2007/09/24

Aniversário dos B.V. Almoçageme

Com a participação dos senhores, Presidente da C.M. Sintra, Comandante dos B.V. Almoçageme, Presidente da Junta F. Colares, Presidente da Assembleia da J.F. Colares, Comandante Operacional distrital de Lisboa em representação da Autoridade Nacional da Protecção Civil, Representante da Liga Portuguesa de Bombeiros, Representante da Federação Distrital de Lisboa, Comandante da Zona Operacional de Sintra, Comandante do Posto da G.N.R. de Colares e várias individualidades, realizou-se ontem a comemoração do centésimo décimo segundo aniversário dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.
Pelas 10 horas celebrou-se, na Igreja de Nossa Senhora da Graça, missa por alma dos Bombeiros, Directores e Sócios falecidos. Cerca das 11:45 baptismo e Bênção de uma nova viatura para transporte de doentes. Na sessão solene para além das várias individualidades que usaram da palavra, foi entregue ao Sr. Alfredo Soares a Medalha Grau Ouro da Associação, e também recebeu das mãos do Sr. Prof. Fernando Seara a medalha de Ouro do Concelho de Sintra.
Foram ainda entregues condecorações a vários Bombeiros e diplomas aos Cadetes participantes nas Manobras em Beja 2007.
Da nossa parte desejamos felicidades a tão prestigiosa corporação.




Faça clique duplo para ver o filme

16 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia

Em primeiro lugar quero dar os parabens aos Bombeiros por mais um aniversario.

Em segundo, tantos Nomes tantos Presidentes, e não se houve falar dos Bombeiros de Colares? ou será que estaõ zangados mas sao da mesma freguesia.

Anónimo disse...

Mas também não se fala nos Bombeiros das outras freguesias, pois não?

Anónimo disse...

Meus senhores parece-me que vozes de burros não chegam ao céu porquê tinham que falar dos Bombeiros de Colares. Mas para esclarecer o comentário anterior não há guerra nenhuma entre B V Colares e Almoçageme segundo as más linguas eles até se vão unir. Deixem-se de guerras onde elas não existem.

Anónimo disse...

Boa, boa. Almoçageme é a maior, o Sr.Presidente da CMS até trouxe a sua cara metade. E ficou na fila da frente... há gente com muita sorte....

Anónimo disse...

Por sinal a cara metade do sr. Presidente da CMS até ficou mesmo na cadeira à frente do Comandante dos BV Colares, isto só para calar as más línguas...

Anónimo disse...

Já estão a meter os bombeiros de Colares ao barulho!!!
Resolvam os vossos problemas mas é....que os bombeiros de Colares continuam a fazer o trabalho que lhes é solicitado!!
obrigado

Anónimo disse...

Primeiro que tudo quero dar os parabéns aos Bombeiros de Almoçageme pelo seu 112º.aniversário, depois quero felicitar os autores destes Blog pela forma desinteressada como o fazem (Gostamos de informar e divulgar as belezas da nossa região), tudo por carolice e borlix o que é raro hoje em dia, porque tudo custa dinheiro. Pelo que me dei a entender foi um distribuir de medalha até mais não... se foram justa ou não, isso eu já não sei responder, alguém melhor que eu o dirá. Voltando ao Blog que todo o Colarense estima como eu, está na altura de reconhecermos publicamente a sua grande utilidade e o serviço que presta à comunidade. E porque não uma medalha? Pois alguém no Domingo se alambazou com duas e logo de ouro. Será caso para dizer “Ditosa Pátria que tais filhos tens”.
Nascido em Colares

Anónimo disse...

deste 112º aniversário dos bombeiros voluntários de Almoçageme só tenho a dizer uma vez mais VERGONHA!!! uma formatura com meia duzia de gatos pingados... mas pronto eu compreendo se houvesse promoções apereciam mais e de quem é a culpa ninguém pergunta???... para mim a culpa chama-se DIRECÇÃO!!! são uns falsos sem qualquer tipo de caracter, por mim já estavam na rua á muito tempo a única coisa que fazem é derreter dinheiro mas enfim... mas não eram os únicos a ir embora o Comandante (Carlos Silva) e o segundo comandante( Francisco Nunes) também iam a andar o tempo acabou para esses dois com eles levavam mais alguns bombeiros que lá estão dentro...

PNR

Anónimo disse...

ola sou Ricardo e venho aqui esclarecer algumas coisas a nivel pessoal.
Na Associaçao dos Bombeiros VOluntarios de Almoçageme fui empregado cerca de 8 anos dos quais tive oportunidade de evoluir na carreira,tudo que sei devo á Associaçao dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.
A 1 de Dezembro de 2005 entreguei uma carta de despedimento , a dar os dois meses a casa pra ir trabalhar para os SMAS.A fins de Janeiro , antes de acabar o prazo da carta tive uma conversa com o diretor , visto eu nao ser chamado para os SMAS pedi que me anulassem a carta o que me responderam que sim e que entretanto se fosse chamado que os avisa se logo, ficando acordado verbalmente entre ambos.
A 20 de Fevereiro de 2006 sou chamado a uma reuniao de direcçao pra me fazerem a proposta de aumentar o horario de sabado pegava as 07 horas e largava as 21horas.
da minha parte neguei justificando que nao podia derivado a minha situaçao de meu filho nao o ter com quem deixar aquela hora.
Um dos elementos virou se pra mim fazendo insinuaçoes de que nunca contribui para aquela casa e como eu estava numa fase menos calma a nivel familiar, exaltei me dizendo se achavam que nunca tinha dado nada a casa que me fize se as contas que me ia embora.
assim elas foram feitas e nao voltei a pegar mais ao serviço.
em assembleia voltei a levantar fervura mencionando nomes de directores e entregando a carta de demissao de voluntarios do corpo de bombeiros.

Em Dezembro de 2006 volto a este corpo de bombeiros, deixando pra tras rancores e zangas, porque a vontade de ser bombeiro era mais forte que td o resto, dizendo a mim msm que iria tentar fazer os possiveis e os impossiveis pra ser empregado novamente .

varias as tentativas foram ...
na 1ª justificaram que por aquele momento seria so bombeiro pelo que estavam mto magoados comigo, o que aceitei;
na 2ª justificaram que enquanto ca tivesse o tal director que quem tive a divergencia nao voltaria a ser empregado;
na 3ª e mais recente o que me iram alegar?????
que dei td por td pra voltar a ser empregado e que nao valia a pena ? Ou nao era preciso dar nada a casa pra ser empregado.

por favor

venho aqui publicamente manifestar o meu descontentamento com as decisoes deste corpo de bombeiros, e perguntar mais uma vez agora em publico o que é preciso fazer pra voltar a ser empregado desta associaçao??
oou digam me de uma vez por todas « escusas de te candidatar que nao tens hipoteses » acho que era mais correcto dizerem me assim que criarem esperanças como anteriormente me foram criadas.
mesmo descontente com o CB vou continuar a lutar pelo meu lugar

um abraço a todos os que representam, representaram e representaram a Associaçao do

Bombeiro de 3ª classe
Ricardo Gonçalves

Anónimo disse...

Quero aqui lamentar o sucedido ao Sr. ricardo Gonçalves, mas a ver pelo seu discurso não foi a direcção que lhe deu esperanças, tanto que refere que eles lhe têm negado sistematicamente a entrada como empregado. Se são eles que mandam e não o querem lá, então quem lhe tem dado essas esperanças? Espero que sinceramente resolva a bem essa sua questão que não me parece nada pacifica.

Anónimo disse...

as cabecitas não são só para crecer cabelo,ou usar capacetes,mas tambem para terem juizito e respeitarem as outras pessoas,penso que estes assuntos como outros relacionados com os bombeiros de almoçageme devem ser discutidos e esclarecidos naquelas magnificas instalações.existe espaço para tudo e não aqui,as pessoas são livres de comentarem mas não teem o direito de dizer inverdades,e se os assuntos forem resolvidos no local proprio ficam melhor esclarecidos,porque aqui é
o diz que disse.

moderador

Anónimo disse...

Acho estranho, não haver ao menos uma fotografia do homenageado Sr. Alfredo Soares, uma vez que até recebeu duas medalhas de ouro no mesmo dia. No meio de tantas fotografias nesta notícia não cabia ao menos uma, daquele acto ?
Confuso da Costa

Anónimo disse...

os b.v. Almoçageme ja nao teem ambulancias ja e preciso fazer serviços em carros particulares.
o era pra esconder mais um acidente do filho do cabeça de porco

Anónimo disse...

segundo me parece deviam ser todos unidos mas em vez diso, dao-vos tempo de antena para dizer o que nao interessa e quem esta mal que se mude. os que dizem mal tambem nao devem ser melhores mas concordo,e mais facil dizer mal que tentar fazer o bem.os meus parabens aos bva por todos os serviços prestados com o maximo de qulidade possivel.

Anónimo disse...

Qualidade nos serviços prestados tenham juizo muitas das vezes não tem ninguém para sair com uma ambulância e ainda falam em qualidade.Quem fala assim deve querer tacho ou será que todos estamos enganados o melhor que vocês tem a fazer é porem sangue novo.

Anónimo disse...

nao sou nem pretendo vir a ser bombeiro portanto tacho nesta instituiçao NAO OBRIGADO.este menino que fala em sangue novo mto provavelmente nem honra a farda que veste.deve ser daqueles que diz que alguem disse!!!se calhar ate representa esta casa e e daqueles que bate no peito e apregoa "amor a camisola"...se e assim tao mau e se la pertence,ponha-se a andar e a bater com os calcanhares no pescoço!