2007/02/28

A Nossa Vergonha

Quem for amante da natureza e se entregar ao prazer de um passeio pelo nosso belo pinhal, sentirá motivos de sobra para se envergonhar daquilo que vê.
A culpa continua a ser de “Meia Dúzias de Porcos”, que teimam em, pela calada da noite, emporcalhar um Bem que a todos pertence e que deveria ser preservado.
Este Blog jamais se calará, e denunciará todos os atentados às zonas verdes da nossa linda terra.
Cara D'Anjo







11 comentários:

Anónimo disse...

Então os moradores da Rua Pinhal da Nazaré não denunciam (última foto) e não será entulho da casa que ali perto foi feita....

Anónimo disse...

A mim parece-me reconhecer as ramadas de pinheiro da foto nº8 - contando de cima para baixo e da esq para a dta.

Será que passou directamente da estrada para a Praia Grande, para este local?

Todavia as florestas são para arvores, arbustos e flores vivos e não despejos já cortados de outros lugares.

São realmente uns "PORCOS" mas...se nalgum destes locais alguem - de preferencia que não seja assiduo das fotos dos VIP's - estivesse a fazer obra clandestina...a fiscalização da nossa Camara Municipal não teria já dado por isso?

AP

Anónimo disse...

Onde anda o nosso querido PNSC? onde andam os nossos queridos agentes da Policia Municipal?
Estes são pontos habituais de descargas de lixos, só não são apanhados porque as autoridades se estão pouco "ralando" para a situação.
MAS, se por acaso alguem quisesse usar desses entulhos para arranjar um caminho, que se encontre em péssimo estado, ou um acesso a uma propriedade, lá vinha o PNSC ou a Policia Municipal multar ou mandar retirar tudo, repito, um caminho em péssimo estado, isto aconteceu comigo, tive de retirar tudo sob pena de me aplicarem uma multa por deitar terras e areias na reparação dum acesso que até a pé, mal lá se passava.
É uma vergonha dentro de outra, é uma vergonha que se deite lixo ao abandono e é uma vergonha a politica seguida por este pseudo-parque natural.
Eu, CasaNova

Anónimo disse...

Quanto a mim a política deste PNSC é a de "não faço nem deixo fazer". É realmente uma vergonha para todos nós, o estado em que se encontram as ruas do pinhal e a nossa serra.

Anónimo disse...

Pois é, o PNSC é do tipo «Não FFFF nem sai de cima»

Anónimo disse...

Por muito que me custe dizer, pelo menos 80% do lixo que se vê dentro do pinhal, é culpa dos pseudo jardineiros (agora quem não tem ocupação vira jardineiro)e dos pedreiros cá da zona e das adjacentes... Se formos a ver, grande parte do lixo que se encontra, é proveniente da limpeza dos jardins e entulho e materiais de obras!
Querem ganhar tudo, sem terem despesas, e darem um destino aos lixos.
Florzinha

Anónimo disse...

Os despejos dos jardins são geralmente inofensivos já que se trata de residuos degradaveis a curto prazo.
Preocupante são os entulhos constituidos por restos de obras ou demolições.
É nesses que a Camara tão prodiga a multar os residentes devia manter o olho.
É que sá há lixos destes porque a CMS quer. Se não quisesse aceitava denuncias de quem assiste a este crime ambiental e agia em conformidade em vez de demorar eternidades a agir, e a autuar com coimas ridiculas e hilariantes.
Paga uma multa maior quem estacionar o carro em cima do passeio do que aqueles que despejam lixo no meio da floresta.
A propósito, quem é o PNSC? Alguem conhecido de alguma telenovela? Ou é o primo do DVDR, irmão do NTSC?

Anónimo disse...

E já agora, a Junta já mandou retirar o lixo do meio do pinhal?
Ou como costumam dizer, isso não é da vossa competencia?

Anónimo disse...

Essa é boa! A Junta retirar o lixo do meio do pinhal! Então quem é porco, quem não é civilizado, quem atenta contra o ambiente, continua impune? Então é a Junta com o dinheiro de todos nós, que vai fazer o serviço? Já que a Câmara não actua e tem meios técnicos e humanos para isso, só faltava sobrar para o parente "mais pobre" da hierarquia autárquica gastar dinheiro com a limpeza do pinhal. Mas alguém tem a noção da dimensão dos pinhais da freguesia, para serem passados a pente fino, e livres de lixos e entulhos? Houve um comentário onde diziam que os lixos de jardins são degradáveis em pouco tempo. Mas ninguém comentou, que quem ganha a tratar de jardins, não pode nem deve livrar-se dos lixos de qualquer maneira, para sermos nós todos a pagar a factura.
Florzinha.

Anónimo disse...

Tem razão.
Tambem sou contra a Camara andar a recolher o nosso lixo domestico com o dinheiro de todos nós.
Devia ser o governo.
Ou melhor, devia ser a Presidencia da Républica. Ou antes, a Comunidade Europeia!
Nós, limparmos o lixo? Nunca jamais em tempo algum!

Anónimo disse...

Já agora por que não chegarmos às altas instâncias eclesiásticas! O PAPA. Que comentário tão sem jeito. Parece que alguém escreveu que a Câmara não devia recolher o nosso lixo doméstico.
O que parecia ser razoável, era não ser preciso haver recolha deste tipo de lixos (jardins, entulhos e monstros)espalhados por todo o lado. Só era preciso haver civilização.Quando são depositados em local de acesso fácil, a HPEM vem fazer a recolha com dia marcado e o serviço é gratuito.
Que mais queremos?
Queremos chatear meio mundo!