares.
Alguns componentes da Troupe Jazz “Os Incertos” tocaram vários números do seu escolhido repertório e com um concurso de bastantes meninas da Vila e da Várzea o jantar terminou com um animadíssimo baile, durante o qual a rapaziada deu largas à sua fantasia, concorrendo todos com as suas piadas e ditos de espirito para que aquelas horas fossem das melhores que se têm passado em Colares.
«Jornal de Sintra» felicita o Sport União Colarense por este esplêndido remate às comemorações do seu 12º. Aniversário e faz votos pela sua manutenção me prosperidade.
- Ultima hora: no domingo gordo estreia-se no baile da velha sede da banda uma nova orquestra, organizada por Fernando Moreira, com números de grande sensação. Que ninguém falte, pois, a este baile".
Cara D'Anjo

Troupe Jazz "Os Incertos"

1 comentário:

Jataí News disse...

Um dia quero me confraternizar com os amigos luzitanos. Comer e beber tudo que ha de bom nessa bela terra. rsss Amigo Vitalino se quiser conversar para trocarmos informações meu msn é: radio-line@hotmail.com será um grande prazer recebê-lo. Um forte abraço deste lado do Atlântico.